Amplificadores Meteoro - O que é mito o que éverdade

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf


Já li varios tópicos sobre amplificadores meteoros...Na maioria dos casos, recheados de comentários negativos, ora falando do timbre meia-boca, ora declarando a fragilidade e qualidade dos componentes utilizados. Por muito menos, muitas empresas fecharam suas portas. Perguntas:
1. Como uma empresa tão criticada pode sobreviver tanto tempo em um mercado tão competitivo como esse?

2. Afinal de contas, se a Meteoro possui tantos pontos negativos assim, quem a mantem no mercado até hoje?

3. Amplificadores Meteoro, o que é mito o que é verdade?



edit. (?) esse é o ponto de interrogação que faltou no título do tópico..

MatheusFarage
Veterano
# jan/08
· votar


use a busca

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


MatheusFarage


ô, genio da classe, vc ao menos leu o que eu escrevi ou simplesmente na furia de escrever sua frase favorita esqueceu de ler?

porque se leu... não entendeu.....

admitindo a segunda hipótese, vou desenhar para vc..
isso é proposta para um debate (lembrando-o: isto é um Forum),
sobre um tema bem mais abrangente do que aparentemente a sua capacidade intelectiva pode absorver..


a proposito, vc é quem postou aquele video do Hitler?

...a tua sorte é que a tua estupidez te absolve...

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


rsf
1. Como uma empresa tão criticada pode sobreviver tanto tempo em um mercado tão competitivo como esse?
Porque nossa população, em sua maioria, não pode comprar equipos tops.

2. Afinal de contas, se a Meteoro possui tantos pontos negativos assim, quem a mantem no mercado até hoje?
Quem não pode comprar equipo top

3. Amplificadores Meteoro, o que é mito o que é verdade?
Verdade: Meteoro não é equipo top
Mito: Meteoro tem timbre comparável aos amps top

Só esclarecendo: sim, eu já tive meteoro por vários anos.

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


Zeraus

..tudo bem, concordo em parte com vc, porem acho simplista demais certas afirmaçoes...

"1.Porque nossa população, em sua maioria, não pode comprar equipos tops."

- Correto, porém existem equipamentos similares, inclusive no preço, bem mais "elogiados" do que os meteoros....


"2. Quem não pode comprar equipo top"
nessa caso, necessariamente somente resta comprar meteoro?

parece-me que não.

Em muitos tópicos o autor pergunta sobre tal
amplificador meteoro...um enxurrada de posts tentam demove-lo dessa idéia, sugerindo alternativas, e apenas um ou outro favorável...E mesmo assim, ele vai lá e compra o Meteoro....Interessante que outros seguimentos de mercado (geladeiras, automoveis, alimentação..etc) são muito mais sensiveis a criticas. Essas, quando ocorrem, logo repercutem no
volume de vendas...Ou a empresa se atualiza ou fecha...O intrigrante é que a meteoro parece andar contra essa tese..Ou seja, nem se atualiza, nem fecha (Ressalvada, é claro, a hipotese de que as criticas direcionadas a Meteoro não correspondam à verdade de seus produtos...- Isso é apenas uma reflexão em voz alta, não uma afirmação.....nunca tive um meteoro, portanto não posso afirmar nem isso, nem aquilo).

emaniox
Veterano
# jan/08
· votar


1. Se o produto é ruim e vende pouco, mas da lucro porque o custo de produção é baixo (e por isso é ruim), a empresa pode sobreviver. Em algums modelos mais caros, o lucro pode ser maior ainda. Alem disso, grande parte dos custos de um produto eletronico em geral vem do custo de projeto. A meteoro já copiou (reduzindo custos) algumas vezes outras empresas (no dr. drive, por exemplo), entao eu acho que eles nao gastam muito com isso.

Um dos componentes que são individualmente mais caros dentro de um cubo é o falante. Falantes tem preços que variam entre 30 reais e sei lá quanto. Qual vc acha que a meteoro usa?

