A aposentadoria de um Mito !

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leomju


Pessoal, boa tarde!
Aproveitei essa véspera de feriado para oficializar aqui no site,
na verdade sei que a notícia já é de três meses atrás, masainda assim resolvi constar...

A Fender parou a produção dos seus amps "TWIN". São amps legendários!
Nunca vi um modelo representar tanto uma marca! Se falava em amp Fender e se pensava automaticamente no Twin Reverb! Fora tantos guitarristas que emprestaram os dotes do amplificador para construírem seus timbres! Entre eles SRV e Buddy Guy... É o fim de uma era!

Fiquei triste porque nunca vou poder contar para os meus netos, o grande dia em que fui buscar o meu Twin Reverb novinho na loja!

Mas a Fender não nos deixou órfãos! No lugar desses amps está fabricando mais dedicadamente os da série "Super Sonic".
Destacando-se o SUPER-SONC TWIN 100... que deve já ser o sonho de consumo de quem como eu aprecia a marca!

É isso ae pessoal, gostaria de ouvir comentários e curiosidades sobre esse amp que fez história e também sobre o novo modelo que o está substituindo.

Para quem quer saber mais, aqui está o link :
http://www.pridemusic.com.br/pride/padrao/padrao.php?link=noticias&abe rto=corda&noticia=595

Valeu a todos e postem ae!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


achei que o tópico fosse sobre o R10

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Ahahahaha... o R10 tá mais novo que o Twin!

Valeu!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju
Espero que esses amps novos sejam melhores que os antigos, se nao minha teoria de que tudo que era feito antigamente é melhor do que é feito hoje vai estar certa!

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Melhor nao sei, mais nao sera a mesma coisa.
Quero testar esse novo!^^

Rafa-Ban
Veterano
# nov/11
· votar


daqui aglum tempo a fender relança a preço de ouro,pode ficar susse

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/11
· votar


Rafa-Ban
daqui aglum tempo a fender relança a preço de ouro,pode ficar susse

Bem capaz mesmo, lançar com preço de ouro e o famoso marketing "Vintage", além de citar os artistas que usaram eles!!

AndersonMatos
Veterano
# nov/11
· votar


Tô nem ai...Eles não vão tirar a simulação da minha pedaleira.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Giuseppe Miglionico
Todo mundo fala bem dos Super-sonic, mas ele tem que suar muito, o Twin fez seu papel!
Valeu por postar!

Filhada
Então, a propósito do post do Giuseppe, creio que nem tudo que é antigo é melhor... a tecnologia trouxe muita coisa boa, e nos amps, a tecnologia ajuda até a restaurar velhos timbres!
Valeu!

Rafa-Ban
Alas, é, pode ser!

AndersonMatos
Tô nem ai...Eles não vão tirar a simulação da minha pedaleira.
Ahaha... é isso ae... cada um anda no carango que tem!
Valeu!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Leomju

Mas a Fender não nos deixou órfãos! No lugar desses amps está fabricando mais dedicadamente os da série "Super Sonic".

Isso...E vão chegar também a preços "supersonicos", com certeza, hehehe!

Abs

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Renato, o legal é que os caras tão fazendo ele na versão de 22 wats, isso significa: Facilidade de transporte, bom timbre e preço um pouquinho mais baixo!

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju
Fender Twin ainda volta mano...
reissue po. espera uns aninhos ae q o twin reissue aparece ae.. chora nao!
hahah
zuera manao!!

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar



A Fender parou a produção dos seus amps "TWIN". São amps legendários!

onde você viu isso. Os amps ainda estão no site da marca, estão em todas as lojas. E não vejo isso em nenhum lado na Internet.

Mentira com certeza.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Eles descontinuaram o cyber twin. Grande confusão que você fez. Acabou enganando esta gente toda, que nem se deu ao trabalho de confirmar.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Hum, pode ser... mas vc deu uma olhada no link que postei?

De toda forma cuide palavras como mentira, engano, neste Fórum...
O pessoal da Velha Escola não agia assim né?
hehe
Valeu por postar God!

Site da Pride (Importadora Fender):

A aposentadoria de um mito!

05/08/2011
"John Lennon and George Harrison of The Beatles both used Fender Twin amps during the recording of Abbey Road and Let It Be; the group also used Twins during their famous Rooftop Concert"

Em tradução livre, isso seria algo como "John Lennon e George Harrison dos Beatles usaram amplificadores Fender Twin Amp durante as gravações dos álbuns Abbey Road e Let It Be. O grupo também usou os 'Twins' no famoso show no telhado". Se dois dos maiores músicos da história usavam Fender Twin Amp, esses amplificadores devem ter algo de bom - de muito bom!

Como já dizia a máxima "Tudo que é bom dura pouco", a história do Twin Amp está chegando ao fim. Porém, dizer que ela durou pouco não só é uma mentira, mas um absurdo! O mais famoso amplificador de guitarra se aposenta com 59 anos de "trabalhos prestados" ao mundo da música e certamente vai deixar saudades. Às vésperas de completar 60 anos, o Twin Amp teve seu último lote de fabricação disponibilizado no mercado há 2 meses atrás. O amp já não está mais disponível em muitas das principais lojas no mercado americano e ainda pode ser encontrado em algumas poucas lojas no Brasil. Clique aqui e veja aqui a relação completa das lojas que "podem" ainda ter o produto para pronta entrega.

