Duvida cruel, Acedo 296 ou alien rocket 30

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# set/11
· votar


Eu iria de Acedo 30watts, dois canais, loop e acabamento tweed.

Com isso vc só usa pedais se quiser, meu amigo.

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Alien Rocket 30W, dois canais, loop valvulado, valvulas JJ/Tesla, atenuador Power Dampening, e um ganho que muitos pedais não acompanham e mais barato.

Digo isso, porque ele é mais a minha cara. O acedo é um puta de um ampli, mais não tem tanta diversificação de ganhos. É um OD no maximo e pronto.

Coloca o Rocket no canal HIGH GAIN, manda o pré e master no 10, atenua pra 3W, e lança uma guita com cap humbucker, vai ver o que to falando. Agora caso a praia seja algo Crunch/Drive, aí ja é onde o Acedo e o Rocket briga, porque os dois chegam juntos. Nessa ocasião vai depender do ouvido de cada um.

Abç

andregui7
Veterano
# set/11
· votar


pOkiz
Alien Rocket 30W, dois canais

Dois canais??!!

pOkiz
Veterano
# set/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Low Gain e High Gain.

Aqui é o Alien Rocket no Low Gain + Alien Space-o-Verb, o pedal de reverb deles também.

http://www.youtube.com/watch?v=MtMo_GMuwjY


Por curiosidade aqui tem uma JAM com LP's, só pra ter uma noção do AMP em solos

http://www.youtube.com/watch?v=7YH4LUlfd60


EDIT: Aqui tem uns samples também ó:

http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=4&t=12232

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Outra coisa: os amp da Alien são de um canal só. Tem certeza que quer isso? Vai usar com pedal pra distorção e solos?

Andre, eu ja tenho costume de tocar em amp so de um canal, essa parte nao influencia muito não. Eu costumo utilizar o pot de volume pra limpar o som. Pra solo, eu deixaria uma saturação mais elevada, ao passo que quando precisasse de um som mais limpo reduziria no pot de volume.


Na minha opinião, não tem porque vc usar amp valvulado e usar pedais de distorção. Meu amp tem dois canais, sendo um com distorção das válvulas no pré.


Bom, eu nem uso pedal de distorção, nao sou muito chegado a ganhos tao elevados. Eu vou usar somente dois pedais, barber e landscape overdrive, respectivamente um como boost e o outro como pedal de volume. Outros pedais vao no loop, delay e reverb, nao uso nada mais. E outra, se botar um barber em um bom ss e botar em um bom valvulado, pelo menos como eu testei, o som ficou mais bonito no valvulado, ou seja, mesmo que eu use o amp com pouca saturação, e use o barber pra da aquela empurrada, pra nao ter que mecher tanto no pot de volume, o som vai ser outra coisa, nao acha ?


ah e a questão, de dois canais, nem acedo nem alien tem dois canais. Alien tem um chaveamente que permite passar do high gain pra low, o acedo tem volume no pre e um master.

andregui7
Veterano
# set/11
· votar


Shapu
ah e a questão, de dois canais, nem acedo nem alien tem dois canais. Alien tem um chaveamente que permite passar do high gain pra low, o acedo tem volume no pre e um master.

Cara, Acedo vc tem a opção de encomendar com dois canais. A Alien não faz.

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


/\ onde você viu isso? Nem no site deles tem isso oO

andregui7
Veterano
# set/11
· votar


/\ mande e-mail pro Paulo Acedo.

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


um, vou mandar e ver quanto ficar o orçamento, se ele fizer com dois canais é legal, mais no site ele mesmo disse que nao ve a necessidade dos dois canais, pq pra ele é a dinamica do amp que deixa ele legal, o fato de poder limpar no pot de volume.

pOkiz
Veterano
# set/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Deveria ter especificado no site, porque isso é um grande diferencial...

