Carlos Adolph macaco veio pedrone compresão de valvulas

Autor Mensagem
Fábio Santiago
Veterano
# mai/12


olá tive a chance de testar hoje o amplificador original jcm 800 numa loja, pra comparar com qual eu estou contruindo,

no que senti diferença foi que em volume alto o jcm 800 (original) no input low gain gain no 5 e master no talo, o som fica alto e bem agradavel, quando eu aumetei o gain no -7-8 -10 surgui um grave extra que deu uma boa encorpada no som e os agudos dimunuiram um pouco, o vendedor disse que era a comprensão natural das valvulas do power nisso ele tb começa a ficar mais AC/DC.

no meu amplificador que estou contruindo esta comprensão surge mais cedo na mesma configuração essa comprenção surge no gain n 3-4 até 10, mais ele so vai crushar no 4 endiante

minha duvida é o que faz esse fenomeno acontecer mais cedo no meu amplificador?

macaco veio
Veterano
# mai/12
· votar


surgui um grave extra que deu uma boa encorpada
na realidade o controle de volume gain tem imbutido ali um controlezinho de tonalidade atraves do cap de disk 1nF (tem um truque ali), pra analizar correntamente teria que tirar esse cap de todos JCM. Ora pois, a margem de erro de valores dos cap disk é no minimo 20%, a margem de erro de potenciometro é outros 20% (ate mais dependendo da qualidade). O pot ali é logaritimo que tambem varia a curva de acordo com a marca do fabricante. La na frente ainda trafos originais vs trafos não originais e mais todas a outras peças com suas margens de erro. Analizar o ponto exato que o ampli crunsha, comprime etc, so baseado na posição do potenciometro, vai dar diferença ate JCM pra JCM.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O grande Carlos Adolphs saiu do FCC... Que pena. Acho que ele ficou de saco cheio disso aqui. Faz parte da vida. De repente ele volta. (tomara!!!!) :)

ps.

Carlos Adolph macaco veio pedrone compresão de valvulas

Velho, capricha no português! ;) Cadê a pontuação etc.?

2Humbucker
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Sério isso Bahia? Triste... =(

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


2Humbucker: Sério isso Bahia? Triste... =(

Parece que sim. Infelizmente.

:(

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


undefinedO grande Carlos Adolphs saiu do FCC... Que pena. Acho que ele ficou de saco cheio disso aqui. Faz parte da vida. De repente ele volta. (tomara!!!!) :)

Nossa, quando isso ? Outro dia ele me deu umas dicas via pm.

Stalingrado
Veterano
# mai/12 · Editado por: Stalingrado
· votar


MauricioBahia
Isso é MUITO TRISTE MESMO! O carlos adolphs era uma enciclopédia, bicho... Me ajudou bastante quando eu precisei e tava sempre contribuindo de forma fantástica pra isso aqui. Sacanagem!

PORRA, FCC!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Shapu

É o que sei. Mas todo cara que "anuncia" que vai deixar o fórum, sempre volta!!!! :))

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Stalingrado: Isso é MUITO TRISTE MESMO! O carlos adolphs era uma enciclopédia, bicho...

Ele simplesmente sabe o que diz. É um mestre. Mas acho que perdeu a paciência. Normal. O FCC muitas vezes consome nosso tempo de forma tosca.

Abs

2Humbucker
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Stalingrado
Shapu
Vai ver o cara só tá dando um tempo, é melhor ficar "sem ele" por uns meses e depois ele voltar do que o cara sai de cena de vez, excluir a conta e tudo mais.

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


O grande Carlos Adolphs saiu do FCC.

Porra... que moio!

Eu adorava ler os posts dele

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
O grande Carlos Adolphs saiu do FCC...

=(

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Ele ainda da umas aparições por aki sim, heehe ele tem facebook, é só ver

edalko
Veterano
# mai/12
· votar


O Carlos assim como muitos saíram do FCC porque tem muita gente mala aqui, até por certa omissão dos modera (não é pessoal Bahia).
Pessoal avacalha, posta um monte de bobagem e não acontece nada.

Eu mesmo que sempre gostei do forum, e que ficava quase 24 horas olhando e participando, hoje visito exporadicamente.