2. A Meteoro esta no mercado da mesma forma como o Lula esta na presidência. Além disso, embora eu faça isso, embora talvez vc e a maioria das pessoas deste forum façam isso, ninguem pesquisa muito as coisas antes de comprar. Tocar guitarra não é uma decisão pensada na maioria das vezes. Comprar o equipamento também nao é muito pensado. Por isso, a Meteoro vende, por mais problemas que tenha. Além disso, querendo ou nao, qualquer loja de guitarra tem um amplificador Meteoro, mas nem todas tem um Laney. Tenho certeza que, se tiver uma loja de instrumentos em Santa Rita do Passa Quatro, lá tem amplificador Meteoro.

3. Mito: Meteoro vem do espaço, mas amplificadores não.

Flw.

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Nunca tive a sorte de tocar em um meteoro q preste..

Já toquei em:
Atomic drive, nitrous drive, nitrous gs100, nitrous gs120(eu acho q é assim, é o pre-valvulado com 2x12), Jaguar Stereo Chorus(de 100w, o melhorzinho da metoro, mas não vale o preço), já cheguei a ver um nitrous gs100 estourar o alto-falante na minha frente, outro quebrar o botão que muda o canal, um cabeçote jaguar parar de funcionar no meio de uma apresentação de uma banda(no colégio, show de talentos e talz)..

O mesmo pra warm music, essa eu só testei 2 amps, mas a qualidade é terrível, pior que os meteoro...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


rsf
Amplificadores Meteoro - O que é mito o que éverdade

Brow, infelizmente não saberei te responder 100%, mas um cara que trabalhou na Meteoro trabalha comigo hoje ...

Pelo que meu amigo me disse, "os amplis meteoro são cópias de outros amplis com o acréscimo de algum detalhe para não ter problema com patentes ..."

Por exemplo (isso meu camarada falou que viu lá pessoalmente, os amplis clássicos desmontados sendo copiados):
- O vulcano é cópia do marshal 8080 com acréscimo de mais potência e uso de 2 falantes (no caso do G200 e G100 e decréscimo de potência no G50 e G30 com 1 falante)
- O jaguar é cópia de um modelo de ampli fender (que eu num lembro o modelo) com devidas alterrações ...
- o pedal doctor drive cópia do pedal mesa boogie v-twin (esse ele falou que deu dó de ver desmontado)
- Um dos cabeçotes da meteoro (acho que é o MHA) é cópia de um boogie rectifier.

O que eu acredito que nessas cópias (com as alterações), eles usam componentes mais baratos ... mas num tenho certeza ...

rsf
Veterano
# jan/08
· votar


emaniox

"3. Mito: Meteoro vem do espaço, mas amplificadores não"..

diria que isso não é um mito, é uma verdade...he,he...


Mas olha só...em tempos mais idos, até concordo com a tua tese, falta de informação, dificuldade de acesso ao produto etc...Mas hoje? Internet e tals.... a maior parte do meu equipo eu comprei pela internet, he,he....

O problema na tese da desinformação é que existe muita gente bem informada que opta por Meteoro.... Na verdade,
se estivesse me formando em publicidade, meu trabalho de conclusão seria "Meteoro, um case de sucesso, apesar das opiniões em contrário..."

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


Fernando de almeida

e aí, grande fernando, tudo bem?

"O que eu acredito que nessas cópias (com as alterações), eles usam componentes mais baratos ... mas num tenho certeza ..."

O que eu acho estranho, fernando, é que parece que esse "problema" de qualidade da Meteoro que é público e notório (não sei se as cristicas são justas), não afeta as vendas da empresa(parece que a Meteoro cativou seu público de tal maneira que esse público é inabalável)..Imagina isso com um pedal..Pegue um pedal qualquer aí...agora transponha esse número incontável de criticas feitas a Meteoro para esse pedal. Vc que é um expert em pedais...Alguem compraria esse pedal? Acho que não...Pois é, mas a Meteoro subverte essa lógica...
Cara, imagina um produto ao invés de ser chamado comumente pelo nome "METEORO" ser renomeado de "MERDEORO".... Em qualquer outro mercado esse produto estaria fadado ao fracasso..

