ARS30 (copia do vox ac30) desenvolvido em parceria com AcedoAudio

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# out/12
· votar


O único problema que vi no anuncio foi realmente o fato de dizer que é uma espécie de réplica. Quanto ao valor, acho absurdo também, os caras tiram por baixo uns 400 a 500 reais de lucro.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
Esta foi a intenção do tópico, trazem referencias sobre o amplis.. até porque ja trouxe video review de delays novos que eu nem vou comprar, eu já aprendi muito aqui no FCC, é mais que obrigação minha tentar passar algo para a galera, e legal que a galera se liga nestas coisas... mas enfim.. quem quer comprar nao acho que seria engano, ah nao ser pelo fato de nao ser uma copia do Ac30, mas tem um timbre bacana, mas nao compraria.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
não sei se chega a este valor de lucro, mas da para pegar algo parecido com o prorio acedo.. sei lá.. este ampli não vale apena em nenhuma questão.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Muito boa essa sua iniciativa de tentar ajudar a galera. Vejo muita gente por aqui que compra um equipo, ai depois vem perguntar se foi uma boa compra, se valeu a pena...
Eu só citei o engano, pois é exatamente o 296 do Acedo, que você pode comprar diretamente com ele por 2900 reais, ou seja, 700 reais mais barato que esse ARS, além de não ser uma cópia do AC30...

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


Jeff.gomes

Pois é, da pra pegar por uns 3000 com frete e tudo algo bem parecido, o 2x12. Eu acho que vale muito a pena pegar o acedo 296 1x12. Como ja te disse, pra mim é mais amp do que um monte de gringa por aí nesse estilo. Lendro P tem ele aqui e vários outros, e pergunte o que eles acham.

Aquele cara la o Thomas Jackson tem ele e o 302, e o cara usou muito amp fera, e diz categoricamente que prefere os acedos.

Jeff muito encabulado com o visual haha. Acho que pra você só os T Miranda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Só pra constar, um brother meu comprou o evo II da Alien e olha o coment de um cara que é acostumado a usar coisa top: "O melhor que já toquei!!!"

Isso me anima Jeff kkkkkkkkkkk. Só vejo o pessoal ficando deslumbrado com o evo.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Mas se é para gastar isso tudo num ampli acedo ou ars.

Prefiro pagar um pouco mais e pegar - - > este aqui.<- - -

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes

Ah Jeff, o acedo 296 1x12 sai por 2400, diferença grande de preço. É o maximo que eu pagaria nele :p. Se fosse pegar 2x12, eu pensaria em outra coisa também.

Mas pelo som, o acedo nao deve muito não viu. Alias não deve nada, são amps com sons diferentes. Mas como tenho uma queda pelo ac30, eu pegaria ele ao invés do acedo 296 com 2x12 :P.

geronimo.correa
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Sim, sim, até por isso meu vox ac15c1 chega mês que vem *---*

\o/

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Se a proposta for ter o timbre clássico do AC30, obviamente nada é melhor do que um AC 30 de verdade, mas esse não é o intuito dos handmakers sérios, e nem o dos compradores que os procuram. Existem diversos handmakers no Brasil que fazem amps de qualidade, que não ficam devendo em nada para os importados de grandes marcas, por uma fração do preço destes.
Tudo depende da sua proposta!!!

Del-Rei
Veterano
# out/12
· votar


Shapu - e não é para soar como o ac30

Jeff.gomes - O meu Vox ac15c1 (dois canais e com falante Celestion Greenback) está saindo por 2750 reais. (Parceladinho e sem juros rsrsrs)

brunowebguitar - não é um amp baseado no AC

Pô, mas agora fiquei confuso.... hehe.
Mas, se o autor do tópico já tem um AC15, pra que pensar em comprar uma "cópia" do AC30... que na verdade todo mundo sabe que o amp não foi projetado pra ser cópia... Não faz sentido o tópico, hehe.

Um aceno de longe!!!

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Del-Rei
Então, o cara vende como se fosse uma cópia do AC, mas o amp não foi feito com esse intuito. O dono do tópico já tem o AC dele, e não tem intenção de comprar esse amp em questão, ele postou apenas para o nosso conhecimento, e para ajudar alguém que queira comprar um!!!

brandfbr
Veterano
# out/12
· votar


Sinceramente nao acho nada de errado vender "replicas" ou amplis baseados com leves modificações... A Marshall nasceu assim, pra pegar um exemplo batido...