Imagina o Carlos ue tem um conhecimento invejável ficar aqui lendo inumeras merdas e gente sem conhecimento questionando as lições de grandes conhecdores.

Na verdade o FCC, apesar de proibida a comercialização, virou uma grande vitrine de produtos e de pessoas vendendo seu peixe.

São inumeros topicos chatice de videos de "olha eu tocando", divulgação de produtos hand-made (e olha que é proibida a comercialização), etc.

Uma pena, um canal com tanta informação ficou nivelado por baixo.
Tanto que todos os mestres mesmo, seja em luthieria e em eletrônica, nem participam mais, salvo raríssimas exceções.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

De Fórum de debates mesmo não tem quase nada. Tá mais pra Yahoo Respostas... hehe É muita gente de todos os tipos (literalmente) e isso acaba "tumultuando". Acho que ainda é uma boa fonte de aprendizado apesar da carência de users mais gabaritados.

Abs

edalko
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Tá mais pra Yahoo Respostas...

Realmente kkkkk
Só falta o cara abrir um tópico para perguntar como se segura a palheta...
Não! isso seria ano retrasado, hoje ele perguntaria para que serve a palheta...
:(

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Você tem acesso se ele excluiu a conta?

edalko
MauricioBahia

Desanima mesmo. Não dá vontade de participar mesmo, chega até a irritar. Colegas tranquilos chegam a perder a estribeira com a babaquice. Triste isso e não sei como poderia sugerir melhorias para isso.

2Humbucker
Veterano
# mai/12
· votar


MMI
Cara, o perfil dele continua existindo, vai em qq tópico q ele tenha comentado e clica no link pro perfil dele q tu vai ver.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Você tem acesso se ele excluiu a conta?

Não excluiu pois se tivesse feito, ao clicar no "tag" abaixo do seu nome apareceria isso: http://forum.cifraclub.com.br/membro_1412.html

:)

edalko: Só falta o cara abrir um tópico para perguntar como se segura a palheta...

Eu já vi isso aqui hein...

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


2Humbucker
MauricioBahia

Falha nossa. Valeu.

MauricioBahia

Sabe o que eu acho impressionante? Tem cara que cria um tópico ou dá um "up" formulando umas perguntas que se digitasse só a palavra chave o google, respondia na hora. Caraca, pegando o exemplo do edalko, não é mais complicado escrever um título e um tópico "o que é uma palheta de guitarra?" se poderia ir no google e escrever "palheta guitarra", sem a preposição no meio, e receber uma lista de respostas?

2Humbucker
Veterano
# mai/12
· votar


MMI
Isso é o tipo de pessoa que quer "aparecer" no fórum, por bem ou por mal. As pessoas esqueceram a proposta disso aqui e me parece que tentam competir pra ver que faz mais "sucesso" no FCC.

Ramsay
Veterano
# mai/12
· votar


Eu estava no tópico (não lembro qual) em que ele disse que ia sair e achei que ele estava fazendo doce.
O fato é que (se não me engano) teve algum imbecil que discordou das sugestões dele e ainda questionou a qualidade dele.
Eu até tentei faze-lo mudar de idéia, tipo que o FCC sem ele não ia ser a mesma coisa e ele disse que ia pensar...
Inclusive o Mauricio Bahia, não acreditando que ele iria sair, falou "Até amanhã".

Talvez ele tenha achado que estava perdendo muito tempo da sua vida no FCC, quando poderia estar fazendo outras coisas, e digo isso porque depois dos 50 anos cada ano conta com dois.
Só nos resta torcer para que ele volte até porque ele fazia parte da Tríade.

2Humbucker
Veterano
# mai/12
· votar


Ramsay
Só nos resta torcer para que ele volte até porque ele fazia parte da Tríade.
Tríade? Que tríade?

Ramsay
Veterano
# mai/12
· votar


2Humbucker

Não conhece a tríade do FCC??
São os membros que mais contribuem para o fórum que são, o Carlos Adolphs, o Maurício Bahia e o Mauricio Luiz Bertola.

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Ramsay

Também lembro do tópico que foi a gota d´água para ele sair. Espero que retorne, mesmo que de maneira homeopática.

