Quero fazer um upgrade no meteoro mgv 30

    Autor Mensagem
    guitar123
    Veterano
    # jan/12


    Boa noite.....

    E ai pessoal blz???
    A situaçao é o seguinte: tenho esse meteoro mgv 30 e vou fazer umas pequenas consideraçoes, tenho tbm a shelter sx original.

    Som Limpo
    Bom som, ta certo que esse é o primeiro ampli valvulado que eu toco mas gostei mesmo do som dele, bem limpo e com boa definiçao em volumes alto, por exemplo: volume do pré em 50% e power em 60%. esta atendento 100% minhas espectativas.

    Som do Overdrive
    Ai que esta me deixando na duvida:
    Quando eu toco ele com pouca potencia sai um drive bonito e encorpado mas quando eu começo aumentar o power dele começa a ficar um som muito rasgado e agudo e perde bastande aquela definiçao que tem no som limpo e se eu começar a tirar o agudo do equalizador fica sem brilho pior ainda hehehehe.

    Depois dessas consideraçoes vem o que realmente entereça.

    Primeiramente eu estava pensando em comprar o equalizer boss ge-7, mas depois veio a ideia de melhorar o falante do ampli mesmo, até porque se é o falante que é muito ruim nao é equalizer que vai fazer milagre acredito eu.

    Que voces achariam se eu colocasse um falante eminence Legend GB128 que é bom o preço e pelo que eu li no forum tem uns graves e medios bem colocados. Aguardo a opiniao de vcs.

    daococao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitar123
    Cara aqui no forum ja li de vários usuarios querendo fazer essa troca de falante mas nenhum chegou a postar se fez ou não o upgrade.
    tenta usar a buscar e conversar com esses caras para te darem uma iluminada,pq pode ser que a troca de falante melhore o drive e comprometa o clean saca?
    tipo como você disse que no clean ele se comporta bem e talz,ai tu joga um falante com menos agudos,pode ser que ele venha a se comportar de uma maneira não muito legal no clean.
    Ai você estaria trocando 6 por meia duzia.
    Tente usar um pedal de drive no input do amp,pode ficar legal,ou então um pré valvulado no loop dele,tipo tente pegar emprestado com um amigo,um pré valvulado pra vc testar,assim você teria um outro canal de driveindependente.
    abração.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitar123
    A referencia de qualidade de qualquer alto-falante é em clean.Se está bom em clean, trocar alto-falante não adianta.O circuito de drive é que não presta.Tire a dúvida, consiga um pedal de distorção e deixe o ampli em clean, faça a distorção via pedal e verifique como se comporta.Não tem altofalante que resolva circuito de drive ruim.abcs.

    guitar123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu pelas respostas, eu estava lendo e pelo que vi vou ter que envestir em uns pedais de drive mesmo, agora no meio de fevereiro vai entrar uma grana dai se eu fizer a troca eu aviso aqui no forum,mas confesso que o daococao falou me deixou com uma pulga atras da orelha, se eu chego a trocar por um falante diferente e estragar o clear ferrou de vez, um drive ruim é facil de resolver mas o clean.....
    É uma pena que talves seja o circuito do drive do ampli porque eu acho bem bonito o overdrive dele no volume baixo.
    Outra pergunta, eu tenho um pedal de delay da groovin mas quando eu tento ligar ele no loop so funciona assim:
    Return no ampli no input do pedal.......e Send do ampli no output do pedal,
    nao teria que ser o contrario???? sera que o ampli ta com problema???
    Obrigado

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitar123
    Sim é ao contrário.Os caras devem ter invertido os jacks na fábrica ou o silk-screen do painel está errado.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    poxa tb to de olho num MGV 30, mas isso me deixou preocupado, o drive dele é tão ruin assim? eu tenho um Brutal Distortion aki, será que se eu compra e usa ele num da melhorada dando um boost talvez?

