Dúvida sobre meu laney lv 200 com minha pedaleira!

    Autor Mensagem
    AlanPPS
    Veterano
    # set/11


    Bom dia pessoal, comprei meu laney lv 200 esta semana queria saber como que eu ligo minha pedaleira no laney lv 200 se é no input ou no return ou até mesmo no send/return ?

    Eu tenho um tm-300 e uma zoom g2.1u e uma g1 encostada que talvez seja aproveitada sei la!!

    Quero usar as simulaçoes cleans da pedaleira, efeitos e as vezes distorçao e / ou distorçao do laney!! Será que o tm-300 discarto do set??

    Vlw!!

    bluesmanjf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, eu tenho um lv100 e praticamente sempre uso no input.
    quando ligo no return, o som sai muito alto, por mais que eu regula.

    Pra tocar dentro de casa, uso o input.
    Na "rua", acabo usando o return

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bluesmanjf

    Testei no return e o som fica alto mesmo e tmb pula o pré do amp né ? Mesmo eu tacando o volume no max do amp nao alterava nada assim só dava pra mecher no vol. da pedaleira por isso acho q fica alto!! No return acho q não vo usa não pq adianta nda que o clean do laney seja lindo e eu não usa-lo !!

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up!!
    ^
    ^
    ^

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AlanPPS

    Tenho um LV100, e uso minha POD HD300 ligada direto no input com o amp equalizado todo em 5 no canal clean, com a chave de bright desligada.

    No return você fica meio que refém total da pedaleira, eu achei que usaria bastante o return, mais não uso.

    Use a G2 no input mesmo, configurada adequadamente.

    Mais ja que você tem um amp legal, que tal vender a G2, a G1 e o TM300 e comprar uma pedaleira melhor? Seria uma boa.

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara faz o seguinte

    faça a seguinte ligaçao no loop:

    Send (do amp) => Cabo => In (da pedaleira) => Out (da pedaleira) => Cabo => Return (amp)

    Assim, o amplificador , usara as distorçoes e clean normal, alem da equalizaçao, apos isso , o sinal saira do amp, passara pela pedaleira, e recebera as configuraçoes dela(efeitos, equalizaçao,distorçoes,etc.) , apos isso, voltara para o amplificador, onde sera amplificado e vai para o falante do amp.
    Assim se aproveita melhor os efeitos como , delay, reverb e chorus por exemplo, que ficariam embolados com a distorçao se ligados no imput.

    Espero que tenha conseguido entender, caso contrtario, nao exite em perguntar.

    Abç

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AlanPPS
    · votar


    LipeGuitarrero

    Então cara, eu estavo juntado grana desde o começo do ano para comprar esse amp e agora to sem grana para comprar uma pedaleira top !! Mas eu penso sim comprar uma boa pedaleira ou então aproveitar a minha como reverb e delay e comprar distorção boa analogica ou valvulada mas ainda to na dúvida o que comprar!

    Les Strato

    Entendi cara!! Mas se eu ligar desse jeito que você falou não vou poder usar as simulações da pedaleira pq ficaria ruim né pois o amp estaria dando um boost acho nela ai não iria ficar legal eu acho mas os efeitos como delay reverb e o eq dela testei e ficou bom desse jeito !! Corrijam-me se eu tiver errado !!

    Vlw gente !!

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AlanPPS

    Bom , realmente, as simulaçoes da pedaleira nao vai ficar muito legais com o drive do amp, mas você ja tentou usar no clean dele as simulaçoes ?
    Eu usava as simuaçoes de uma Pod pocket no clean, e ficava legal, mas talvez va de gosto.

    O segredo é voce ir mexendo no amp e na pedaleira, ate você achar o timbre que você quer

    Abç

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Les Strato

    Deu para testar de todas formas e no clean fica melhor mesmo ligando direto no input !!

    Vlw pelas dicas!!

    Abç!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre meu laney lv 200 com minha pedaleira!