Amplificador nesse perfil: (Não encontrei no fórum)

    Autor Mensagem
    Highvoice
    Veterano
    # jul/12


    Olá, eu gostaria de comprar um amplificador pequeno, mas de qualidade. De no máximo 20 watts e de marca boa. Fiquei sabendo que os meteoros pequenos não são tão bons assim, é verdade? Esse aqui: Amplificador Marshall Mg 10 Cd é uma boa pedida? Eu já vi comentários dele no forum, mas nada falando pra tocar em casa e etc. Ele está por 209 reais, tá caro?
    Obrigado, e se possível gostaria de mais sugestões.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Qnd fui testar umas guitarras, testei nestes ampli, confesso que me surpreendi com a qualidade deles, nunca vi drive e clean tão bom num para um ampli tão barato....

    Amplificador Vox Pathfinder 10
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239863300-amplificador-vox-path finder-10-_JM

    Amplificador Vox Pathfinder 15r (15w)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241957466-amplificador-vox-path finder-15r-_JM

    Só pense em marshall se for valvulado, estes mais baratos é somente para roubar grana, a marca conta mt e pouca qualidade, "nos mais baratos"... minha opnião...

    Esta disposto a gastar qnt?

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Veja bem:

    Nenhum amplificador que começa com MG merece ser um Marshall.

    Nenhum amplificador que se chama FRONTMAN merece ser um Fender.

    Nenhum amplificador que se chama RAGE merece ser um Peavey.

    Estas amplificadores são versões "caça-níquel" das grandes marcas famosas. Vc gasta dinheiro achando que esta comprando um timbre de qualidade, baseado na fama da marca, mas está levando um Amplificador Meteoro disfarçado.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    alfacorrea
    Bobagem , os marshalls mg cd são muito bons pra estudo e rola até fazer show por que eles falam bem alto , o clean é bem bacana e a distorção ao contrario de muitos amps SS de baixo custo é muito legal . http://www.centraldorock.com.br/search/label/Reviews?updated-max=2010- 05-29T10:15:00-03:00&max-results=20&start=18&by-date=false .
    Oque tu falou dos Frontman é a maior merda que eu já ouvi com todo respeito , é um amplificador pra estudo e pequenos shows cumpre muito bem o seu papel , clean muito bonito mas peca na distorção nada que um pedal não resolva , é um amp de 500 (25r) reais não tem como comparar com os Fenders Top que tem aquele timbre que nós conhecemos , mais nem por isso deixa de ser bom .

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    alfacorrea

    Estas amplificadores são versões "caça-níquel" das grandes marcas famosas. Vc gasta dinheiro achando que esta comprando um timbre de qualidade, baseado na fama da marca, mas está levando um Amplificador Meteoro disfarçado.

    O que você afirma, não deixa de ser uma verdade, mas não acho certo colocar dessa forma....

    Todas as grandes marcas de amplificadores tem versões de entrada voltadas para um público específico. São nornalmente jovens que estão comprando sua primeira guitarra e iniciando seus estudos.

    São amplificadores na faixa de R$400,00 à pouco menos de R$700,00 que, se somados ao investimento em uma guitarra, também para iniciante, já formam um montante considerável.

    Foram desenvolvidos para serem baratos e capazes de permitir ao estudante a prática da técnica e o desenvolvimento da pegada, além de estudos e treinos específicos, como paletada, cromatismos, escalas, etc.... apenas isso, sem maiores comprometimentos com timbre.

    Portanto, apesar das séries mencionadas nem de longe lembrarem os amplificadores famosos de cada uma dessas marcas, todos tem seu valor e seu objetivo específico. Sem desmerecimento!!!


    Highvoice

    A linhas Marshall MG é muito boa para essa proposta. Assim como o Fender FM 25r, que é consideravelmente mais caro.

    Acho que nessa praia de SS para iniciantes a linha MG é um dos melhores custo benefício.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea
    Falou asneira hein?
    Acho que é aquele velho problema da pecinha entre a correia e a guitarra.

    Highvoice
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Highvoice
    · votar


    Jeff.gomes

    O preço não deve ir muito além de 500. É um amplificador pequeno. Esse Vox é bom mesmo? Eu quero algo de qualidade, mas que não precise de muita potência.