Jubstelda
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jubstelda
· votar


1. Como uma empresa tão criticada pode sobreviver tanto tempo em um mercado tão competitivo como esse?

Cara, em primeiro lugar não acho esse "mercado" competitivo, de forma alguma.Você consegue contar nos dedos as opções disponíveis de marcas no mercado interno.

Sobre os problemas...

Isso é todo um sistema, as pessoas compram aquilo que tem condições de comprar, um ampli Meteoro é caro pelo o que oferece, mas perto de outras marcas aqui no Brasil ele se torna barato e um atrativo.

Esse é um assunto muito extenso...

Isso não acontece somente no mercado de amplis.Podemos citar muitos casos aqui como Guitarras Kashima, Groovin, Ibanez Gio, Squier, Samick, Epiphone,Phoenix, etc.

São marcas que oferecem produtos de baixíssima qualidade por preços relativamente elevados,mas nem por isso as pessoas deixam de adquirir, pois não tem condição financeira satisfatória.
O pessoal não tem grana e consequentemente não tem acesso a boas Guitarras, a bons pedais, a bons amplis e por ae vai.

Aqui, o povo acha que Guitarra boa é Tagima, ampli bom é Laney e Meteoro e pedal bom é Dunlop e Boss.Isso não existe.Falam isso porque nunca tocaram em um Guitarra boa (Gibson, Carvin, Suhr, Music Man,etc)Pedais (T-rex, Barber, Subdecay, Kelley, Toadworks, Analog Man, etc) Amplis (Mesa/Boogie, Peavey (Tube), Carvin, Krank, Matchells, Orange, etc)e até cabos, que pra maioria do pessoal o bom é Santo Angelo, pq nunca viram nenhum Monster, Planet Waves ou principalmente da evidence Audio.

Mais é claro que ninguém tem acesso a esses produtos, alguns deles custam o preço de um carro!Putz, quem tem essa grana!

2. Afinal de contas, se a Meteoro possui tantos pontos negativos assim, quem a mantem no mercado até hoje?

Por falta de opção do brasileiro.Pelo menos aqui na minha cidade, tem muita lojinha que só tem Meteoro pra vender e o cliente claro pensa que só existe Meteoro pra comprar rsrs

São atraídos somente pelo preço, pq se tivesse produto bom a preço acessível duvido que a Meteoro estaria aberta até hoje.

3. Amplificadores Meteoro, o que é mito o que é verdade?


Verdade: É um aparalho RUIM e CARO;

Mito: Tem um som satisfatório, qualidade de construção excelente e bom custo benefíco.

Abçs!

joatan_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


bem, os canibais comiam seus prisioneiros para sugar sua bravura. vai ver os caras da meteoro comem os componentes dos originais caros (mesa boogie, fender e lá vai) pra sugar seu sucesso!!!!

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


rsf
tudo bem, concordo em parte com vc, porem acho simplista demais certas afirmaçoes

A intenção era ser simplista mesmo, não procurei elaborar muito.

Jubstelda
Aqui, o povo acha que...ampli bom é Laney

Sem querer desvirtuar o tópico, faço um pequeno parêntese: vc acha amps de VC e LC pra cima ruins...?

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


Jubstelda

como vc mesmo diz esse assunto é muito extenso e envolve muitos outros...

por isso, vou me limitar unicamente no seguinte ponto-

"Falam isso porque nunca tocaram em um Guitarra boa (Gibson, Carvin, Suhr, Music Man,etc)Pedais (T-rex, Barber, Subdecay, Kelley, Toadworks, Analog Man, etc) Amplis (Mesa/Boogie, Peavey (Tube), Carvin, Krank, Matchells, Orange, etc)"

e conclui: "Mais é claro que ninguém tem acesso a esses produtos, alguns deles custam o preço de um carro!Putz, quem tem essa grana!"

