Novo amplificador do Pedrone ( Pedrone Buffalo )

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # jul/13


    Eae galera do Fcc

    tavam pesquisando na net novos amplificadores valvulados
    o que mais me chamou atenção foi este Pedrone :

    http://www.pedroneshop.com/amplificadores/amplificador-buffalo.html

    amplificador ate que bunitinho, 50 watts de potencia, não muita coisa ainda sobre ele, mas esta ai, para qm tiver curiosidade

    abs

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    dimi1822

    aparenta ser um soldano, eu havia conversado com ele e parece que temporariamente seus amplificadores tradicionais, marshall, mesa boogie e soldano pararam de ser produzidos....

    esse ai parece ser uma cópia fiel do soldano sem alterações, deve ser uma cacetada com certeza.....

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Gostam de Hendrix ?



    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Interessante o som, e apesar do amp estar aberto, presumo que seja, talvez, um protótipo do Bufallo, ou o próprio, e então eu te pergunto:
    1- Esse seu amp Bufallo é baseado em qual amp valvulado tradicional?
    2 - Como vc utiliza as 5 válvulas 12AX7, tem alguma delas inteiramente dedicada ao Send/Return?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ramsay

    O modelo está finalizado e gravamos o vídeo antes da instalação no gabinete, durante seu período de testes de funcionamento.

    O Buffalo é claramente inspirado nos modelos de alto ganho tradicionais "cold biased" como Mesa Rect e SLO. Com nossas modificações e critérios de montagem acreditamos que o resultado final é um amplificador versátil e definido, com custo atrativo para aqueles que buscam recursos com drive forte.

    Das 5 válvulas uma delas é a inversora. Duas delas atuam na etapa do loop, mas também tem função de ganho. As outras duas estão exclusivamente como pré-amplificação.

    Abraços.

    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Confesso que não entendi nada!!
    O som do vídeo tá muito mais para um Plexi ou JCM e passa bem longe de um SLO e muito menos ainda de um Mesa Recto.
    E usar duas válvulas duplas no loop, nunca ví nada parecido.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/13 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    Ramsay

    Que bom ! Isso mostra que com uma mão bem "intencionada" pode-se tirar timbres diversos do mesmo equipamento. O Leandro usou o canal limpo do Buffalo, com alguns pedais (flanger, fuzz, univibe).

    Acho que você estava esperando um alto ganho mais comprimido - que é o som natural de amps desse tipo e presente no canal overdrive do Buffalo. Esse timbre será demonstrado em outra oportunidade - nosso foco nesse vídeo foi outro.

    O Loop de efeitos usa um dos triodos de uma das válvulas para ganho e o outro para buffer do send - e isso é fundamental. Já o return é a cargo da próxima válvula, com ganho e equalização. A sequencia de ganhos é bem parecida com o SLO - poderá achar o esquema na net facilmente e perceber como é feito.

    Abraços !

    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Pois é, mas o ideal seria vc postar um vídeo só com o canal drive do Bufallo, sem nenhum pedal ligado ou, no máximo, com um pedal overdrive empurrando para a gente ver qual é realmente o som do Bufallo, concorda??
    Eu iria na Expomusic 2013, mas, devido a contenção de despesas imposta pelo governo federal eu não vou mais.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ramsay

    Obrigado pela sugestão ! Leandro veio hoje aqui com seu set de pedais, com a vibe Hendrix total, e achei por justiça a arte que ele usasse o amp como ferramenta que é e servir ao timbre que ele buscava.

    Esse vídeo ilustra as possibilidades do canal limpo com um set reduzido de pedais. Prometo fazer um vídeo bem "porreta" do canal drive sozinho ;)

    Vc é funcionário público ? De onde ?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Conforme prometido, um novo vídeo do Buffalo ;)



    Nefelibata
    Veterano
    # set/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Pedrone, desculpe desvirtuar, mas vc já está fabricando para vendas o Dumble?

    E vc tem algum modelo ao estilo blackface (super reverb ou deluxe reverb da fender)?

    Obrigado

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nefelibata

    Não, no momento fabricamos Titan, Super Clean, Buffalo e o lançamento Pegasus 18+.

    O Super Clean é na linha do Twin Blackface !

    henriquelhrf2
    Veterano
    # out/15
    · votar


    É possível conseguir um drive q nem esse do último vídeo com pedais?

    Drinho
    Veterano
    # out/15
    · votar


    henriquelhrf2

    Você consegue tirar bons drives com pedais ou pres dis amplificadores...
    E certamente com perícia e conhecimento você sempre consegue buscar resultados semelhantes.
    Mas ninguém pode te garantir que você tire um som igual a outro.
    Posso ir além?

    O Santana tira aquele som maravilhoso dele de dumbles e mesa boogies, eu com um dumble ou mesa boogie malemá faço um legião urbana safado...

    Além do equipamento que eh importante... Existem is fatores pegada e perícia para achar o som... Esses fatores correspondem a mais de 50%....

    Drinho
    Veterano
    # out/15
    · votar


    henriquelhrf2

    Você consegue tirar bons drives com pedais ou pres dis amplificadores...
    E certamente com perícia e conhecimento você sempre consegue buscar resultados semelhantes.
    Mas ninguém pode te garantir que você tire um som igual a outro.
    Posso ir além?

    O Santana tira aquele som maravilhoso dele de dumbles e mesa boogies, eu com um dumble ou mesa boogie malemá faço um legião urbana safado...

    Além do equipamento que eh importante... Existem is fatores pegada e perícia para achar o som... Esses fatores correspondem a mais de 50%....

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/15
    · votar


    eeeeeee GAS.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    AugustoPedrone
    man, se tem uma linha mais em conta n? seus equipos são tops, por isso queria um cabeçote mais em conta, mas com sonoridade top!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo amplificador do Pedrone ( Pedrone Buffalo )