Laney VC-30 X Laney TFX-3 + pedaleira Gt-6 X Laney TF-300 + pedaleira POD Xt LIV

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # jul/05


    qual dessas opções seria a melhor? tenho 3000 pra comprar uma delas, qual seria a melhor pra obter a melhor qualidade de som? preciso de som limpo e uma ótima distorção, qual dessas vcs me aconselhariam? VLW, sei q jah enchi o saco com tantos tópicos sobre isso, mas é muita grana pra gastar errado!

    gsprs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    na minha opiniaão o VC30

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tenho um tf300, que saiu por 1580,00 + uma gt6, que saiu por 1600,00.

    dá um som bem legal.

    Espiridião
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio,
    Se você ficou na dúvida do VC quanto a ser inteiramente valvulado, entre no site da laney ( www.laney.co.uk ) e manda um emaiou preles pra confirmar essa história. O atendimento deles é rápido, se você mandar um emaiou hoje, provavelmente amanhã já tem uma resposta.
    Boa sorte na compra.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu iria de tf-300 e pedaleira POD Xt LIV, mtu r0x!

    Jack Torrance
    Veterano
    # set/05
    · votar


    emaiou

    ahahahah

    francisco2004
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Com essa grana dá pra comprar muita coisa boa usada. Dá uma pesquisada no Mercado Livre, no www.instrumentosusados.com para saber mais ou menos as cotações e parta para o ataque (pechinchar é preciso).

    Tem Fender Twin, JCM2000, 5150... com R$3000,00 na mão dá para negociar legal.

    GUGALOO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Manubio

    Cara, eu não sou muito fã de pedaleira não, alguns efeitos legais vc até consegue para o clean, mas pra distorção eu não creio não. Eu tenho um vc30 112, paguei R$ 2,000,00 nele usado, som muito bom, o clean dele maravilhoso, distorção ele não tem, na verdade tem um overdrive q eu achei muito, mas muito show, e distorção vc compra pedal bom q ta valendo. Tem um cara no ML vendendo um vc50 por R$ 2,900,00, porém, como ele diz em suas respostas, negociáveis. Sei lá começa nos R$ 2,500,00 e até chegarem num acordo, e com a grana q sobrar, compra, sei lá, eu iria de rat2 ou gt2. E na play tech tem os vc 30 por R$ 2,700,00 novo. Agora, valvulado é bom comprar em loja, pq pelo menos 3 meses de garantia eles te dão. O meu até as valvulas tão na garantia.

    Esses TFs e TFX são bem legais também, mas nada como o som das valvulas. Faz como eu, com o tempo, vai junto grana e vai montando um setzinho pra vc. Valeu. Espero ter te ajudado.

    edhana
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Laney VC 30 tem os estágios de pré e de potência totalmente valvulados ligados diretamente um ao outro. Se você estudar o esquema desse ampli vc vai encontrar 5 CIs:
    2 - Reguladores de tensão
    3 - TL072

    Nada com o que se preocupar, porque os tl072 estão sendo usados no reverb e no efect loop. No caso do reverb, qualquer reverb externo que vc use vai ser transistorizado, e no effect loop os pedais de efeito, tirando os pré amps valvulados, são todos transistorizados. No caso dos pre valvulados o efeito seria uma entrada valvulada com uma sobre saturação valvulada, com um pequeno ganho transistorizado com uma "aveludada" valvulada na saída. Sei lá, mas se vc realmente sentir uma perda muito grande no som, vc pode pegar mais uns R$ 7000,00 e comprar um VOX ou um Fender descente.

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    esse topico ai vale uma fortuna, o problema do laney vc 30 e a manutençao das valvulas em uns 3 anos, imagina o preço pra trocar elas tudo? com 3 mil vc compra um laney por 1500 e pede uma xt live do paraguai q fica 1400, eu to fazendo isso, o laney eu ja tenho e a xt live chega no fim do mes

    http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=guitar/search/detail/base_pid/15 0394/

    confere ai os sons dela

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney VC-30 X Laney TFX-3 + pedaleira Gt-6 X Laney TF-300 + pedaleira POD Xt LIV