Contudo, não há motivos para chorar. Se por um lado o Fender Twin Amp se aposenta, a Fender deu vida nova à linha Super-Sonic, que agora conta com combos de 22, 60 e 100 Watts. O modelo de 100W, chamado de SUPER-SONIC TWIN 100, com opções de cor Black e Blonde, já está disponível para pronta entrega no Brasil e será oficialmente lançado durante a Expomusic 2011, que acontece de 21 a 25 de Setembro de 2011 no pavilhão do Expo Center Norte.


oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju
Peço desculpa se fui algo agressivo.

Mas realmente não há nenhuma informação disto em nenhum site. Se isto fosse verdade, de certeza que se saberia nos USA antes do Brasil. E de qualquer forma, se fosse verdade, originava-se uma 3ª guerra mundial.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Os amps ainda estão no site da marca, estão em todas as lojas

Realmente estão, mas acho que são as últimas unidades, até porque a citação da Pride fala exatamente sobre isso, ou será que estou fazendo confusão mesmo...? Se tiver maiores informações posta ae pra gente amigão!

Às vésperas de completar 60 anos, o Twin Amp teve seu último lote de fabricação disponibilizado no mercado há 2 meses atrás. O amp já não está mais disponível em muitas das principais lojas no mercado americano e ainda pode ser encontrado em algumas poucas lojas no Brasil. Clique aqui e veja aqui a relação completa das lojas que "podem" ainda ter o produto para pronta entrega.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Mas é como lhe digo. Isto não foi disponibilizado em nenhuma outra fonte.

Talvez esse site da importadora tenha feito confusão, às vezes são pessoas pouco informadas, acho eu.

Há 3 meses foi realmente descontinuado um twin, mas era o fender cyber twin, ninguém quer saber desses.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Ow... beleza, então vc pode estar dando uma boa notícia pra nós hein! Tomara que o Twin Reverb esteja em fabricação, é um sonho de consumo né!

Peço desculpa se fui algo agressivo.

Mas realmente não há nenhuma informação disto em nenhum site. Se isto fosse verdade, de certeza que se saberia nos USA antes do Brasil. E de qualquer forma, se fosse verdade, originava-se uma 3ª guerra mundial.

Não foi agressivo não, vc disse as palavras com relação ao site (a fonte) e não a mim, eu entendi sim... de boa, desculpa ter "retrucado".
Eu já tava pensando em começar uma 3ª guerra mesmo... já pensou?
Dizem que é o amp com o melhor clean do mundo... será isso verdade mesmo?
Sei que vc conhece muito desse assunto... o que me diria?

Sabe Old, com um Bluesmanzinho já estaria feliz... hahaha

Valeu por postar velhão...!

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Na boa. Acho que a Fender nunca vai ter coragem de descontinuar isto, acho que o fez uma vez nos 70's e voltou logo atrás.

à cerca de ser o melhor clean do mundo. Sou bastante dividido por essa questão. Tem 3 amps que me deixam louco em clean. O Bassman, quando dá aquela leve crunchada, o twin reverb e o Hiwatt custom (50w por ser mais fácil de saturar o power). Não consigo decidir qual gosto mais, no dia que decidir compro um deles.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Não consigo decidir qual gosto mais, no dia que decidir compro um deles.
Hehe... boa...

Dá uma olhada nesse vídeo... (gosto de ouvir essa música no carro... aliás é onde eu gosto de ouvir todas as músicas... hehe)
Lá atrás do clapton aos 02:14 observa-se o que parece ser um Twin 1963, acoplado a um gabinete...
Ou será um desses Super-sonic?

De toda forma, sou apaixonado nesse timbre que arde sem ser agressivo... a Strato soa extremamente equilibrada nos agudas... é lindo de ouvir!

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Qual video?

Também gosto de ouvir musica no carro. A não ser que tenha um bom sistema de som em casa, é o melhor sitio para se ouvir música, ouve-se a música como ela foi feita para se ouvir. Também gosto de ouvir nos leitor de vynil que tenho.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Caraca... será que sou esquecido... hehehe... desculpa ae
mas lá vai! Vale o post acima:

Dá uma olhada nesse vídeo... (gosto de ouvir essa música no carro... aliás é onde eu gosto de ouvir todas as músicas... hehe)
Lá atrás do clapton aos 02:14 observa-se o que parece ser um Twin 1963, acoplado a um gabinete...
Ou será um desses Super-sonic?

De toda forma, sou apaixonado nesse timbre que arde sem ser agressivo... a Strato soa extremamente equilibrada nos agudas... é lindo de ouvir!




oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que esse é um Fender Vibro-king, um dos muitos fenders que ele já usou.

