Duvida cruel, Acedo 296 ou alien rocket 30

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/11
· votar


Shapu
se for bem parecido com o timbre que o Paulo tira nos videos é muito bonito, timbre bem cru e quente :D. Mais sendo desse tipo pra tocar um solo mais moderno so com pedais como boost mesmo :D

É isso ae!!!

gege_correa
Fala velho! Então caps de saida alta, só tenho em uma guitarra, são aqueles minihumbs da GFS, Lill KilLers, a com eles ( Ponte ), o headroom cai muito viu, Mas o 276 tem um esquema de combinação de volume ( Master e gain), Se o Gain estiver no 0, 1, e colocar mais master, consegue um pouco mais de clean, mas a altura do som é baixo e acaba ficando "magro", pq se atochar master e gain fica alto. Com silgles ele responde diferente. Mas é meio difícil passar essa percepção de volume, hehe!!

O legal desse amp é ter aquele clean/crunch rico...um pentelhinho de drive, o/

Shapu
Veterano
# set/11 · Editado por: Shapu
· votar


O legal desse amp é ter aquele clean/crunch rico...um pentelhinho de drive, o/

É disso que to falando :P, é uma maravilha esse clean/crunch ahahuauhauh, como sou viciado em blues nada melhor. O tenso é que eu preciso do amp pra usar pra tocar uns rocks, nada pesado, algo estilo guns e ac/dc, so pra comparaçao de ganho. Toco na igreja e os rocks que toco nao passam desse ganho, porem uso muito pra solo, ai eis a questao, o rocket da alien eu vi que é otimo pra esse tipo de ganho e pra solo e vi um video o cara mandando um blues clean/crunch lindo com ele. Minha unica duvida é na potencia :D. Mais os dois tem atenuadores auhuhahaa, o acedo tem volume de pre e master, nao deixa de funcionar como um atenuador :P. O alien tem o power dampening, otimooo isso.

Nos dois casos acho que eu saio bem servido :D. tenso agora é ver esse novo que o acedo ta lançado ahuhuauauha, 20 w, seria suficiente se eu quiser um clean/crunch pra nao ser coberto por um batera sem cavalar ? local pequeno pra médio, mais pequeno que médio :D

gege_correa
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Fala velho! Então caps de saida alta, só tenho em uma guitarra, são aqueles minihumbs da GFS, Lill KilLers, a com eles ( Ponte ), o headroom cai muito viu, Mas o 276 tem um esquema de combinação de volume ( Master e gain), Se o Gain estiver no 0, 1, e colocar mais master, consegue um pouco mais de clean, mas a altura do som é baixo e acaba ficando "magro", pq se atochar master e gain fica alto. Com silgles ele responde diferente. Mas é meio difícil passar essa percepção de volume, hehe!!

O legal desse amp é ter aquele clean/crunch rico...um pentelhinho de drive, o/


Pode crer! rsrs Valeu!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


gege_correa

O Van Lorien tem um 276 e usa com humbs se não me engano..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/266150/

ogner
Veterano
# set/11
· votar


gege_correa
Shapu

Nesse video aqui faço umas combinações do clean quente do 276 com TS, Fuzz, e um Direct Drive ( clone) no finalzinho!

http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY&feature=mfu_in_order&list=U L

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


que timbre viu, uahauhauhauh, muito bom mesmo :D
SE, é maravilhoso *...*.

Velho minha unica duvida é entre o amp de 15, 20 ou 30 :D, de 15 pra 20 tanto faz, nao vai fazer tanta diferença, na verdade fica entre 15 ou 30. Vi um cara falar que o de 30, usou em uma igreja que cabe 1200 pessoas, a minha mal cabe 150 uhauhauhaauhuah. Ah e ele nao passou do volume 4 no master O.o. EU sei que da pra saturar com o pre no talo e master baixo, mais o sei que o timbre nao vai ser o mesmo se o master tivesse quase no talo. QUe tensoo, eu preciso testar esses amps ¬¬

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


O Paulo tem que arrumar um atenuador imbutido pros AMPs...

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


pOkiz.

Pokiz, mais por ele ter o volume no pré e um master, ja nem torna tao necessário o atenuador. Segundo ele da pra pegar um drive legal so aumentando o pre todo e reduzindo o master.

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Shapu

É, mais o melhor drive vem do Power né :/

Shapu
Veterano
# set/11
· votar


è, pior que é, a saturação do power que manda né :S
nesse ponto o power dampening do alien sai na frente, eu vi o video e so notei redução no volume, no timbre praticamente nada.

harpsychord
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Mas oq sempre sonhei é ter um SE com mais potencia, sempre giram em torno de 5, 6, 8W somente, E ja to lendo sobre a KT88, puta valvula bacana, bem encorpada, nao muito "facil" de saturação, com bons cleans!!

É isso que estou atrás!!!
Porém será se o drive é legal tb? Não quero nada extremo, mas pelo menos um Gun's, será se rola bem?

Me interessei muito por esse 290. Acabei de mandar um e-mail para o Acedo pra tirar algumas dúvidas.

É verdade que o preço tá 1.799,00???

Não achei samples no site

Shapu
Veterano
# out/11
· votar


É isso que estou atrás!!!
Porém será se o drive é legal tb? Não quero nada extremo, mas pelo menos um Gun's, será se rola bem?

Me interessei muito por esse 290. Acabei de mandar um e-mail para o Acedo pra tirar algumas dúvidas.

É verdade que o preço tá 1.799,00???

Não achei samples no site


Ih ,cara o Paulo postou um video dele, é um amp fodastico, vai sem medo. Cabeçote ta 1599 e 1799 o combo na promoção ate final de novembro, aproveita hehe.

Bom, quanto ao som, drive lindo e o canal lead é um som puro guns in roses acredite :D

Shapu
Veterano
# nov/11
· votar


Ai galera, to com uma duvida e quem tem valvulados pode me responder.
É o seguinte, vou comprar um valvulado do acedo, ou o 290 de 20w ou o 296 de 30w.
Bom a duvida é o seguinte, o de 20 w tem tres canais, um clean, low gain e high gain, o 296 só tem um. Qual seria a melhor opção pra vcs, comprar o 290 e usar somente ele e seus drivers ? talvez com um pouco de boost ? ou pegar um 296 e usar com um crunsh bem blues e boostar com um direct drive ?

Fico na duvida mais pelo quesito potencia, sei que a diferença de 20 pro de 30 nao vai ser enorme. Bom é isso, quero saber se vale mais a pena aproveitar bem o drive das valvulas ou usar mesmo com um pequeno crunch e meter um boost se precisar de mais ganho.

harpsychord
Veterano
# nov/11
· votar


Shapu

Essa dúvida é parecida com a minha, mas acho que se fosse pegar de um só canal pegaria o Alien Rocket (preferência pelo estilo do som dele, mais "moderno" apenas isso).
Penso muito no 290, mas queria muito ter uma idéia de como ele fica com um OCD ou um BADASS (tô quase pegando um desses)

Shapu
Veterano
# nov/11
· votar


Pois é cara. Mais vendo um pedal de boost, o mxr microamp, eu praticamente me decidi pelo 290, ja que esse pedal acrescenta um pouco de ganho sem alterar o timbre original do amp. É fantastico isso.

Eu tinha uma duvida em relação ao acedo e alien. Mais eu por gostar muito de blues e rock classico dei preferencia ao acedo, pois é mais a praia dele. E se eu quiser um ganho maior esse mxr ja vai me ajudar :D.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida cruel, Acedo 296 ou alien rocket 30