Valvulas power el84 para fender blues jr

    Autor Mensagem
    membronovato
    Veterano
    # jun/12


    Opa, beleza pessoal?

    Tenho um blues jr faz 1 ano e meio, e faZ alguns meses ja que ele vem apresentando uns chiados que eu descobri ter a ver com as valvulas power.

    Eu nao sei se o problema é na valvula em si, ou nos soquetes...os chiados aumentam ou diminuem conforme eu tento melhor encaixa-las, mas o chiado nunca some.

    As valvulas power que vem no blues jr sao sovtek EL84,
    Queria saber as diferenças, pros e contras em relaçao a qualidade e timbre entre as EL84 sovtek, groove tubes e electro-harmonix.

    Se o problema for nos soquetes existe alguma marca recomendada?

    Obrigado

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    membronovato

    Existem poucas fábricas de válvulas no mundo. Muitas marcas apenas compram válvulas, imprimem o logotipo nelas e revendem, isso é bem comum, e é o caso da Groove Tubes. As Electro-Harmonix não são muito legais, duram menos que as Sovtek. As chinesas também costumam ser inferiores.
    Eu gosto das Svetlana, mas preste atenção que tem das melhores mais antigas e das novas, que dizem que são chinesas, mas a qualidade é diferente. Dão uma distorção legal e mais puxada ao grave, enquanto as JJ são mais agudas - eu não gosto. As Sovtek são boas, ficam entre essas duas em timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulas power el84 para fender blues jr