qual o melhor amplificador para violão

    Autor Mensagem
    mvsoft
    Veterano
    # fev/06


    olá, preciso de uma ajuda,

    Tambem estou querendo comprar um ampli pro meu violão de nylon.

    Gostei muito das opinioes neste forum deu pra ter uma noção. tenho um takamine EG-116, e gosto de tocar em casa e na igreja junto com um microfone, fiquei super afim do Acoustasonic 30 DSP da fender, achei lindo, http://www.fender.com.br/ ; pois tem entrada pra um microfone, mas só que o preco que achei caro, gostaria de saber se vai me atender ou se devo procurar um mais barato que vai fazer a mesma coisa. Estive pensando em comprar uma zoom acustic pro meu violão será que vai resolver? Nunca toquei no Mashall que acho bem legal, tem algum marshal pra violão mais barato, pois so posso gastar R$ 1.000,00.

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O melhor amp pra violão é o Trace Elliot, mas é caro pra caramba e muito difícil de encontrar. O Marshall - específico pra violão - é muito bom, alguns chegam a microfonar o violão e passar por ele antes de enviar pra mesa. Não gostei do amp da Meteoro. Você pode comprar um amp de BAIXO, se o seu violão for de cordas de nylon - acredite, funciona bem, o resultado é bom, muito melhor do que o conseguido nos amps pra guitarra. O pedalzinho da zoom pode ajudar bastante no caso de você plugar seu violão num amp de guitarra/baixo ou direto na mesa.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blue Jazz
    pedalzinho da zoom pode ajudar bastante no caso de você plugar seu violão num amp de guitarra/baixo ou direto na mesa.

    Esse pedal é o Zoom 507?

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se não for é o quinhentos e alguma coisa. Não é BOM, mas ajuda. Bom é usar um reverb, que pode ser da alesis + um equalizador, que pode ser da Boss mesmo, antes do amp ou mesa. É o que o toninho Horta usa, e fica muito bom. Detalhe: o violão dele é um Hermanos Conde, então o som já sai com muita qualidade.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blue Jazz

    Essas dicas valem pra violão folk também? Tenho um Crafter DE7 com captação L.R. Baggs.

    []'s

    lbergamim
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tem um da beringer o ACX 1000 ULTRASONIC... é muito bom e tem o melhor custo benefício (comparei antes da compra para igreja com o V70 da Meteoro e com um Fender de 80W que não lembro o nome)´... ele é perfeito e tem um canal pra mic também...

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tenho um violão elétrico e o uso em um ampli de baixo, um Staner SB610, fica excelente, 1° pela definição (inclusive agudos), sustentação e corpo do som, 2° pela equalização com presence e bright que amplis de guitarra na grande maioria não tem e 3° pelo reverb de mola que num violão ainda é bem mais importante que num baixo mesmo, já pluguei em amplis de guitarra (vários importados) e não se compara, realmente é uma boa opção.

    mvsoft
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    obrigado pela dica do aplificador de baixo para violão de nylon, gostaria de saber qual a marca e modelo de amplificador pra baixo que devo comprar então que serveria para plugar meu violão e um microfone

    mvsoft
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blue Jazz

    tem como vc me passar o modelo do marshall especifico para violão?

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E pra violão folk, essas recomendações valem?!

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    mvsolft:

    Marshall Acoustic Soloist. Se não me engano tem de 50 e 100 watts, ambos com entrada XLR, reverb, etc. Dê uma olhada neles no site da empresa:

    http://www.marshallamps.com/product_range.asp?productRangeId=12

    KELTONFLOYD

    Amp de baixo pra nylon funciona com certeza. Pra aço, não sei... melhor fazer um teste, mas certamente com um amp de baixo vc vai "encorpar" os graves do seu violão, o problema é perder algum brilho que o amp de guitarra possa ressaltar com mais clareza. Um eq e um reverb entre o violão e o amp vão ajudar com certeza, qualquer que seja sua escolha.

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    KELTONFLOYD
    No meu caso, uso um ampli de baixo para um violão de aço mesmo. O bom, além do que eu já disse acima, é que não fica um som estridente com excesso de médios como amplis de guitarra, fica tudo por igual, bem claro e nítido e com muito brilho também (por incrível que pareça), se for prá violão sem acompanhamento de banda, melhor ainda pela sustentação de graves, mas também acho que não basta ser um ampli de baixo, tem de ser razoável pelo menos, o meu "casou" legal (um Staner SB610 com reverb de mola). Ótimo resultado pelo preço do ampli (menos de 800,00).

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não presta ligar violão em amplificador, você não consegue uma equalização boa, o esquema é ligar num mixer + potencia + duas caixas.

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    FBassist
    Depende do amplificador e do P.A. o meu violão fica melhor no meu ampli do que ligar direto em mesa, a equalização fica bem satisfatória somando-se EQ do violão + EQ do ampli. Talvez se refira a ampli multi-uso que todo mundo "detona" ou amp de guitarra.

    lukharp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mvsoft
    Nesta faixa de preço você encontra o Laney La60c acoustic,de uma olhada em www.instrumentosusados.com.br,eu tenho um,o timbre é incrível,eu uso gaita e violâo;só violão;ou só gaita.Mas é claro que esse preço é de usado.Tchau!

    SR83
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Eu tenho um violão de aço e me falaram pra comprar um amp de baixo ou de guita pq daqui a um ano minha mãe me prometeu uma guita. Ai queria saber qual tipo de amp sairia melhor. Pensei num master bx 1.08.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor amplificador para violão