Para violão, o que é melhor?

    Autor Mensagem
    Juninho Corinthiano
    Veterano
    # mar/12


    Um cubo de violão de 15 watts, ou uma caixa acústica de 60? Já que ambos são de preços quase iguais?

    Juninho Corinthiano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A caixa que se refiro, são aquelas caixas multi-uso.
    Ex:

    http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 02:20:43:2190&tag=multi%20uso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Juninho Corinthiano
    Isso aí é multi-uso... Não tem boa qualidade. Se fores comprar algo desse tipo, compre das mais potentes.
    Abç

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Juninho Corinthiano

    Se for uma caixa com tweeter, serve sim para violão. Mas teste antes, porque existem multi-usos e multi-usos. Alguns são ruins de doer, fazem o som ficar lamacento e embolado.

    Um amp acústico de 15w vai te dar bem pouco volume, porque este tipo de amp precisa trabalhar sempre dentro do headroom. A vantagem dos amps acústicos está nas funções que eles normalmente têm, como efeitinhos (reverb, chorus, etc), anti-feedback (filtro notch) e uma coloração que procura minimizar o ataque agressivo de captadores piezo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Isso aí é multi-uso... Não tem boa qualidade.

    Eu por muito tempo concordei com isso como uma regra inviolável. E falo como alguém que passou uns 4 anos usando uma caixa multi-uso dos anos 80 (= ruim). Mas recentemente, vi que têm aparecido alguns multi-usos bem mais decentes, principalmente para voz e violão. Vi um dia desses uns caras tocando com um da Borne na frente de uma loja e me surpreendi (positivamente) com a qualidade do som.

    Uma curiosidade é que essas caixas multi-uso grandonas são um bicho que eu só vi no Brasil. Tipo jabuticaba e pinhão. No exterior, o que eu já vi são amps portáteis para aquele pessoal que toca na rua, com alimentação por bateria. Será que quem inventou os multi-uso foi uma empresa brasileira?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para violão, o que é melhor?