Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Cara... O preço atual já tá quase de graça... hehehehe

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
O drive do alien é o que mais curto, to esperando o de 50w sair e ver os preço

Apartir de R$ 2.500,00
2 canais
Eq compartilhada

Ele já me disse que é inviável fabricar m amp com menos de 50w e 2 canais.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara... O preço atual já tá quase de graça... hehehehe

Velho, do boa mesmo, não acho!

01 canal restringi muito o uso do amp! Eu, que toco em igreja e preciso de um canal limpo e com eq dedicada, não acho tão barato assim pagar R$ 2.000,00 por um amp de apenas 01 canal.

Mas, cada um com seus gostos neh?

Acho mais barato um Pégasus de R$ 2.800,00 do que um ROcket de R$ 2.000,00.

Pra mim, compensa mais! Ah, de fato o drive do Rocket é encantador!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GALERA

Acabei de falar com o Pedrone e ele ficou de avaliar a proposta que fiz!!!!

Hahaha, tah quase!


Mas conversando com ele sobre os falantes, fui informado de que não seria uma boa usar um Eminence GB-12, pois a potência dele dá no limite (50w).

O Pedrone disse tbm que esse falante (Eminence GB-12) casa perfeitamente com os timbres Marshall, mas que para o Pégasus ele recomenda o Eminence V128.

Alguém conhece esse falante? O que dizer sobre? De acordo com o grande Pedrone, ele puxa pra linha do Celestion Vintage30.

Conto com a ajuda dos meus brothers!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, ta barato sim isso velho, onde c acha um valvulado de qualidade a esse preço ?

O Acedo ta quase o mesmo preço hehe e so tem um canal tb. Pedrone pra fazer de 30 com dois canais cobra 2800; com 2800 tem a opção de amps como egnater da vida hehe, dois canais, e um puta amp. Mas concordo com vc, deveria ter dois canais sim, nem que eu encha o saco dele 5 anos haha, mas ele vai me arrumar isso.

Se não, eu vou ver como fica o de 50w com atenuador, mas provavelmente o preço vai chegar no preço do egnater rebel 30, dai parto pro egnater de vez.

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Cara, prepare-se para uma boa filtrada nos posts seguintes, digo isto voltando na minha insistência nos falantes. Voce quer saber dos Eminence V128, se fizer uma pequena busca (imagino que sim) vai achar (se não estou enganado) um resquicio aqui no fórum de um paralelo dos Eminence e Celestion, e sobre a busca de varios usuários atrás de um bom negócio sobre os modelos da Eminence.

Coisa graúda mesmo, acho que vc so vai achar em discussões dos foruns gringos, onde pessoal infere menos, testa mais com mais oportunidade de comparar. Se aparecer impressões mais esclarecedoras aqui (espero que sim), espero que seja exatamente sobre o que vc quer saber, porque sobre o que não é o assunto do tópico(seu amp e suas duvidas) é o que mais tem aqui. Eu conheço dos Eminence só os meus GB12 e um punhadinho de gabinetes com Celestion e até com Jensen também.... mas eu sou suspeito pra falar, nunca fiz um comparativo mesmo, mas gostei de todos... Boa sorte!

Abraço.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora
Eu conheço dos Eminence só os meus GB12

Amigão,

Qual a potência do seu amp?

Cara, prepare-se para uma boa filtrada nos posts seguintes, digo isto voltando na minha insistência nos falantes. Voce quer saber dos Eminence V128, se fizer uma pequena busca (imagino que sim) vai achar (se não estou enganado) um resquicio aqui no fórum de um paralelo dos Eminence e Celestion, e sobre a busca de varios usuários atrás de um bom negócio sobre os modelos da Eminence.

Já to na pesquisa! Vou conversar tbm com um distribuidor da Eminence aqui da minha cidade para tirar essas dúvidas.

Eu já estava decido pelo GB-12, mas o Pedrone acha que não dá conta de um amp de 30w, então quem sou eu pra discordar do cara que fabrica o amp, certo?

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Montei, em Excel, uma tabela comparativa com as principais caracteristicas dos 2.

