Duvida! Amplificadores modeladores e comuns

    Autor Mensagem
    Lenilson
    Veterano
    # set/11


    Salve salve galera

    Estou com uma grande duvida a respeito de qual seria o amplificador ideal para mim


    Dinheiro que posso gastar é R$ 2,500

    Antes de tudo toco em igreja e sons cleans de qualidade são de suma importância. O som que curto é progressivo..ou seja de guitarras como john Petrucci,Michael Romeo,etc.Minhas referências são de sons mesa boogie Rectifier
    Dai devido um mesa Boogie custa lar seus 8 mil,observei que o amp line 6 spider IV possuem a simulação do Dual Rectifier,Um amigo meu possue um spider II e achei um tanto quanto legal

    Hoje no mercado pelo que vejo temos Laney twin,Peavy Bandit,Fender,etc

    Eis a maior questão,claro levando em consideração que tudo depende do gosto pessoal

    Vocês acham mais conveniente um amp digital ou normal com um set de pedais...lresaltandoo que os pedais analogicos são muito melhores do que efeito simulados..que dai fiquei sabendo que samsanp tira qualquer som de guitarra

    Desde ja agradeço por opniões e demais

    Grande Abraço

    Fiquem com Deus

    Bog
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Lenilson
    Vocês acham mais conveniente um amp digital ou normal com um set de pedais

    Conveniente? Digital, sem dúvidas. Vou resumir aqui o que eu penso:

    Vantagens de amps modeladores:
    1. Conveniência.
    2. Fazem muita coisa.
    3. Costumam soar melhores que amps transistorados convencionais da mesma faixa de preço e com outras características similares (falantes, potência, etc).
    4. Funcionam especialmente bem em baixos volumes.

    Desvantagens dos amps modeladores*:
    1. São mais sensíveis a oscilações da rede elétrica e coisas do tipo.
    2. Se quebram, o conserto é bem mais difícil. Às vezes, precisa trocar a placa inteira. Às vezes, a peça nem existe mais, e o amp morre de vez.

    *Estas desvantagens também valem para amps transistorados normais cheios de efeitos e circuitos integrados.

    .lresaltandoo que os pedais analogicos são muito melhores do que efeito simulados

    Isso não é necessariamente verdade.

    dai fiquei sabendo que samsanp tira qualquer som de guitarra

    O SansAmp é analógico.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lenilson
    Cara, se o clean pra vc é de suma importância, eu recomendo um Fender FM212. Vai ainda sobrar 1000 pilas pra montar um set de pedais ao seu gosto.

    felipelfln
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lenilson

    Tem o Alien Rocket. Parece uma boa pra vc... Tem os Pedrones, que nao sei o preço.

    Lenilson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Agradeço as opiniões da galera

    O interesse por esse fender é grande ainda mais depois e review em videos
    Vi o Alien Rocket mas não curti devido necessitar de uma certa versatilidade

    Dai me deparo com o seguinte

    amps modeladores são bons,porém em caso de problemas a coisa é complicada
    amps transistores normais não possuem tamanho risco

    ou seja um filtra e muda demais o timbre de seu instrumentos e outro diz quem realmente ele é?

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lenilson
    ou seja um filtra e muda demais o timbre de seu instrumentos e outro diz quem realmente ele é?

    Eu sinceramente acho que isso é exagero de quem teve contato com os primeiros equipamentos digitais, que tinham conversores realmente ruins. Hoje em dia, isso está longe de ser uma verdade. Sem contar que também existem equipamentos analógicos que alteram consideravelmente o sinal que recebem. Vale lembrar também que os melhores amps de guitarra estão longe de ser hi-fi. Pelo contrário, eles são os melhores exatamente por causa das coisas que NÃO estavam no sinal original.

    Eu não acho que você devia se preocupar com isso. A questão da manutenção é muito mais relevante. Especialmente se falarmos de marcas como a Line 6, que não tem assistência técnica oficial no Brasil.

