Duvida sobre Compra de Amplificador Ajuda ai

    Autor Mensagem
    nilldelima
    Veterano
    # set/11


    To começando agora, e quero comprar um amplificador pro meu violão e não conheço muito sobre, tem como alguem me da uma dica de um amplificador (Caixa de Som) boa e barata pra eu comprar?

    iam.Thaís
    Veterano
    # set/11 · Editado por: iam.Thaís
    · votar


    Fala quanto você pretender gastar +ou- pra gente poder te ajudar melhor. Você só se interessa por amplificador acústico (violão) ou pode ser os de guitarra também (geralmente são mais baratos, e bons também)?

    EdilsonSlash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Depende da potencia e preço que voce quer... Se for so pra você se divertir em casa um multiuso seria uma boa opção, já que multiusos são BEM mais baratos que amplificadores específicos! Abraço...

    Invalid User
    Veterano
    # set/11
    · votar


    um multiuso seria uma boa opção

    multiusos nunca são uma boa opção

    francisacdc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Invalid User

    é por ae.. rs

    nilldelima
    como o pessoal falou.. diz quanto vc pode gastar e um pouco sobre seu estilo.. abraço

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nilldelima

    Antes de tudo, é bom você ter em mente que amplificadores de guitarra são bem diferentes de amps para violão, e na imensa maioria dos casos não são a melhor opção. Existem várias razões para isso, mas no geral o que você quer é algo que tenha a resposta mais plana possível, coisa que a esmagadora maioria dos amps de guitarra não tem.

    Dito isso, você não precisa necessariamente de um amp acústico, pode usar caixas ativas ou um mini sistema de PA. Se o teu violão tiver preamp embutido (a maior parte tem, se ele precisar de bateria para funcionar, tem), os requisitos para se amplificar instrumentos como violão são muito parecidos com aqueles para se amplificar áudio em geral.

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eae cara.
    No seu caso, que esta começando, creio que uma boa opçao seria o condor Ac-30r , eu testei ele com um tagima dalas e tive boas impressões, ele tem um som bem legal, fora q ele tem no pre amp um equalizador de 5 bandas, alem dos knobs de volume , ganho do equalizador, e também possui tem 3 efeitos, reverb, delay e chorus, todos respondem muito bem, o chorus soa muito bem, o delay nao é aquela maravilha, mas é bem legal de usar, e a ambiencia do reverb é boa, em especificaçoes, ele possui no geral:
    - 33W de potencia
    - 2 falantes de 8'
    -equalizador de 5 bandas
    -controles de ganho, volume, delay,chorus e reverb.
    -duas entradas, uma para violao e outra para microfone.
    -loop de efeitos com send e return.

    O preço dele novo na loja onde eu testei, era de 450$, mas axo que você consegue por menos no mercado livre.
    Só tome cuidado com a voltagem, estes amplificadores sao todos 110V, se a rede eletrica da sua casa for 220V, vai precisar de um, transformador.

    Abç e bons estudos

    nilldelima
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom Pessoal pretendo gastar na media de uns R$600,00 a 750,00 por ai mais é claro se tiver um bom e mais barato ta Otimo.
    Bom pessal meu violão e um (Giannini GF-2WS C EL) TA AI A FOTO COM AS CARACTERISTICAS DELE
    http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=1001
    como eu so estou começando eu so toco para os amigos algumas vezes na Faculdade e em algumas festas de familia, mais vamos ver no que da.....
    Ta a media de preços se ajudar ou você poderem me ajudar agradeços desde ja. Valeu

    nilldelima
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ajuda ai Pessoal....

    iam.Thaís
    Veterano
    # set/11 · Editado por: iam.Thaís
    · votar


    nilldelima

    Achei alguns amplificadores que vão se dar muito bem com o que você quer. Eu coloquei em ordem de preço, aqui estão:

    Peavey Max 148 (É pra Contrabaixo, mas já li aqui no fórum que se o seu violão for de nylon, o som fica muito bom)

    Fender Frontman 15r (É pra guitarra, mas tem reverb e o som clean da Fender é um dos melhores, então creio que pra violão aconteça o mesmo)

    Laney la20c Acoustic- Acredito que esse seja perfeito pra você, vem com reverb e chorus



    Meteoro Acustic V40- vem com Reverb, não conheço muito, mas também deve ser muito bom



    Agora é só você avaliar e ver qual se encaixa mais com o que você pretende ter...espero ter te ajudado :)

    icaroantoniel
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: icaroantoniel
    · votar


    Alguém por favor poderia tirar minha duvida, meu amplificador queimou o plug do input era meu primeiro, usava um warm music hot drive hd22, ai o cara cobrou 80 reais pra ajeitar, pensei direitinho, já passou mais de 4 anos que tenho ele, vou comprar um novo ou um usado bom, futuramente vou juntar e comprar um melhor, valvulado quem sabe. Mas por enquanto só posso dar o valor até no máximo uns 600 reais. Estava pesquisando nas lojas e na olx, mas estou com muita duvida, queria um amp bom e com qualidade , toco na igreja, mas é pequena umas 80 pessoas, acho que acima de 25W aguenta legal. Gosto do som mas limpo, clean, blues, jazz. Mas também toco de rock roll a forro, geralmente uso a pedaleira da boss gt 10. La vai minha dúvida: Vi um Borne vorax 840 40w RMS por R$ 410; Borne vorax 1050 50w por R$ 565; TAGIMA BLACK FOX 40w por R$ 465 ; Voxstorm CG65 40W por R$ 450 ; One Amp Superock SG 112 80W rms por 470 R$. Landscape Predator 20 Triefx R$ 545,00; Onerr Kratos 20W R$ 350,00
    São alguns que pesquisei, mas alguém pode dar alguma sugestão de outros até essa faixa de preço de 600 reais, ou algum desses é legal ? estava pensando no Borne Vorax 1050, alguém conhece ? poderia tirar essa minha dúvida, por favor, ou qual recomenda ! Valeu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Compra de Amplificador Ajuda ai