Como postar?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Upa no 4shared e coloca o link aqui.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Vou tentar transformar em imagem e postar aqui através do orkut

MÉTODOS PRÉ-HISTÓRICOS MODE: ON

hahaha

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

hehehehehe

Se for fazer assim, dá um zoom legal lá no Excel e tira um print.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
hehehehehe

Se for fazer assim, dá um zoom legal lá no Excel e tira um print.


Vou tentar fazer ainda hoje e postar aqui. Depois eu espero contar com a ajuda da galera que entende, pq decifrar o que significam aquelas coisas não é mole!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Pode contar comigo, no time dos que não entendem nada, lógico!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Galera,

Tá aí o comparativo. Quem entende de falantes, por favor se manifeste!!!

COMPARATIVO EMINENCE gt12 x v128

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Ta ai que nao sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Ta ai que nao sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

GuitarristaDoNickEstranho
Pode contar comigo, no time dos que não entendem nada, lógico!

Vcs são umas figuras caras...

Tomara que alguém entre aqui e ajude...hehehe!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Cara manda no topico la pro Bertola que ele provavelmente vai lhe ajudar quanto á isso.

Duds McCready
Veterano
# jun/12 · Editado por: Duds McCready
· votar


Galera, eu não quero desvirtuar o tópico, que é para ser exclusivo do Pégasus Pedrone, mas só pra constar aqui pelo menos a resposta de e-mails sobre dúvidas:

Todos os e-mails enviados na quarta-feira 14/06 e quinta, 15/06.

Pedrone - sem resposta.
Max Fillies - respondeu ontem, 15/06, dizendo que na verdade eu deveria usar o formulário do site (achei que poderia ter me respondido e pedido para eu mandar mensagens pelo sita, da próxima vez)
Acedo - Me respondeu prontamente, inclusive hoje, que enviei e-mail de manhã e já recebi e-mail com dúvidas sanadas.
Alien - Enviado dia 15, recebi retorno agora mesmo, dia 16/06.

PS: me desculpem, mas eu vejo que hj, na era da Internet, e-mail é prioridade tanto quanto se fosse um telefone. Ganha pontos comigo nesse caso quem responde prontamente... Século XXI, po... hehehe

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Duds McCready
Pedrone - sem resposta.
Max Fillies - respondeu ontem, 15/06, dizendo que na verdade eu deveria usar o formulário do site (achei que poderia ter me respondido e pedido para eu mandar mensagens pelo sita, da próxima vez)
Acedo - Me respondeu prontamente, inclusive hoje, que enviei e-mail de manhã e já recebi e-mail com dúvidas sanadas.
Alien - sem resposta até o momento. (o único que mandei dia 15)

PS: me desculpem, mas eu vejo que hj, na era da Internet, e-mail é prioridade tanto quanto se fosse um telefone. Ganha pontos comigo nesse caso quem responde prontamente... Século XXI, po... hehehe


Cara,

Já vou te adiantar que o Max Fillies não tá mais aceitando encomendas, pelo menos essa foi a informação que recebi dele por telefone a cerca de 20 dias.

Pedrone: Atendimento por e-mail péssimo (LEIA-SE DEMORADO)

Alien: Demora cerca de 2 ou 3 dias pra responder

Acedo: Nunca entrei em contato pois nenhum modelo me atrai.


Sim, na era da Internet precisamos de agilidade! Absurdo demorarem tanto pra responder!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Cara manda no topico la pro Bertola que ele provavelmente vai lhe ajudar quanto á isso.

Postei lá! Valeu pela dica!

Agora é torcer pra que ele responda

Haha

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


Mas conversando com ele sobre os falantes, fui informado de que não seria uma boa usar um Eminence GB-12, pois a potência dele dá no limite (50w).

O Pedrone disse tbm que esse falante (Eminence GB-12) casa perfeitamente com os timbres Marshall, mas que para o Pégasus ele recomenda o Eminence V128.