Quero crer que a situação não é tão desanimadora assim, Jubstelda.. Muitos dos produtos que vc sugeriu, são possiveis de ser adquiridos por aqueles que habitualmente consomem boss, dunlop, mxr, line 6, etc...veja:
um BARBER DIRECT DRIVE, por exemplo, um dos melhores overdrives existentes no mercado mundial... vc encontra por 420,00 no Brasil, enquanto um boss OD-3, 350,00... Convenhamos, mas essa diferença de 130 reais é infima perto da diferença dos pedais...e pode muito bem ser absorvida por qualquer um que ja gastou dinheiro com pedais..., desde que ele esteja suficientemente informado sobre o que separa um pedal do outro.....e que, por isso, aguardar mais alguns meses para juntar os 130 faltantes, será um grande negócio, sem risco de arrependimento Além disso, existem outras opçoes..Os pedais hand mades nacionais. A enpower (não conheço os pedais, mas ouvi muitos elogios), possui um pedal overdrive Burn Box por 299,00 reais....dizem que é muito bom esse pedal, muito bem construido, com componentes top etc... Pergunta: por que esses pedais não são mais "discutidos" aqui? Se vc fizer uma busca em alguns desses pedais vc vai achar uma meia duzia de topicos.. Mesmo que vc não possamos comprá-los, saber que eles existem e que qualidade possuem, de per si, alargará nossos horizontes, tornando-nos, no minimo, mais exigentes...

Hoje, com a internet, tudo é possivel..Vc tem várias opçoes para pedais, amplis, acessórios, cabos etc...Como eu disse num post anterior...mais da metade do meu equipo comprei pela internet....
o cara da agencia dos correios ja me conhece....



"São atraídos somente pelo preço, pq se tivesse produto bom a preço acessível duvido que a Meteoro estaria aberta até hoje"

..é uma boa conclusão, em especial a parte depois da virgula...

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


Zeraus

"A intenção era ser simplista mesmo, não procurei elaborar muito."

respeito o seu tédio, he,he...

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


rsf
olha, não entendo muito, menos que a maioria que ja postou aqui. mas vou tentar ajudar nessa discussão:

-sim, eles devem usar componentes mais simples. ouvi dizer em lojas de usados que meteoro usado é furada, por que dá muito pau. ou seja, por mais que eles consigam fazer amplis razoaveis, eles não são tão duraveis. ou seja, impressionam de primeira, no ato da compra, mas não a longo prazo.

-eles estão caprichando cada vez mais no acabamento e na apresentação. há uns anos atras, quando eu comecei a tocar, meteoro era sinonimo de um bloco preto. agora eles tentam fazer modelos vintage, modelos valvulados, modelos turbo sei la o que. isso tudo impressiona os compradores (eu mesmo fiquei namorando varios meteoros nas lojas esses dias). separa eles do patamar das wattson. coloca eles como os mais baratos dos bon, e não o melhor dos ruins.

rsf
Veterano
# jan/08
· votar


kiki

gostei dessa:

..."coloca eles como os mais baratos dos bons, e não o melhor dos ruins"

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


melhores momentos do tópico:


Em relação aos consumidores:


"Nunca tive a sorte de tocar em um meteoro q preste.." B.Frusciante.


"São atraídos somente pelo preço, pq se tivesse produto bom a preço acessível duvido que a Meteoro estaria aberta até hoje" Jubstelda


Em relação à empresa Meteoro e sua posição no mercado:

"eles estão caprichando cada vez mais no acabamento e na apresentação...separa eles do patamar das wattson. coloca eles como os mais baratos dos bons, e não o melhor dos ruins". Kiki.

Em relação a mitos e verdades:

"Verdade: Meteoro não é equipo top
Mito: Meteoro tem timbre comparável aos amps top". Zaraus

"Verdade: É um aparelho RUIM e CARO;
Mito: Tem um som satisfatório, qualidade de construção excelente e bom custo benefíco". Jubstelda


Valeu.