Porém gosto do som do JCM800 e do Soldano, rs. Questão de gosto

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Nah, o paulo disse que nao faz com dois canais o 296 e nem o 288, em setembo agora ele ta lançando o 290 que vai sair com 3 canais, por hora ele so me passou isso. Vou aguardar pra ver qual a praia desse 290 e preço hehe, ate uns 2500 to pagando nesses amps. Grana ta muito grande nao :D

I.R.
Veterano
# set/11
· votar


gostei desse solo

http://www.youtube.com/watch?v=h9loGYFVfmQ&feature=related

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Olha que boa noticia, Paulo acabou de me mandar no e-mail :D, pela descrição esse 290 é perfeito pra meu caso.

Apresentamos o novo lançamento AcedoAudio que será exposto em
primeiramão na ExpoMusic 2011 :

Amplificador valvulado para guitarra modelo 290

Circuito de saída single ended com potência de 20W graças ao
emprego da válvula KT88 na saída

3 canais ,canal limpo ,canal drive e canal higain (lead) mais boost de
médios acionáveis por footswitch

Footswitch de 4 vias incluso

Opcionais de loop e reverb de mola

Alto falante AcedoAudio 12AA de 12pol e 80W

Varsões combo 1x12 e cabeçote

Disponível nos acabamentos croco marrom ou preto

A AcedoAudio inova mais uma vez lançando o amplificador single ended
mais completo do mundo.

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


gostei desse solo

http://www.youtube.com/watch?v=h9loGYFVfmQ&feature=related


São essas coisas que me deixam na duvida uhahuauha, que timbre esse cara tirou do rocket nesse solo :D.

Vou te que organizar uma viagem pra sp quando for comprar esses amps pelo visto, pq com esse lançamento do acedo vou ficar em uma duvida enorme entre ele e o rocket. Pela versatilidade sem comentarios, um single ended com tres canais, limpo drive e high gain, com foot de 4 botoes incluso por um preço baixissimo, 1800 versao combo, 1x12, sem duvidas eu ficaria com esse, mais ainda nao vi o timbre dele.

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Quanto será esse 290 hein? hm

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Shapu

mééél deus, por jimi!! Saiu o SE de 20w do Acedo, e com 3 canais!?! o.O
Que doidera!!!

Responde o mail dele intimando ele a fazer um video logo!!!!

EDIT: O preço do combo 1x12" é 1.799,00....Preço de marketeiro! hehehe!!

Shapu
Veterano
# set/11 · Editado por: Shapu
· votar


ahuuhahauh, ja respondi ogner, ele disse que logo que o lançamento for concretizado ele vai fazer o review. Cara imaina ai eu tava na duvida entre acedo ou alien ne, ja tinha me decidido pelo alien pelo timbre mais versatil. Agora com esse acedo de 20 w rms, perfeito pra meu uso, e com tres canais a duvida bateu de novo, preciso ver esse review dele tb :D.

Se o timbre for realmente de um single ended de responsa e os tres canais responderem bem, tenho nem duvidas auhahuahuahu. 20 w rms, deve ser otimo, ainda mais que ta no mesmo esquema dos outros dele, chave master e chave de volume no pre, pra saturar ate em volumes mais baixos :D.

Ogner, vc tem um acedo certo ? acha que um de 20 w, no caso desse single ended guenta em canal limpo um ambiente pequeno sem microfonar ? o drive eu sei que guenta, se pa ate sobra pra mim, pois uso um pequeno ss de 15, o vox pathfinder e guenta, mais no clean nem rola. ah observação, como ja disse nao curto um limpo a la fender, o limpo que falo é aquele com uma leve saturação pra mandar um blues legal.

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


ahuhuauh gostou da ideia do Paulo acedo nesse amp ne Ogner ? se for de responsa mesmo, vai vender muito isso. O bixo é completo, tres canais, com opcional de loop, com foot de 4 botoes incluso e preço nem comento. 1800 rela, ta lindo ne ? pena que é promocional e deve sair dela quando eu for comprar, mais nem deve subir tanto, deve ficar na casa do 296, 1990.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Shapu
acha que um de 20 w, no caso desse single ended guenta em canal limpo um ambiente pequeno sem microfonar ?