MMI
Sabe o que eu acho impressionante? Tem cara que cria um tópico ou dá um "up" formulando umas perguntas que se digitasse só a palavra chave o google, respondia na hora

Mas isso não acontece em maior ou menor grau em quase todos os fóruns? Observo isso em certos fóruns estrangeiros também.

2Humbucker
Veterano
# mai/12
· votar


São os membros que mais contribuem para o fórum que são, o Carlos Adolphs, o Maurício Bahia e o Mauricio Luiz Bertola.
Conhecia os três, mas não sabia que os chamavam de tríade, rs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


2Humbucker: Conhecia os três, mas não sabia que os chamavam de tríade, rs

hehe. Nem eu! Mas obrigado. Eu não chego nem aos pés deste dois e não é falsa modéstia. Tem ainda o Bog, .omni, shoyoninja, Christhian, Panucci e outros que não podem ser esquecidos! Antes de eu ser membro, estes já bombavam com super informações e ajudando todo mundo!

Abs

Ramsay: Inclusive o Mauricio Bahia, não acreditando que ele iria sair, falou "Até amanhã".

Na verdade eu quis amenizar o clima pra ver se ele se alegrava um puco e desistia da idéia!!! Fail...

:(

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Fernando de Almeida é o almanaque dos efeitos! Não vamos deixar ele de fora também! hehehhe

Leomju
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
edalko
Drinho
MMI
Ramsay
makumbator

Pessoal... acompanhei os últimos posts apreensivo!
Aguardo a volta do Adolphs, que contribui muito!

Não podemos desanimar... na verdae, todos vcs tem mantido esse Fórum com sentido ainda!

Tenho aprendido mais do que contribuído aqui... e vcs ajudam muito nessa tarefa, obrigado!

Valeu!

carlos adolphs
Veterano
# mai/12 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Fábio Santiago
macaco veio
MauricioBahia
2Humbucker
Shapu
Stalingrado
Drinho
Bog
Alex guitar man
MMI
Ramsay
makumbator
Leomju
Boas, pessoal!
Agradeço as gentís palavras, mas é que na realidade estou precisando de um tempo pra mim, e o FCC é uma distração.
Como voltei a voar, agora nas asas da Azul, estou no "ground school" do Embraer E-jet 195. Esse curso é tremendamente ocupante, visto que tem diversas provas (exigencias da ANAC), inclusive tenho uma prova dia 28, segunda, que é a maior delas, sobre todos os sistemas do avião. Como a gente ter que estudar cerca de 4 manuais principais, fora os secundários, com em média 1200 páginas cada um... A prova pra piorar é Oral e "no-go", se não passar não vai adiante. Depois tenho mais 27 dias de curso, no simulador, para então iniciar instrução em rota, de mais 150 horas de vôo, cheque geral PLA (piloto de linha aérea E-195) para só então iniciar o curso final para comando. Tudo isso vai levar uns 6 meses. Não dá tempo pra ficar dando atenção devida ao FCC. Fora isso, estou terminando um projeto de UTI móvel aérea, para uma empresa de engenharia aqui do RS, que vai vender os módulos para aplicação nos aviões executivos da Embraer. Some-se ainda o projeto de Displays digitais para um amigo que equipa campos de futebol com grama sintética. Realmente tenho que direcionar meu foco para tudo isso. Fico sem tempo. Não é para fazer "doce", não. Só como diz o amigo Edalko, não dá pra ficar respondendo como se segura uma palheta e coisas do gênero. Não tenho tempo e a sobrecarga de trabalho tira a paciência. Então para não vir a ser rude, prefiro só dar uma olhada de vez em quando, pra ver o que está rolando e ver os amigos. Só pra por água na boca de vcs, tem um colega meu de turma que esteve no camarim do Scorpions, quando do último show deles e tem a filmagem pra mostrar, contato com os caras pelo Skipe e o escambau!!! Aviação é dose!!! É quase tão bom quanto saturar um power valvulado!!! Reencontrei velhos colegas, avião novo, pelo menos agora vou poder tomar umas brejas pelo Brasil afora! Abraços a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carlos Adolph macaco veio pedrone compresão de valvulas