    Highvoice
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Highvoice
    · votar


    Pessoal, achei esse aqui da Fender, resolvi largar mão do Marshall e gastar um pouco mais, pois a minha intenção é ter um amplificador por muuuito tempo. Fender 25r Mercado Livre o que acham?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Highvoice
    Eu toquei uma vez com essa linha Marshall Mg,nunca tinha visto e fiquei empolgado de ter um Marshall no palco. Mas depois que eu liguei me decepcionei com o som, não gostei mesmo.

    Recomendo testar um Laney nessa faixa de preço,deve ser melhor mas o MG.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Para quem acha que Marshall MG, Fender Frontman e Peavey Rage são bons amplificadores, MEUS SINCEROS PÊSAMES. O melhor de tudo é que cada um pode ter sua opinião e cada um pode defender sua opinião da forma que bem entender.

    Vejo realmente que todos nós temos MUITO BOA EDUCAÇÃO e poderemos falar aqui, educadamente, nossas opiniões. De qualquer forma, vejo que vc's devem estar bem certos mesmo.

    Sejam felizes com as opiniões de vocês. Só marquem uma coisa, e marquem bem: daqui há uns 5 anos, se nós lembrarmos de reviver este tópico, vamos ver se estas opiniões ainda permanecem...

    P.S.: Só para criar um "clima", pura diversão mesmo... Recebi a notícia da próxima turnê do G3, o Satriani vai usar um Peavey Rage 158, o Vai usará um Fender Frontaman 25R e o Malmsteen vai usar um Marshall MG15 DFX... ha ha ha... Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu...

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea

    "Só para criar um "clima", pura diversão mesmo... Recebi a notícia da próxima turnê do G3, o Satriani vai usar um Peavey Rage 158, o Vai usará um Fender Frontaman 25R e o Malmsteen vai usar um Marshall MG15 DFX"

    Entendi sua irônia...mas..

    Estes guitarristas usam os amplis que as empresas pagarem para eles usarem e se a Fender pagar para o Steve Vai se apresentar de Fender Frontman 25R, você pode ter certeza que ele toca e, pior, os pagadores de pau, vão falar que o ampli é o máximo!

    Cara, não sei se você é rico, filhinho de papai ou músico profissional ganhando muito dinheiro, de qualquer forma, parabéns à você que pode ter um "Marshall JVM410H" um "Fender Twin 57 Original" ou alguns destes amplis.

    Contudo, querido, esta não é a realidade da grande maioria, que conta trocados para poder trocar seus encordoamento ou palhetas e que junta grana suada para poder ter um equipamento razoavelmente decente.

    Um ampli de 300 reais nunca poderá ser comparado a um de 5.000 reais, assim como você não pode comparar um Pálio com uma Ferrari.

    Contudo, ambos fazem você chegar a seu destino...basta saber pilotar.

    De nada adianta ter uma Ferrari e viajar com "motorista".

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu não sou músico profissional, não sou rico, muito menos filhinho de papai. Trabalho muito para garantir que eu possa gastar o que gasto nas coisas que eu gosto.

    Destaco estas opiniões:

    "os marshalls mg cd são muito bons pra estudo e rola até fazer show por que eles falam bem alto , o clean é bem bacana e a distorção ao contrario de muitos amps SS de baixo custo é muito legal"

    "se a Fender pagar para o Steve Vai se apresentar de Fender Frontman 25R, você pode ter certeza que ele toca e,"

    Depois de ouvir uma opinião destas, dá até desânimo...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea
    Concordo que os MG, Frontman, Rage e etc. podem não ser ótimos amps, mas pra um iniciante eles estão de bom tamanho.
    Também tenho que concordar com o Lelo Mig, pois se pagarem pro Vai usar um Frontman , ele vai usar, e provavelmente tire um som mil vezes melhor do que qualquer um de nós aqui tiraria com o set usual dele.
    Grande parte do timbre está no guitarrista. De nada adianta você ter Mesa Boogies, Marshalls, Fenders, Gibsons, se você for um lixo tocando.
    O que me dá desânimo é ver pessoas que estão mais preocupadas com os equipamentos do que com o estudo. Pessoas que gastam rios de dinheiro com guitarras e amplificadores, mas que não conseguem tirar um timbre de qualidade....