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/08
· votar


1. Como uma empresa tão criticada pode sobreviver tanto tempo em um mercado tão competitivo como esse?
R: Antes de começar, quero deixar claro que isso é uma opinião minha, antes que o pessoal comece a me alfinetar... Após entenderem que isso é uma opinião minha, fiquem à vontade para me alfinetarem, hehe... Bom, realmente o fato de ser um mercado competitivo também não faz muito sentido... Competitivo onde? Conheço pouquíssimas marcas nacionais, entre elas: Meteoro, Warm Music, Ciclotron... Atualmente tenho um Warm Music, tenho um Ciclotron (calma lá, pessoal, esse vocês tem que dar desconto, foi presente de meu pai, meu primeiro amplificador, a mais de 15 anos atrás, e pasmem, nunca deu pau, hehe), já tive Meteoro... Recomendo o Meteoro mas não recomendo o Warm Music... Por que? Comigo o Warm apresentou problemas com pouquíssimo uso, enquanto o Meteoro funcionou perfeitamente durante mais de ano e com muito, mas muito uso mesmo... Respondendo a pergunta: os Meteoros vendem até hoje pois são amplificadores razoáveis (não me digam que custam caro, hoje é possível comprar um Demolidor 50W por R$600,00 e com qualidade mediana) e com custos também razoáveis... Sem falar na propaganda, vários endorsers de responsa, vão dizer que isso não vende?

2. Afinal de contas, se a Meteoro possui tantos pontos negativos assim, quem a mantem no mercado até hoje?
R: realmente os amplis da Meteoro possuem vários pontos negativos, mas e os positivos? Cara, testei um Demolidor 50W a algum tempo atrás e juro que compraria um... Por R$600,00, um amplificador que garante apresentações pequenas sossegadamente, tem um timbre razoável, opções legais e é um ampli pequeno mas que fala alto... Agora convenhamos: 90% desse fórum não vive profissionalmente de música (disse 90% chutando bem alto, creio que daqui no máximo uns 3% vivem de música), e apesar de tocarem por hobby e quererem o bom e o melhor, porque gastariam R$2500,00 num ampli valvulado sendo que ganham R$800,00 por mês suando bastante? Os que não são casados, tocam por hobby, tem seus gastos com namoradas, roupas legais, outros hobbys, carros, motos, etc... Os que são casados (como eu) não preciso nem explicar os gastos... Então porque não comprar um Meteoro, onde fornece garantia em toda a esquina, disponibilidade até no açougue do Tião (deve ter ampli da Meteoro à venda até em farmácia), diversas opções acessíveis e, na minha opinião, vários modelos muito bonitos...

3. Amplificadores Meteoro, o que é mito o que é verdade?

R: Mito: não presta... Não presta uma ova, são amplificadores justos, oferecem o que prometem, nem mais nem menos... Quem compra sabe que não é top, se testa antes, sabe que fala alto, sabe que o drive é mediano, sabe que tem suas limitações, compra porque? Por causa do custo/benefício... Aí que digo que vale a pena... Como já disse, pode acontecer de apresentar problemas como qualquer aparelho eletrônico, agora dizer que dá pau em "x" dias é como prever o futuro... Meu Warm deu pau rapidinho, por isso não confio, agora vou dizer que todo Warm dá pau rapidinho? E por acaso tenho bola de cristal? E se eu dei azar?
Verdade: Não é top, não é magnífico, o Steve Vai não usa... Mas muitos brasileiros usam, e o pessoal da Meteoro faz o possível para melhorar o equipamento... Claro que se virar top, vai custar o preço de um top... Então vamos ser sensatos... Custa caro? Me diga um amplificador que custe mais barato que um Meteoro (ambos novos) e que valha mais a pena? Um mais barato que um Demolidor 50W, por exemplo? Um mais barato que um RX-100, por exemplo?

Acho que é só...

hughet
Veterano
# jan/08
· votar


Kleber Blacklock
Cara, você respondeu com muito mais vontade que os outros, os outros sempre repetem que eles são um lixo, merdeoro e essas coisas que eu vejo aqui toda hora...

