Valvulas Ruby ou Fender ? ECC83 e EL84!

    Autor Mensagem
    Freeman
    Veterano
    # set/08


    Galera,

    Tenho um Mesa Boogie Subway Rocket, a configuração de válvulas dele é:

    No pre: 4 ECC83/12AX7
    No Power 2 EL84

    Eu comprei esse ampli usado faz uns 3 anos, e acho que vou trocar as válvulas do pre !! Não porque acho que estão velhas, mas creio que posso "melhorar e/ou adequar melhor ao meu gosto" o timbre para o que eu tenho tocado.... Basicamente Pink Floyd!

    (Eu gostaria de um pouco mais de brilho no canal limpo e menos ganho no drive do canal sujo, atualmente uso o ganho do drive em 50% !) PS: As valvulas atuais são originais Mesa Boogie!

    Não sou um especiallista em válvulas, mais ja ouvi muita gente aqui no forum elogiando e colocando em 1 lugar na escolha as JJ antigas Tesla!

    Eu gostaria de provar das Teslas mas o problema principal é que eu vou comprar la fora as válvulas, um amigo me trará elas, então tenho que mandar entregar na casa dele localizada nos EUA.

    A opção que tenho é comprar online, porém dessa forma me sobraram so 2 opções de marca na loja que tenho confiança:

    - Fender 12AX7A 7025 Single Tube (Válvulas originais Fender)

    - Ruby Tubes ECC83 (12AX7A) Preamp Tube (Valvulas Ruby)

    Gostaria da opinião do pessoal que conhece essas válvulas, qual seria a melhor pedida para minha situação... As valvulas Ruby são semelhantes mesmo às Tesla?

    Qual é mais brilhante as Fender ou as Ruby ?

    Entre Ruby e Tesla qual vocês preferem ?


    Valeu galera, aguardo a ajuda de vocês!

    Abs do Freeman!

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Po galera! Ninguem ?

    Me da uma força... Não tenho como fazer test drive antes de compra-las!

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E pq não compra JJ logo?

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fender e ruby não fabricam valvulas, elas apenas compram valvulas de outros fabricantes "chineses e russos" e imprimem sua marca... Vendendo bem mais caro aos tolos
    Quer valvula boa hoje vá de Svetlana, JJ e sovtek nesta ordem.

    Hansen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Desculpe a observação caso eu esteja errado, mas as válvulas de Power não influenciariam mais no timbre (brilhante/ardido)?

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o pré e power fazem a caracteristica de total do amp, no geral as valvulas de powe tem suas caracteristicas peculiares para cada modelo, 6l6 e 6v6 muito usada nos fender, el34 nos marshalls, el84 nos vox ac e varios amp de pequena média potência, 6550 nos amps ampeg de baixo, e por ai vai...

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    E pq não compra JJ logo?


    Na loja em que compro online eu so tenho 3 opções de marca:

    Fender, Ruby e Electro Harmonix!

    Creio que as EH saturam com mais facilidade, por isso não as considerei como opção, uma vez que pretendo chegar em um timbre mais brilhante com menos saturação!





    Todos

    Alguem conhece alguma loja que venda online nos EUA confiável pra comprar JJ ou Svetlana?


    wiskeria

    fender e ruby não fabricam valvulas, elas apenas compram valvulas de outros fabricantes "chineses e russos"

    Sim.. exato por isso quero fugir das 12Ax7 "Mesa Boogie" que sei serem na verdade sovtek!

    Mas as Ruby também são "chineses e russos" ? As Tesla são russas ? Olhe o que diz a descrição delas no site:

    The Ruby Tubes ECC83 (12AX7A) Preamp Tube is a hand-picked Tesla with low gain and full, robust

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Freeman
    Sinceramente, esta loja online não é o melhor negócio para comprar valvulas, vc pode investir seu dinherio bem melhor...
    Um dos melhores fornecedores atuais é a BStubes do Rs, ele tem uma grande quantidade de marcas pelos preços mais justos.
    Outros são a multcomercial de sp e o mercado livre

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wiskeria

    Po ate entendo que a TESLA deve ser melhor do que Ruby mas vale a pena pagar a diferença de preço ao comprar Teslas aqui no Brasil ?

    Cada 12AX7 RUBY ta saindo por $12.99, será que não vale a pena investir nelas ? São tão inferiores às Tesla ?

    Todos

    Alguem ja testou essas válvulas RUBY ?

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Freeman

    Cara...nunca compre válvulas no Brasil...Esses caras cobram 50 paus por uma válvula q custa 9 dólares nos EUA...é a maior burrice!!

    Eu sempre compro válvulas no www.tubedepot.com ou no www.tubesandmore.com

    Lá vc encontra as JJ e muitas outras marcas!

    As duas lojas são extremamente sérias e entregam tudo muito bem embalado e no prazo!

    Curiosidade amigo: De onde vc tirou que as EH saturam com mais facilidade?

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Cara muito obrigado pelas referencias, realmente é um absurdo o que cobram por válvulas aqui no Brasil!

    Com relação as EH, eu li em algum tópico aqui mesmo no Forum há muito tempo atrás, você acha que é besteira ? Não posso afirmar pois nunca usei EH Tubes!

    Fiquei um bom tempo sem participar ativamente do forum mas agora pretendo manter mais regularidade!

    Valeu mesmo!

    Abs,

    Freeman

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Freeman

    Eu acho que essa história das EH é besteira cara...mas vou dar uma pesquisada sobre isso...

    Abs!

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Valeu! Acabei de encomendar 4 12AX7 e 2 El84 tudo Tesla!

    Não vejo a hora de Colocar as bichinhas no ampli! ; )

    Valeu, vou pesquisar também sobre as EH!

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Freeman

    Encomendou na Tube Depot!? Na última vez encomendei com eles...muito bons!!!

    Badoe
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Freeman
    Quanto pagou nas 12AX7?
    Comprou no exterior?

    Valeu.

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Exatamente!

    Valeu a dica do fornecedor : ) !

    Que ampli vc usa cara ? Tem algum msn ?

    Freeman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Badoe
    Uns $10 cada !

    Freeman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Conclusão

    Acabei de trocas colocar todas as valvulas por TESLA so descobri mesmo a marca das antigas agora que troquei pois nunca tinha trocado as válvulas desde que comprei o ampli a uns 3 anos usado:

    Eram duas EL84 EH (Electro Harmonix)
    e 4 12AX7 Mesa (Sovtek na verdade)

    Minha conclusão é que o timbre mudou muito pouco, porém sinto um pouco mais de brilho e medio (bem de leve) e menos sujeira (timbre um pouquinho mais brilhante e limpo!!) em ambos os canais do ampli (sujo e limpo);

    Talves seja pelas antigas ja estarem um pouquinho usadas e ja estarem perdendo as caracteristicas "tonais" !

    Não cheguei a saturar muito as valvulas com o canal limpo.... acho que os resultados das válvulas saturadas devem demonstrar mais diferença (não passei do 3 no volume).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulas Ruby ou Fender ? ECC83 e EL84!