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea

    Sim, não são bons amplificadores. Porém, ninguém engana ninguém. Eles são feitos para serem baratos e, ao menos lá fora, você recebe pelo o que paga. São amplificadores de 60, 100 dólares, que aqui chegam por mais de R$500.

    Com a quantidade de reviews, demos e vídeos disponíveis, só é enganado quem quer ser.

    Highvoice
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Highvoice
    · votar


    alfacorrea

    Spect

    Me digam então, para quem nunca teve um amp, vou ter que comprar um amplificador de 5000? Quais são os ideais para UM INICIANTE, só os caros?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Highvoice

    Têm muitas opções decentes por um preço honesto, diga o quanto pretende gastar e qual o uso principal que irá fazer do ampli (estudar, tocar na garagem com a banda, se apresentar ao vivo, etc), diga também se quer um bom som clean (limpo) e futuramente comprar uns "pedailzinhos", ou se quer um ampli com alguns efeitos para se divertir em seu quarto e com amigos.

    Com estas informações, vai chover tanta opinião que você vai ficar perdido...rs.

    Mas se procurar nos tópicos vai encontrar o que deseja também.

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea

    Você leu o meu post dirigido a você???

    Não concorda comigo???

    Não acho que um garoto de 13 anos, que não consegue montar um simples acorde, precisa de um Rectifier de R$6.000,00. Pra esse público, amps SS de até 15w servem. Acho mais indicado começar com um amp de R300,00 até pelo menos o iniciante desenvolver a pegada e tirar as primeiras músicas..... aí então, com um pouco de experiência e alguma noção de timbre partir para voos maiores.


    Highvoice

    Me digam então, para quem nunca teve um amp, vou ter que comprar um amplificador de 5000? Quais são os ideais para UM INICIANTE, só os caros?

    Não... claro que não. Não deixe que essas opiniões confundam você.

    Eles falam isso porque já são experientes e possuem um certo nivel de exigência com timbre. Pra NÓS, um amp pequeno e barato não serve, pois já passamos pela fase inicial de aprendizado e buscamos equipos que tenham mais qualidade e personalidade, e que conseguentemente, são mais caros.

    Pra você, que quer começar, um Marshall da linha MG, que te falei tá bom. Pode ser o Crate também, ou o Peavey Rage. Pode ir tranquilo!!!

    Shapu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Highvoice

    Dos menores de 15 ss eu iria certamente no vox pathfinder 15r, tenho um e adoro pra usar em casa e usava um orange TT e nunca achei que o vox + pedal ficava tão atrás viu hehe, tirando o fato de que eu usava o orange TT em uma 1x12 hehe, mas em questão de timbre o vox manda bem pro tamanho.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    1) Amplificador pequeno, com som simples, apenas um bom amplificador, honesto e regular, por um preço pequeno = Vox Pathfinder 15, Meteoro Demolidor (isto mesmo, é amp de baixo).

    2) Amplificador pequeno, com um timbre de médio para bom, mais caro = Line 6 Spider 30, Roland Cube 30, Fender Champ XD, Fender G-Dec

    3) Amplificador pequeno, com timbre excelente, porém bem carinho = Laney LC15R, Peavey Classic 20 e Fender Blues Jr.

    4) Amplificador médio, com timbre simples, porém razoavelmente barato nesta faixa = Marshall Valvestate VS8040

    5) Amplificador médio, com timbre de médio para bom, na faixa média de preço = Fender FM212, Vox Valvetronix, Roland Cube 60.

    6) Amplificador médio, com timbre excelente, porém mais caro = Fender Hot Rod Deluxe, Mesa/Boogie Subway,

    7) Amplificador grande, com timbre simples = não conheço

    8) Amplificador grande, com timbres médios pra bons = Marshall VS100

    9) Amplificador grande, com timbre excelente = Marshall JCM800, JCM900, Mesa/Boogie Rectifier's

    Fiz meio répido, deve haver erros...

    Highvoice
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea

    Gostei do Vox Pathfinder 15, mas eu queria uma distorção. *-*

    Highvoice
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então gente, acho que irei ficar com o Vox Pathfinder 15!!! Obrigado a todas as sugestões. =D

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tenho um Line 6 Spyder IV 30. Aguenta estudo e ensaios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador nesse perfil: (Não encontrei no fórum)