Dica para quem faz projetos de amplificador para guitarra

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # mar/12


    Bom... resolvi criar esse tópico pra dar uma dica baseada na minha procura nesses tempos de algo que axo q falta no mercado...

    eu tenho uma pedaleira POD HD 500.. e todo mundo fala que o melhor jeito de se utilizar ela é ligando em um sistema PA ou caixas ativas... bom.. pelo que li o resultado é muito bom.. mas...

    sinceramente.. eu que toco guitarra.. nao tenho vontade de investir em um par de caixas ativas pra ligar minha guitarra.. como q eu vou levar esse treco no palco.. eu gostaria de ter algo q tenha cara d amplificador de guitarra.. caixas ativas que parecessem um ampli de guitarra.. e nao um par de caixas que mais parecem um sistema pra se ligar a voz.. eu axo q falta isso no mercado...

    resumindo.. faltam caixas que sejam FRFR ou algo proximo a isso.. com cara de ampli de guitarra... axo que a empresa que fizer isso e fizer bem feita vai ganhar bastante dinheiro.. eu pelo menos compraria facilmente uma..

    só quis compartilhar meu pensamento.. quem sabe alguem não veja isso e faça..

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarg3
    você pode usar um ampli de teclado ou violao....

    ou ainda ligar sua pedaleira no return de um ampli de guitarra com loop e usar só o power... podendo ser um ampli valvulado ou transistor... não vejo mercado para isso que você queira, o publico seria restrito na minha opinião, pq o ampli teria que ser muito mais barato que um ampli de guitarra pra valer a pena...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Em caixa com respostas flat ou fullrange como amp violao, teclado, baixo (é..), multiuso, caixinha de pc e etc, sacou?

    diehlguitars
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarg3

    amigo, esse equipo existe (ou existia), eu tenho inclusive. O edson Brusque, da Bruschi Amps, fazia uma caixa chamada SA80 que possuo, com exatamente esse propósito que você falou. Ela é transistor, pois o uso de power valvulado vai colorir o som, não vai reproduzir de forma "limpa" teu som na pedaleira.

    Nesse link tem uma foto parecida com a minha (é a caixa bem de baixo, não o amp em cima dela):

    http://3.bp.blogspot.com/_KnKj8mQAqsE/TKtj69dWTTI/AAAAAAAAAEo/H2TMdOmz hFk/s1600/DSCN1266.JPG

    Hoje o Edson chama essa caixa de GA210 (com 2X10'' eminence "Patriot"), que tem um timbre muito bom na minha opinião - sem comparação o som que sai dessa caixa com o que eu conseguia numa 1X12 com os famosos eminece "Legend". Fica a sugestão. P.S.: as pessoas tem mania de dizer que falante de 10'' não reproduz bem grave - cara, essa caixa com 2X10'' dá um banho em caixa com falante 1x12'' tranquilo.

    Outra opção mais cara e com power valvulado é o Pedrone "Super Clean", ele faz o modelo também pensando nesse uso que você comentou.
    Abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    diehlguitars
    Boas.Conheço o Edson, a Caixa também, realmente muito boa.Apenas um reflexão, que a maioria não está se dando conta.Comparar caixas de 2Xqualquer coisa com 1Xqualquer coisa, não é um procedimento correto.A associação de 2 ou mais altofalantes, com distâncias de centro a centro dentro de sub-multiplos de comprimento de onda, da frequencia de projeto, configura o princípio do line array.Os ganhos de audibilidade e alcance de frequencia(principalmente graves) aumentam exponencialmente.Assim, as comparações devem ser de 2X10 com 2x12, 1x10 com 1x12, pois do contrário estará comparando condições e principalmente regras de funcionamento diferentes.Algo como dizer que duas vizinhas suas são melhores que uma Megan Fox...Experimente duas Megan Fox primeiro...Ahahahahhah!

    guitarg3
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    diehlguitars
    bem interessante essa solução!.. e ainda são vendidas essas caixas? vc tem o site?

    guitarg3
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    sim mas ai vc esta usando um ampli d guitarra q irá alterar e colorir o som da pedaleira.. o q é exatamente o que queremos evitar...

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarg3
    sim mas ai vc esta usando um ampli d guitarra

    Ele faou para usar amps de teclado, de violão, e outros com resposta mais flat. Amp de teclado é uma ótima opção - os de violão costumam ter falantes menores. Agora, sinceramente, eu não vejo problema em tocar com um destes no palco:

    http://usa.yamaha.com/products/live_sound/pa_systems/stagepas_500/stag epas_500/?mode=model

    A maior parte das pessoas que não toca instrumentos não faz a menor idéia sobre o que é um amplificador de guitarra. A gente que tem mania de ficar procurando amps e pedais no palco. O público em geral não dá a mínima. Já fui em shows onde o som ia direto de um rack para o PA, e ninguém comentou nada sobre a falta de um amp - o pessoal quer é ouvir o som e se divertir.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarg3

    hã? nem um momento eu citei caixa de guitarra, mas sim caixas "fullrange e resposta flat" Principalmente Violão e Teclado!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog

    Nossa cara, o pessoal liga uma tonante com um boss MD-2 com dist no maximo (ahrrr, é feio!) e liga direto em linha, sem simulação de falantes!!!!!!!!!!

    O povo nem percebe....... e nós se matando pra ligar guitarra em linha ao vivo ¬¬

    Faze oq....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para quem faz projetos de amplificador para guitarra