Mito: não presta... Não presta uma ova, são amplificadores justos, oferecem o que prometem, nem mais nem menos... Quem compra sabe que não é top, se testa antes, sabe que fala alto, sabe que o drive é mediano, sabe que tem suas limitações, compra porque? Por causa do custo/benefício...

Ótimo esse trecho, eles tem uma boa relação custo / benefício sim, quem desmente isso se embola todo e não fala nada!

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/08 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Um mais barato que um Demolidor 50W, por exemplo?

Nessa faixa de preço já não vale a pena comprar Meteoro. Por 750 comprei um Laney LV100, que em termos de acabamento e funções é muito superior aos Meteoros [competir com a China é complicado]. A Meteoro deve vender muito por dois motivos:
1. Está em toda parte
2. FAIXA DE PREÇO. Vende produtos de até 500 pilas como melhor custo-beneficio [a partir disso dá para comprar um gringo que pode ser melhor que o meteoro]

Agora vai em uma loja com uns 800 reais comprar um Fender/ Marshall. Voce vai comprar um amp que é uma bosta comparado com outros nessa faixa de preço. Dessa marcas só vale a pena comprar a partir de 1500 reais.

Echo Delta
Veterano
# jan/08
· votar


rsf

1. Como uma empresa tão criticada pode sobreviver tanto tempo em um mercado tão competitivo como esse?

"empresa tão criticada"? A mídia jabá tupiniquim não tem hábito de ser crítica. A crítica (fundamentada ou não) só vem dos incautos q compram esse lixo...

"sobreviver tanto tempo"? Uma década ou duas é pouco para uma empresa...

"mercado tão competitivo"? Onde? EEUU? Deve ser, pois aqui 'nestepaiz' o coitado do músico é OBRIGADO a comprar lixo de fabricação nacional ou equipo importado super-hiper-ultra faturado.


2. Afinal de contas, se a Meteoro possui tantos pontos negativos assim, quem a mantem no mercado até hoje?

Absoluta escassez de grana e falta de opções razoáveis com preço justo.


3. Amplificadores Meteoro, o que é mito o que é verdade?

Mito? Desconheço... Verdade? Lixo super faturado.

jprpfera
Veterano
# jan/08
· votar


bom não posso falar em geral, prq soh toqi no nitrous 100, atomic 20 e o q eu comprei o demolidor fwg 50(o q o kleber mencionou).Bom adorei esse ampli naum tenho do q reclamar por encuanto.Muita gente naum deve gostar muito dele por ser 2 x 8 mas eu gosto mais eh dos agudos...entao pra mim tanto faz...
a distorção dele xega a ser como uma de uma zoom(pra um ampli barato jah muito bom).som limpo dele eh d+, ainda tem efeitos, chorus/tremolo/flager e reverb, q pode ser acionado por um foot...potencia, essa eh a melhor parte...putz muito forte....no 3 eu faço a casa tremer toda, por isso deixo no 1(vai ate o 20)...pronto perfeito...a faixa dele nas cidades grandes eh 600 aqui custou 690 + paleta + encordamento.

pra mim ta otimo todo mundo fala pra eu comprar laney ou peavey, eu qria mas naum posso ok?!entao produto nacional pra mim eh muito bom, tenho uma giannini masster sonic q ninguem gosto pois eh do brasil....por isso q o Brasil naum cresce todos compram produtos gringos...
flw espero ter ajudo hehehee

obs...desculpa os erros de portugue ai...

jprpfera
Veterano
# jan/08
· votar


ah...ponto fraco do amp eh o seguinte...
*vc naum consegue uma distorção super pesada, rasgada naum...mas consegue uma distorção super boa, e um overdrive exelente.
*equalização:vc ecualiza ou o drive ou o clean...mam isso eh o de menos.
*outro ponto fraco pra qm eh metaleiro deve ser o falnte(2x8)...pra mim nau mda muita difernça naum...



todos q qrem nessa faixa comprem esse ampli...muito bom!