Ele está a usar uma das melhores combinações para blues rock. Um fender limpo e um marshall non master volume cranckado. Doce para os meus ouvidos.
Só falta um fuzz face no fender, mas o clapton não é muito de fuzz, pelo menos mais recetemente.

Não sou grande apreciador da carreia a solo do Clapton. Gosto muito dos yardbirds, cream, john mayall and the blues breakers, blind faith e Derek and the Dominos. Mas a carreira solo nunca me entrou. Aquele unplugged, epá coisa horrível, não consigo gostar.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Vc é Oldschool mesmo... hehe
E muito tradicional... unplugged é aquela coisa do artista fazer algo diferente né!
Mas sempre gostei do Clapton, ele tem aquela coisa da simplicidade de Buddy Guy, de ir tocar como se estivesse vestido para ir à praça, de usar seus óculos, sem frescura, demonstrando a seriedade que a música tem pra ele!

Ele parece natural no palco, Clapton não interpreta a música, me parece que ela está dentro dele! SRV tinha isso também (não das roupas, mas da maneira de trazer dentro de si o som que iria pros dedos)
Valeu!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Ele está a usar uma das melhores combinações para blues rock. Um fender limpo e um marshall non master volume cranckado
Sim, mas ambos os amps vão ser usados em situações distintas ...
O timbre dele não vem dos dois amps ligados simultaneamente, não né?

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Neste caso não sei.
Mas sei que por exemplo o hendrix usava os dois ao mesmo tempo. Ligava o fuzz face no fender e crackava o marshall. Uma especie de stereo, uma combinação e tanto. Sonho com o dia que posso fazer isso.

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


como aposentadoria de um mito? que eu saiba o amplificador é real e não um mito. So se for a aposentadoria do que foi dito e isso sim poderia se um mito.

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju

Cara, esse amp é tão mitológico que existem vários "Twin". Se você for num site tipo o zzounds, hoje mesmo encontrará 4 versões (aquela radinho de pilha pequena, mini amp, não conta). Devido ao sucesso do produto, a Fender fez uma pancada de versões com potências diferentes, falantes diferentes, configurações de tudo que é jeito com o nome "Twin", inclusive o Cyber. Hoje existem o 65 Twin Custom, 57 Twin Amp, Twin Amp 100W, Vintage Reissue 65 Twin Reverb, Super-Sonic Twin Guitar Amp, isso numa rápida olhada. É a mania de relançar produtos como "reissue", "vintage reissue", "custom", "custom shop". Fica frio que um dia você vai buscar seu Twin.
Uma versão meio odiada pelos puristas mas que eu achei curiosa e até que soa legal é o "The Twin", um redesenhado por Rivera, acho que lá para a década de 70.
Pode ficar sossegado que "Twin" sempre vai ter, se tiraram um, é porque vai ser relançado outro com nome diferente e uma mudança aqui ou acolá.

Dizem que é o amp com o melhor clean do mundo... será isso verdade mesmo?

Não, conversa para boi dormir ou como se diz aqui, "trollagem". Dá para falar em melhor distorção do mundo, melhor strato do mundo, melhor Les Paul do mundo? Isso é conversa de moleque que não tem o que fazer e resolve jogar conversa fora. Aceito que se diga "para mim, o melhor clean do mundo é uma guitarra x com captadores y e amplificador z", tudo bem, mas é muito pessoal.

O Twin é um amplificador de bom clean, sem dúvida. Funciona excepcionalmente bem para sons como blues, eventualmente rock, mesmo assim "'O' melhor" não dá para dizer. Se você partir para estilos onde se procura sons absolutamente clean ,como jazz, ele não fica nem próximo dos mais desejados, como o Polytone, Roland JC-120, mesmo o Lab 4 do rei BB King. Ou seja, se você perguntar qual é o melhor amp clean do mundo para uns monstros, BB King vai falar Lab 4, George Benson dirá Polytone mini-brute, Pizzarelli's dirão Jazzkat, Stanley Jordan responderá Roland JC-120 e por aí vai, pior que todos terão razão.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


macaco veio
Hehe... o problema é esse... o ser humano só valorizam as coisas depois que acabam... ainda temos vivos Chuck Berry, Jeff Beck, BB King, etc... quando morrerem, vão virar mito... hehe! E vão falar BB King era o maior artista de Blues de todos os tempos, eu daria tudo pra assistir um show dele, etc!
Mesma coisa ocorre com os equipos... o pessoal fica falando: Nunca sairá outra Les Paul como a Gibson 59, etc...
Acho que com o Twin será a mesma coisa... ainda temos novo, mas quando parar de fabricar, o preço vai lá nas alturas e os usados serão MITOS entre os amps!

MMI
Não, conversa para boi dormir ou como se diz aqui, "trollagem". Dá para falar em melhor distorção do mundo, melhor strato do mundo, melhor Les Paul do mundo?
Verdade. Concordo. Na verdade ao fazer a pergunta eu queria buscar esse tipo de argumento mesmo, e ainda indicações de outros amps com essa característica. Logo, seu post respondeu muito!
Valeu por colaborar amigão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A aposentadoria de um Mito !