    Lenilson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bog

    Seus conceitos são muito seguros,obrigado

    Esse lance da line 6 não possuir uma assistência ja é um problema em...garantia sem recursos então

    Agora sabe me dizer quais empresas no brasil possuem assistência da internacionais?

    Me desculpem mas não sou dos mais experientes o que seria hi-fi?

    Fiquem com Deus

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lenilson
    Eu sinceramente acho que isso é exagero de quem teve contato com os primeiros equipamentos digitais, que tinham conversores realmente ruins. Hoje em dia, isso está longe de ser uma verdade.
    O Bog tem razão!
    No Brasil, se o amplificador for simples e relativamente moderno, o reparo é até simples.O problema dos modeladores ou full efeitos, é o integrado(componente), que tem programação específica, que sómente a fabrica possui.Os Fenders digitais até são fáceis de obter, já os outros não.No seu caso, para a igreja, um FM212 seria uma boa pedida e como já disseram antes, sobra algum para um bom set de pedais.Em se tratando de clean, até se vc conseguir um Roland Jazz Chorus, usado mesmo, tá valendo, é o rei dos cleans transistorizados.Abcs.

    Lenilson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carlos adolphs obrigado

    tanto fm212 e Roland Jazz Chorus vou pesquisar e se possivel testar

    O fender fm212 ja tenho visto em perfomance de palcos relativamentes grandes de shows de medio porte

    porém não vi em ação esse amps com drive.Pude ver somente vintage e nos estilos souls

    Pela experiência da galera eles com distorções,drives ,possuem graves de qualidade,sem embolo...mas claro o instrumento tem de contribuir?

    Fiquem com Deus

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lenilson
    Pela experiencia que tenho com pessoal evangélico, instrumentos usados e principalmente os músicos, vc não terá problemas com nenhum deles.Abcs e fique com Deus.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lenilson
    porém não vi em ação esse amps com drive.Pude ver somente vintage e nos estilos souls

    Pela experiência da galera eles com distorções,drives ,possuem graves de qualidade,sem embolo...


    Meu amigo casou recentemente e contratou uma banda que só tocou rock clássico (Stones, Beatles, Creedence, Led, etc...) e eu fiquei reparando no esquipos dos caras. Os dois guitarristas usaram FM212 com Tube Screamer e OCD. Tocaram de tudo. Ficou muito bom com drives.

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lenilson

    Eu concordo com o carlos adolphs. Para tocar no tipo de situação que você vai tocar, você precisa de um bom "workhorse", um "pau pra toda obra", um amp que antes de tudo tenha bastante headroom limpo e robustez. O Frontman 212 e o Jazz Chorus são dois "workhorses" dos mais usados. Aqui no Japão, por sinal, em todo canto tem um Roland JC-120, muitas vezes com décadas de uso e ainda funcionando bem.

    Amps como os Line 6 são muito legais, mas para deixar em casa e usar no quarto.

    Lenilson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bino Hendrix,carlos e Bog, satisfação pela força irmãos...valeu mesmo

    Eu vou esse fim de semana ver se consigo testar o fender FM212
    Meio que defintivo line 6 possuem simulações muito legais porém não é um amp de companhia de vai e vem dos guitarristas ..hehe..meu professor de guitarra mesmo disse que esse amp é bom para ficar em casa...ficar com vai pra la e vai ca e complicado que é meu caso..rsrs...o amp vai ficar sendo transportado todo fim de seman

    Agora Laney Twin,peavy bandit ja são vertentes muito diferentes??

    Pelo que vejo o grande Frontman é muito versatil com a experiência da galera mesmo

    Fiquem com Deus

    Lenilson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    em media o FM212 novo a vista sai uns 1600 ??

    abrass

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lenilson
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200252819-amplificador-line6-sp ider-iv-120-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida! Amplificadores modeladores e comuns