Matchless, Riviera, Soldano, mesa boogie, Laney, Peavey, entre outros tantos fabricantes surgiram copiando descaradamente circuitos e "se vendendo" como versões melhores de amps tal e tal...

Quanto ao preço, acho que temos que valorizar (e muito) os handmakers brasileiros. Tem gente fazendo coisa MUITO boa e muito superior a amplificadores de linha, produzidos em massa... (Um ótimo exemplo é o andy boy da Serrano Amps)... Não pago 4 mil reais em um Vox AC30 Chinês (muito menos em um inglês; e sim, eu nao inverti) e pago em um Serrano (custa menos, mas se custasse a mesma coisa ainda preferiria..)

Abraço

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


brandfbr

Você entendeu errado meu brother, se ler direito tudo desde o começo vai ver que entendeu errado o que estamos discutindo. Eu valorizo muito amps handmades nacionais, tanto é que paguei 3200 no meu Alien recentemente.

A questão é que a loja em questão, ta vendendo um acedo 296 como se fosse replica do ac30 e não é, o Paulo Acedo mesmo diz isso, o amp dele tem personalidade propria, e logico baseado em algo, mas nada de réplica. Inclusive quando eu reportei a ele, ele não gostou nada da ideia do site fazer isso e outra o Acedo vende o mesmo amp por 2900.

Quanto a valorizar, concordo com você, tem muito handmade aí que vale mais a pena que amps de linha. Mas o pessoal ainda é muito preconceituoso, só sabe quem ja tocou em um de qualidade. O pessoal ainda vai miuto pelo nome. Falo direto com um amigo, o Jeff, e sempre falamos disso; o marketing das marcas famosas é forte, é difícil convencer a um cidadão a pagar 3500 reais em um puta handmade, ao invés de pagar 4500 em um amp de linha por aí de nome. Sempre vem a conversa, ah com um pouco mais de grana eu pegaria um xxx.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
Velho eu não curto "cópia"... se quer o timbre, que compre o original, se nao tem dinheiro, que compre outro ampli com preço mais acessivel que te dará o timbre que busca. Tem muita coisa boa ai.

Del-Rei
Sim eu to pegando um vox, e nao quero copia de nada =]
Deveria ter lido mais o que foi escrito aqui;
Estamos falando de um amplificador "novo" que tem um proposta totalmente errada do que realmente é.

brandfbr

Cara se você não gosta dos Voxs é uma coisa, mas fica fora da sanidade falar que são amplis ruins, ou que não são 'tops'...
O ruim deles para muitos, e otimo para mim, que ele tem um timbre muito singular e bem classico.
Acho que voce nem entendeu o motivo do tópico aqui...
Tem handmades muito bons aqui no Brasil também... eu mesmo compraria um.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Shapu e os demais.
tanto Alien como AcedoAudio fazem um otimo trabalho e merecem muito respeito...com pedais na linha dos Fire também tem otimo trabalho.
Eles sim deveria ganhar o respeito que merecem e fazem coisas a grande altura... Não é disso que estamos falando aqui e até tem marcas que põe o nome encima do preço
Pega um gabinete 1x12/ 2x12/ 4x12 com celestion vintage 30
Marcas como Soldano, Blackstar, Orange etc... podem custar 2 a 4 vezes mais que um marca que somente faz gabinentes.

brandfbr
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes

Cara, eu nunca disse que eu nao gosto de Vox, só disse que nao pago 4 mil e poucos reais em um se tenho como possibilidade comprar um handmade. E digo isso simplesmente pq existem fabricantes brasileiros que fazem produtos com uma qualidade muito superior do que marcas famosas. Se vocês forem ler a respeito, encontrarão diversos problemas em amplificadores de marcas famosas: os Marshalls JTM tinham/tem problema de super aquecimento devido ao seu projeto, os Fender Princeton e champ tinham problemas de trafo, os vox ac30 ingleses tinham diversos problemas, inclusive a proximidade do falante e das válvulas, etc. Etc.

De novo, nao digo que os Vox são ruins, só tento rebater essa coisa da marca pela marca. Deve-se julgar instrumentos musicais e seus afins pela sua sonoridade, versatilidade, durabilidade e utilidade, não pelo logo no headstock ou marca no tweed...

Quanto ao "nao ter entendido", entendi sim, só que eu preferi rebater a ideia do "comprar o vox por muito pouco a mais"...