Puts velho, acho que sim ...Essa potencia ao meu ver serve pra diversas ocasiões...Da uma olhada na comunidade dele no Orkut ele fala bem mais sobre o amp!!

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


como chama a comunidade dele la ?

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Shapu

Cara os canais nem me apeteceram tanto, claro que deve ser MUITO funcional, e talvez só usando mesmo pra esquecer de vez pedais de drive ou boost sujo! hehe

Mas oq sempre sonhei é ter um SE com mais potencia, sempre giram em torno de 5, 6, 8W somente, E ja to lendo sobre a KT88, puta valvula bacana, bem encorpada, nao muito "facil" de saturação, com bons cleans!!

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Pois é, eu li sobre as válvulas tb. Gostei dos comentários, principalmente por que vi caras como Bertola falando bem delas :D.
Ah eu tb nem ligo tanto pra ter mais de um canal, um somente basta, eu sou acostumado a regular no pot de volume, e ja que nunca fui fã de um clean super limpo, ficava tranquilo pra mim. Minha questão sempre foi na potencia :D.

Com relação a pedais, eu acho que vou usar somente o delay mesmo e talvez o reverb se eu nao pedir incluso no meu handmade. Pedais pra boost so testando mesmo pra saber, esse SE, tem canal low gain e high gain né. Segundo o Paulo, da pra tocar solos a la ozzy e guns tranquilo. Me pareceu bem versatil a proposta do amp.

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Cara, se o amp for tudo isso mesmo que o Paulo comentou na comunidade dele, vai ser de mais. Os tres canais vao ser bem usaveis pelo visto e tem uma potencia boa, segundo ele 90 % do volume maximo.

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Shapu

É ta prometendo! hehehe!!! Vou na feira pra testar essa budega!!!
hehehehe

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


haahhahaa, nao me mata de inveja pô. EU moro a dias de distancia ¬¬ hauhuhuahuahuahuahu.

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Ogner, eu ja vi vários videos e uns reviews dos amps, tanto alien como acedo e percebi naturalmente e facilmente que os dois tem uma praia diferente em relação a ganho no drive. Bom o alien eu pecebi que ele atinge um ganho mais elevado, nao tao elevado a nivel de hard core, essa coisas ai de metal, que nao curto muito. Mais chega a uns ganhos legais ideias pros tipos de solo que curto. Vc que tem um acedo, poderia me dizer, se o drive dele saturado no maximo, é bom pra solar rocks do tipo guns, ac/dc ?

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Shapu

Cara, o Acedo que tenho é um SE de 6w, é um amp simples..Drive leve/moderado, granulação de SE mesmo..da uma olhada no video oficial do Acedo desse amp, e de outros, se vc nao viu ainda, que é bem aquilo mesmo!!

gege_correa
Veterano
# set/11
· votar


ogner

Cara, meio off topic, mas até quanto de volume o teu 6w continua clean (mais precisamente com humbuckers, não sei se você teve oportunidade de fazer esse teste hehehe)? Abraço!

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Um, vlw ogner, era so pra ter mais uma opnião, se for bem parecido com o timbre que o Paulo tira nos videos é muito bonito, timbre bem cru e quente :D. Mais sendo desse tipo pra tocar um solo mais moderno so com pedais como boost mesmo :D

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


Gege_correa

Certamente nao muito, pelo que ja toquei em um meteoro v6 de 15, o limpo dele ia ate o 4 mais ou menos, e mesmo assim nao era bem limpo, e pelas caracteristicas desse SE de 6w do acedo, creio eu que ele nao fica limpo limpo em um volume legal nunca. Mais esse é o bacana do amp, é otimo pra mandar uma parada mais crunch mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida cruel, Acedo 296 ou alien rocket 30