Diino
Veterano
# jan/08
· votar


timbre bom, porem estragam em menos de uma semana

pq as pessoas compram merdeoro?
pq a merdeoro sobrevive em meio de tantas criticas?

pq o pessoal q compra uma guitarra (iniciantes) a nao ser q tenha grana, compram um merdeoro por ser "barato", mesmo nao sabendo da durabilidade...

mito: metoros vem do espaço ampli nao...
iaehiauehiauehaiehiauehae

verdade: sao amplis descartaveis

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho um meteoro cristalino...antes de comprar testei alguns marshall do mesmo preço..laney..warm music..e etc etc etc..
eu nao ia gastar 3 mil sem saber oq tava comprando!!!
E comprei o meteoro cristalino por vontade própria!...
e nao adianta falar q eu sou burro de ter feito isso..q eu num sei qo eh timbre etc,,,,,,,pq eu sei mto bem oq comprei..
e o meteoro cristalino..eh um ótimo amplificador...e nao achei a qualidade dele em outros do mesmo preço!
lógico q um valvulado completo a fender vai ser melhor...mas ele seria mais de 6 mi....
entao com 3 mil eu fiz a coisa certo pra mim..uso ele a 4 anos e nunca me arrependi!
tem gente aki q toca num meteoro de 2 watts...dps toca num fender de 20000 watts valvulado... e fica metendo o pau na meteoro dps..!


Jubstelda
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jubstelda
· votar


Juliano P

O Cristalino é um ampli legal, porém novamente acho que poderia custar mais barato, pois enquanto o Cristalino custa de 3 a 4 mil reais, encontra-se o Fender Hot Rod Deville 2x12 por menos de 5 mil.

A Meteoro peca pela falta de criatividade, esse Cristalino é cópia do Fender Hot Rod Deville de 60 Watts, com a diferença de ter válvulas 6550 na potência pra pra poder subir a potência de 60 pra 80 watts.Os falantes são fracos, porém aguentam beleza.

Pra num falar que estou com mentira, segue os links:

Fender Hot Rod Deville, o ORIGINAL:

R$4500,00

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=11793&idDept=168

Meteoro Cristalino:

R$3750,00

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=55980&idDept=168

É por isso que eu acho caro...

A empresa não gasta com pesquisas e nem com desenvolvimento de projetos, pois os amplis sempre são cópias de outros amplis, usam componentes e falantes fracos e ainda por cima não tem nenhum nome comparado a FENDER pra poder justificar esse preço de Grife.Ele é apenas 20% mais barato que o Fender...

Sinceramente, não acho que isso é um bom custo-benefício não...

De qualquer forma, se o ampli ta te atendendo perfeitamente e vc está curtindo não se preocupe ok, apenas estou justificando os fatos pelo meio rsrs

Abçs!

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Jubstelda
nossa o cristalino subiu mto o preço..
eu paguei menos de 3 mil...coisa de 2700 novinho!

mas mto obrigado pelo comentario ai! e pelas informações!
abraçãoooo

Jiroumaru
Veterano
# jan/08
· votar


Eu lembro que fui comprar o meu amp de baixo e de 10 lojas, 8 só tinham meteoro. Acho que isso dificulta também.

Outra coisa meio ridícula são alguns preços de importados.
Um amp de 50w da meteoro tava custando uns 800 reais e um da Peavey mais de 1500!!! Sorte que achei um Hartke por 1200!!!

No final a conclusão é sempre a mesma. Se você não pode gastar muito tem que ir de meteoro ou dar sorte de comprar um usado legal de outra marca.
Se você tem muita grana pra gastar compra aquele importado que te agrada.

Jubstelda
Veterano
# jan/08
· votar


Juliano P

OK cara, denada!

Por 2700 é um preço legal, bem justo!

Comprou barato hein??

Abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Meteoro - O que é mito o que éverdade