Abraços e desculpa qualquer coisa..

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


brandfbr
Respeito a sua opinião apesar de discordar...
Tem um cara ai, que faz amplificadores ótimo, mas perdeu a credibilidade comigo, porque ele vive colocando defeito na marcas aleias e etc....

O Brasil tem sim pessoas que fazem trabalha otimos, já disse isso...
Mas no meio da musica não pode se esquecer que o mais importante é o timbre final.

Amplificadores como o Vox no seu inicio foram feito de qualquer maneira e os "erros" de projeto deveram o timbre que é aclamados por muitos hoje, sendo tanto o falante perto das valvulas como voce disse, como os transformadores mal dimensionados, e a ventilação horrivel que esquenta demais o ampli,e ainda tem mais uma. Pode notar que os falantes que usam no vox, são sempre no talo. Vox ac30 (dois blue alnico de 15w cada = 30w).
Ja outros amplificadores colocam falante com mais potencia que o amplificador exige para ficar confortavel.

No caso de JTM é um projeto antigo que quando a marshall continuou com ele, tentou mexer o minimo possivel.

brandfbr
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes

Cara, concordo plenamente com o que tu disseste (agora) hueheueheu!

Mas eu valorizo muito também a durabilidade, logo, em que pese esses detalhes contribuírem para o som do amp, acho "perigoso" e acredito que a pessoa, ao comprar, pelo menos saiba o que está comprando, entendeu?

Por exemplo, eu mesmo comprei um amplificador (Laney VC30) que tem problemas conhecidos (trafo sub-dimensionado, o falante dos modelos antigos ficava muito próximo das válvulas e causava milhares de problemas, a fixação das válvulas em alguns modelos era ruim e elas simplesmente soltavam e caíam, etc.) mas optei por compra-lo mesmo assim (primeiro pq ele tem um canal clean e um drive que me agradam, segundo pq paguei muito barato, terceiro pq tava com pouco dinheiro e era isso ou um SS meia boca) mas eu sabia disso tudo...

Agora, se eu nao soubesse e tivesse comprado o ampli (como aconteceu com vários usuários do JTM e dos Vox Ingleses - sim, os últimos ingleses eram muito piores que os atuais chineses -) e gasto uma grana preta, eu ficaria muito **** se desse pau... Mas, c'est la vie

Jeff.gomes
Veterano
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


brandfbr
Cara eu já toquei num VC30 da laney e achei um amplificador bem legal, mesmo vindo com uma serie de falantes celestion que nao são os melhores, mas enfim, eu nao sabia deste problema deles...
Mas eu nunca ouvi falar de um Vox tenha dado pau por estes suspotos problemas.

O meu sonho, que um dia eu terei é um Matchless que eu acho o amplificador mais "top" no que se propoe a fazer, junto com os "Jackson 4.0".

Mas se o timbre agrada, e seja feita uma manutenção legal, não vejo o porque não comprar amplificadores feito em linha de montagem, como Vox, fender, Marshall, Mesa boogie e etc...
Apesar que amplificadores que deveriam ter uma melhora em sua construçao por não são modelos antigos como Mesa e Blackstar, tem gente metendo o pau...

Eu ainda acho que estes papos não nos trazem nada que nos faça crescer, apenas uma informação legal. =P

Pesquisar para saber se o amplificador tem dado muito problemas como um Bugeras da vida e meteoros é o que basta.. No mais, confesso que estou feliz com a escolha de meu vox, e nem quero saber de um AcedoAudio da vida.

PS: Não é porque alguns amplificadores são feito na china que são ruins, a maioria deles vem com peças de fora, e a "montagem" é feito na china.
abraço

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


O meu sonho, que um dia eu terei é um Matchless que eu acho o amplificador mais "top" no que se propoe a fazer, junto com os "Jackson 4.0".

Concordo não hehe. Pra mim nesse meio de amps tops, não existe o mais top. O som dos amps serrano, que o brandfbr citou por exemplo, me agradou mais que o som dos matchless que se acha por aí nos videos. Ac30 digo o mesmo, me agrada mais. Se for por questão de gosto, e simplesmente isso, eu diria a sua msm frase para outros amps, mas acontece que não tem como falar isso no meio de amps tops. É o mesmo que criar aquela lista horrenda dos 100 melhores guitarristas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ARS30 (copia do vox ac30) desenvolvido em parceria com AcedoAudio