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    juninholiveira

    Cara, o drive dele é muito bom, basta saber deixá-lo da maneira que você curte. Te recomendo testá-lo, antes de qualquer coisa.
    Realmente, o drive dele tem um "fizz", mas isso é característica do drive do amp, não significa que é ruim nem bom, pode agradar a uns e desagradar a outros.
    Eu, particularmente, uso o drive dele com médios scooped, presence bem aberto e agudos todos fechados, conforme você abre o volume, o som vai "abrindo" e acaba por não ficar abafado (na minha concepção essa é a maneira que eu gostei de usar, pois não fica com o fizz, que ás vezes me desagrada).

    Abs

    guitar123

    Cara, pra cortar esse fizz, eu acho que um equalizer corta hein..
    Mas não tenho certeza, seria bom experimentar!
    Abs e bons timbres ai =)

    guitar123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos adolphs
    valeu carlos, se é só os jacks ou o layaut esta virado blz., entao ta funcionando corretamente igual.

    juninholiveira
    eu abri esse topico exatamente porque eu achei legal o drive do ampli, mas como eu falei no começo, a meu gosto ele em volume baixo ele tem um otimo drive, o problema que quando eu aumento o volume acho ele rasgado demais. Quanto ao pedal de distorçao fica legal sim, eu tenho um marlhall jackhammer e uso ele junto com o drive do ampli tipo eu deixo o drive do ampli em 50% e uso o pedal com volume no maximo e drive quase no minimo e te digo uma coisa, fika legal mesmo com um som bastante equilibrado, mas o problema que eu achei foi a hora de passar do clean pro drive que eu tenho que pisar no foot do ampli e no pedal ao mesmo tempo e tocando a vivo se pisar errado imagina hehehehehehe por isso que eu gostaria de usar apenas o drive do ampli como principal e um pedal apenas para booster em solo.

    lipe_2104
    Pelo que voce comentou voce tbm tem esse ampli, acho que vou comprar um equalizer, talvez seja apenas 1 frequencia que esta encomodando meus ouvidos, eu uso tanto o clean quanto o drive por isso eu tenho que achar um meio termo entre os canais, mas fala uma coisa, voce tbm achou o clean o ponto forte do ampli??eu uso a equalizaçao em agudo 65% medios 45% e grave 70% mais ou menos isso.

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    guitar123

    Sim, eu tenho o amp =).

    Te recomendo testar com um pedal equalizador antes, pra não se arrepender depois. Tipo, no mundo da Boss GT-10, na maioria das situações agente trabalha muito com equalizações cortando "fizz" existe inclusive na internet, equalizações "anti-fizz".
    Eu acredito que o que esteja te incomoando é o "fizz" do amp.

    Eu estou pra montar um set de pedais, e pretendo usar drive/distorção de pedais mas também pretendo usar o drive do amp. Então, eu pensei na situação de deixar os agudos abertos, proporcionando um bom clean, e quando eu ligar a distorção, ligar ao mesmo tempo um MXR M108 (equalizador de 10 bandas) com corte nos agudos.

    Faça um teste com um bom equalizador (o pessoal fala muito bem do Boss tb) e diga o que achou.

    Abs

    daococao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitar123
    É cara,isso é do próprio amp,o que acontece é o seguinte a medida que o volume vai aumentando o timbre do amp muda tbm,logo você teria que ter 2 equalizações distintas pro seu amp,uma pra tocar no quarto e outra para ensaios e afins,o proprio clean também da uma mudada a um volume mais alto não é?
    Tente equalizar o amp a um volume alto da maneira que te agrade e memorize essa equalização.Ai sempre que for tocar baixo tu usa uma equalização e quando for tocar alto usa a outra.
    Tente pegar um pedal de equalizer emprestado tbm pra ver o que tu consegue fazer com ele.
    A busca pelo timbre perfeito é longa,dura e cansativa =D
    abração.

    Filipe Reis
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitar123

    Pelo que tu descreveu e pelo oque eu ouvi desse amp. acho que o som dele é assim mesmo... veja e ouça:

    http://www.youtube.com/watch?v=IfAe5X44rew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero fazer um upgrade no meteoro mgv 30