Alguém conhece esse falante? O que dizer sobre? De acordo com o grande Pedrone, ele puxa pra linha do Celestion Vintage30.


daniel.damin

Eu tenho, numa mesma caixa, um Vintage 30 e um Eminence V128, só que eles não estão ligados juntos, ou seja, tem um jack só pro Vintage 30 e outro jack só pro Eminence V128.

E te afirmo que o som deles não se parece nem um pouco.
O alto-falante da Eminence que é concorrente do Vintage 30 é o The Governor e não o V128.

O Vintage 30 tem o som bem melhor que o Eminence V128, mais aberto e com médios e agudos perfeitamente equilibrados.

Já o Eminence V128 tem o som mais fechado e só se sobressai nos graves.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Ramsay
Eu tenho, numa mesma caixa, um Vintage 30 e um Eminence V128, só que eles não estão ligados juntos, ou seja, tem um jack só pro Vintage 30 e outro jack só pro Eminence V128.

E te afirmo que o som deles não se parece nem um pouco.
O alto-falante da Eminence que é concorrente do Vintage 30 é o The Governor e não o V128.

O Vintage 30 tem o som bem melhor que o Eminence V128, mais aberto e com médios e agudos perfeitamente equilibrados.

Já o Eminence V128 tem o som mais fechado e só se sobressai nos graves


Belo relato cara! Vc tem algo gravado com o v128?

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Não tenho nada gravado, nem com o V128 e nem com o Vintage 30, mas, em 90% das vezes em que toco eu uso o Vintage 30.

Eu posso até estar errado, mas, passa a impressão de que o Pedrone tem um lote de V128 que está querendo passar adiante.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/12
· votar


Obviamente os falantes citados tem timbre bem distinto.

O que não foi citado aqui, e o que realmente interessa para o tema, é que o V128 suporta até 120 watts, podendo ser usado com muita segurança para amplificadores de até 60 watts ou um pouco mais, sozinho, em uma caixa 1 x12. Como ele tem mais graves, acaba compensando a falta deles que as caixas 1 x 12 costumam ter.

Uma caixa com 1 x 12 do GB12 eu acho perigoso, já vi alguns queimados, é um excelente falante, mas suporta 50 watts, ideal para caixas 2 x 12.

Tanto o GB12 quanto o V128 são falante relativamente baratos e muito bons da Eminence, que podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas.

Obviamente a comparação de um V128 com um falante que custa 3 vezes mais (V30) é fora de contexto.

E quanto ao lote de falantes...hehe...os falantes que eu tenho aqui são os Golden Tone !

Abração.

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


AugustoPedrone

Me desculpe pelo "lote de falantes", foi só um chute da minha parte.
Agora, quanto a esses Golden Tone eu confesso que não conheço, fala alguma coisa sobre eles.
Só assim pra fazer vc entrar no site, não???
Abraço.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/12
· votar


Ramsay

Que nada ! Sempre estou lendo por aqui, de noite acabo tendo um tempinho quando o bebê vai dormir, mas prefiro só postar quando o assunto pode servir à mais pessoas e eu realmente possa ajudar.

Os Golden Tone são os falantes de minha fabricação, tem um vídeo comparativo dele do Alex Baroni no youtube. Os amigos Gato Preto - Viralatas também usam nossos falantes com sucesso.

Abração.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


AugustoPedrone

Olha quem tah aí, o grande Pedrone!

Acho que segunda vai rolar ein Augusto....

To ainda avaliando o valor que tu me passou...

Abração do teu cliente mais chato ,hhahahaha

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


AugustoPedrone

Aproveitando o ensejo, qual é a real diferença do seu Penta-Switch récem lançado para o True Bypass Looper da EFX?

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Cara, vc nao tinha comprado um Meteoro valvulado a pouco tempo? Vendeu? Ou vai aumentar a familia pra aquecer sua casa nos dias frios, hehe?

AugustoPedrone
Veterano
# jun/12
· votar


Ramsay

Olha...vamos nos fixar no assunto do tópico !

Mas vc pode sacar bastante nessa página:
http://www.facebook.com/PedronePenta5witch

O próprio DE ROS já criou um tópico sobre ele:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/288457/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra