Ajuda - Laney Cub Head / Laney Lv 300 / Bugera 6262 / Outros

    Autor Mensagem
    LawBreaker
    Veterano
    # out/11


    Vamos lá galera.. antes que venham falando pra eu pesquisar no fórum e tudo mais, já fiz tudo isso e mais de uma vez.. li sobre cada amplificador e vi vídeos no YouTube (já que tem uns que não achei pra testar).. e aliás, cada dúvida é diferente.. só tô fazendo o tópico por não ter a capacidade de testar todos eles.

    Então, disponho de no máximo R$ 2.500,00 (Máximo mesmo, não tenho o dinheiro em mãos)
    Gosto de tocar bastante coisa mas o principal que eu quero no amplificador é versatilidade, pois toco de Camel, EL&P, Pink Floyd até Death Metal.. Por isso preciso de um clean, tão bom quanto a distorção..
    E o principal, não quero ter que gastar mais "não sei quantos mil" pra comprar outro amp por um bom tempo, quero que seja um amp capaz de tirar sons em casa e ouvir uma boa distorção, gravar com qualidade e até fazer bons shows..
    Vale lembrar que usarei pedais de efeito, de inicio minha ME-50 ou ML-2 pra tirar o som que desejo..

    Na minha pesquisa encontrei diversos nomes:
    Laney LV-300 Twin - Esse eu testei, gostei bastante, tem um clean ainda mais bonito com o Bright.

    Hiwatt G100r - Não testei, mas vi vídeos e tópicos que me deixaram com bastante vontade de testar e talvez comprar um.

    Até que li em alguns lugares que não vale apena pagar + 2 mil que não seja num valvulado (o que só aumentou minhas dúvidas)

    Achei o Bugera 6262 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202539794-cabecote-bugera-6262- valvulado-120w-c-footswitch-pguitarra-_JM#questionText - Num preço muito aceitável caso compre umas caixas Behringer por 700 reais sai praticamente no que eu tenho pra gastar.. Todo valvulado.

    Orange Tiny Terror - Gostei bastante, mas acho que é um que eu teria que trocar mais tarde, pois acho que seja difícil tirar um Death Metal dele, pelo menos pelo que eu li/vi

    Laney Cub-Head - tambem acho dificil um death metal do mesmo, já que não é nem um pouco voltado pra isso, fiz um tópico anterior sem muito sucesso sobre ele.

    Desses todos só conseguir testar 1. Isso que dá morar no Rio de Janeiro HAHAHA o resto foi tudo por vídeos e leitura..

    Gostaria de saber qual desses vocês acham ideal pro meu estilo, se vocês tem outros em mente que poderia estar no meu estilo de som e algumas sugestões.

    Obrigado mesmo pessoal e desculpa por mais um tópico de dúvida sobre compra, mas já não tinha mais pra onde correr, obrigadão!
    Tópico que mais me ajudou: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/256940/

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    já li sobre esse 6262 e muitos falam que a construção e ruim e vai da problema depois de um tempo, ja testei o tiny e um puta amp, mais acho que pra vc n vale muito apena, mesmo para o laney, vc vai usa o ampli pra que (ensaio, pequenos shows..)? pela potencia deses ampli creio que seja ate pra pequenos show, te aconselho um peavey bandit , n e valvulado mais no estúdio que as vezes eu ensaio tem um desse e e muito bom. crio q com 2.500 fique meio barra compra um valvulado, as opcoes vao ser meio limitadas (normalmente sem loop, de 1 canal so e etc...), vao ser pouco versáteis.

    LawBreaker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu quero usar pra tudo que eu puder HAHAHA

    Gravações, pequenos shows, estudo em casa.. por isso a versatilidade é importantíssima pra mim..

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu tinha 2.600 pra compra um ampli valvulado tb, so que n faco shows (pretendo fazer futuramente) dai comprei (encomendei) um alien rocket 30, com atenuador, mid scoop e 1 falante de 12, agora vou comprar um pedal de distorção (pois o ampli só tem 1 canal), um blackstar ht-dual (comprarei nos eua) no total vai da 2.600.

    LawBreaker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pois é, não tenho preferência nenhuma por Handmades.. nada contra, porém, prefiro não contar com eles agora..

    Mas realmente, é uma faixa de preço difícil de escolher HAHAHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Laney Cub Head / Laney Lv 300 / Bugera 6262 / Outros