Eu preciso de cabeçote?

Autor Mensagem
thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


koister
Basicamente para fazer o som sair, você vai precisar de uma guitarra, um amplificador e alto falantes. O cabeçote é o amplificador. Os alto falantes estão na caixa. Não dá pra fazer som sem ter os dois. Só o cabeçote não faz o som "sair". Só as caixas passivas também não. E tem também os combos, que tem alto falante e amplificador junto.
Enfim, palavras bem toscas, mas basicamente é isso.

obs, eu tenho uma caixa e consigo ligar minha guitarra direto nela,por que??

Não seria um combo, uma multiuso ou algo assim ? É impossível fazer som só com uma caixa passiva!

koister
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
caixas passiva não precisam ser alimentadas???????

vlw galera entandi tudo,eu tenho um combo tbm(ja sabia o q era com,caixa e cabeçote,sa na sabia suas funçoes,agora eu sei.)


agora a outra pergunta:
é bom negócio usar a caixa ativa q eu tenho(é grande) e os efeitos usar todos os dos pedais,ou o drive de uma valvulado é mto melhor????/

koister
Veterano
# dez/11
· votar


Minha "caixa ativa" Antera é parecida com essa

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


koister
A resposta à sua pergunta está na própria pergunta.

o drive de uma valvulado é mto melhor


Na verdade é o que 98% dos guitarristas profissionais fazem, usar um amp a válvulas muito bom, algumas vezes usar o drive do amp, outras vezes usar diversos pedais de drive, para diferentes texturas.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


koister
caixas passiva não precisam ser alimentadas???????
A palavra PASSIVA não te diz nada ?

é bom negócio usar a caixa ativa q eu tenho(é grande) e os efeitos usar todos os dos pedais,ou o drive de uma valvulado é mto melhor????/
E que "caixa" seria essa ? Valvulado não é só diferente no drive, e quem vai dizer que é melhor ou não vai ser você quando testar ele.

Minha "caixa ativa" Antera é parecida com essa
Então deve ser uma caixa multiuso, e não um combo de guitarra. Sendo assim os pedais não vão fazer mágica com ela. Não gasta dinheiro em pedais, compra um aplificador bom (oque não significa ter que ser valvulado).

koister
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

kkk me diz sim hashausuhaushuahushau me desculpa pelas pergunta idiotas

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


koister

dar até da pra usar essa tua caixa... mas vai ficar horrivel, pq não é desenhada pra guitarra...

koister
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
na vdd, essa minha caixa tem uma entrada line imput na qual uso alguns efeitos (e meu professor tbm) e nao fica horrivel,é uma entrada diferende da entrada de microfone.....

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


koister
e nao fica horrivel
Então liga os mesmos "efeitos" em um cabeçote+caixa/combo bons pra ver se não muda de idéia rsrs

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


koister

concordo com o thefuga... não acha horrivel pq não testou algo bom...

koister
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
thefuga

vdd shauhsausuahsuhauhsuhashahsuashuahsuhaushauhsauhsuahsuhaushauuhushausu ahsuaushuahsuhausauhsuahusauhsuahusaushau
vou fechar o topico

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu preciso de cabeçote?