Mini Rectifier - Lancamento Mesa Boogie

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# set/11
· votar


Ian Anderson


projeta um JTM20 ... mini 59 e JCM 800

=P ... não esqueça tmb do preço acessivel (y)



Pode deixar, quem sabe até um mini JCM 2000 !


Sugestão anotada !


Abraço,
See ya!

jigo__
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
então kra o lance ta na quantidade de guitarras, somos 2, e acredite 50w não estava dando de jeito nenhum, agora com 100w eu trabalho com folgo, chego no meu volume master as 11, as vezes pode até ser exagero, mas minha banda é meio exagerada msm kkkk

100w da e sobra, 50w tb dá mas depende da caixa q esta se usando e td mais...

25w ja é bom o suficiente, mas no meu caso só usaria pra tocar em casa...

abçs

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


jigo__

pois é, pode ser isso mesmo, com 1 guitarra só 50w da com sobra, so que vc tocou com o single rect solo head? aquele que tem a opcao solo no foot que dá um aumento no volume (boostada clean), nem assim da? kkk , o dual nem lembro se tem esse recurso.

Fiquei ate curioso com a sua banda, posta uns sons ai. Vou aproveitar e fazer propaganda de um showzinho da minha banda.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/144489/p6

rgmanica
Veterano
# set/11
· votar


jigo__
100w da e sobra, 50w tb dá mas depende da caixa q esta se usando e td mais...

25w ja é bom o suficiente, mas no meu caso só usaria pra tocar em casa...



CAra. Vai fazer uma audiometria que tu deve tá surdo!

25w pra tocar em casa! Casa grande!

Magrinho123
Veterano
# set/11
· votar


rgmanica
CAra. Vai fazer uma audiometria que tu deve tá surdo!

25w pra tocar em casa! Casa grande!


ué, eu toco com 40w valvulados em casa (grande) e toco quase no talo... sinceramente? É muito alto mesmo, MUITO mais do que o necessário, mas é totalmente suportável... caso surja(e com J ou com G?) a dúvida, meu amp é um Blackstar HT-40

rgmanica
Veterano
# set/11
· votar


Nossa caras, preocupem-se em ouvir bem no futuro também! Expostos a isso, logo vão ouvir só médios!

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


afinal, alguém ae testou o ampli? vale a pena pagar 3mil por ele??

El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


SevenTool07
Cara, é um Mesa/Boogie, série Rect (consagradíssima), "baixa potência", por aí vai...
Ainda pergunta se vale a pena? Acho que vale a pena tu pesquisar no ebay e fazer as contas pra tu ver se consegue mais em conta, mas acho pouco provável.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


El_DoradoUK

A pergunta é pertinente. Esse mini tem 2 EL84 e nao as 6L6 que costumam vir com os rectifiers, portanto de cara ja dá para afirmar que o timbre nao é o mesmo. Agora se vai ser bom para o som que voce faz, já é outra coisa... pode ser ou nao. Eu recomendo testar sempre que possivel, ou no pior caso se nao tiver como, tentar ouvir o maximo de som via y2b e afins...

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


pois é pq, não tenho como testar. Quero tocar metal, mas não sei se esse é o som que quero... e também existe o orange dark terror que é 2mil reais, ou seja, mil reais a menos que o mesa... já dava pra comprar a caixa. Drive30
tu já tocou em um? qual a diferença entre os timbres?

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


SevenTool07

Cara nunca toquei nos mini, ja toquei no single , dual e triple, se tivesse eu escreveria um big review aqui.

Se aparecer um desses na teodoro aqui em sampa e eu tiver de bobeira num fds vou tentar dar uma testada (será que dá para ganhar $ com isso? testador de ampli? hehehe ) . Mas o meu gosto pode nao ser o seu, vai saber, mas da para ter uma base...

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

bele cara, seria legal se tu desse uma testada nos dark terror tb pq acho que são os concorrentes diretos do mesa boogie na questão de mini head's hi gain.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Esse mini rect é fodon, pena ser tao caro aqui.

diehlguitars
Veterano
# abr/12
· votar


Concordo com vocês: 25w para toca em casa, no talo???

E 50w não escutam o solo????? WTF!!!

Só para lembrar: 50w nem de perto produz 2x mais volume que 25w, e o mesmo na comparação entre 50w X 100w!

Na boa gente, essas válvulas de power de vocês: ou estão suspirando seus últimos minutos, ou vocês estão totalmente sem noção das coisas. Tenho amp de 40w valvulado (bruschi g40 2x10) e nem em show é possível colocar no máximo, simplesmente IMPOSSÍVEL - e sim, toco metal também e nosso baterista é também um cavalo de guerra.

40watts no máximo seria um show solo, pois ninguém ouviria NADA, a não ser que microfonem a bateria BEM ALTO. Pobre dos ouvidos de vocês e de seus espectadores, huahuahau.

Na boa? Parece até que nem tocam com esse equipo e estão só falando... mas, posso estar errado também!

Só sei que nos shows de metal que o som está muito alto, é simplesmente uma M... e nos dias seguintes passo a odiar a banda pelo tinnitus/zumbido que não passa... kkk

Abraço, Diego

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Eu possuo um clone do Marshall de 20w e digo que o power dele é igual deste Mini Rectifier. A diferença fica por conta da quantidade de válvulas de pré, que o torna um Hi Gain, e é claro a faixa de frequência em que ele foi projetado, que faz com que ele tenha uma "Voz" a lá Mesa Boogie.
Mas eu acho muito caro pro tamanho ($999,00).
Clones e Marshalls valvulados de 50w são +- a mesma faixa de preço.
E 20w pra estudo e gravações é uma ótima, mas para shows já não dá, ai 50w valvulados atendem melhor.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


O mini rectifier ta muito caro mesmo. Compraria outro com a grana hehe, com a grana dele da pra pegar um egnater head e mandar fazer um gabinete 1x12 :D

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


entre o evh, mini recto e dark terror, a pequrna laranja destroi todos, na minha opiniao, "gostei" do mini recto mas pelo preco, nem rola. ja o evh, e um anus sonoro.

Bob Mauley
Veterano
# abr/12
· votar


afinal, alguém ae testou o ampli? vale a pena pagar 3mil por ele??


pelo que ouvi dizer, o dark terror é mais jogo, tem um bom som e custa a metade do preço

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


entre o evh, mini recto e dark terror, a pequrna laranja destroi todos, na minha opiniao, "gostei" do mini recto mas pelo preco, nem rola. ja o evh, e um anus sonoro.

EU ja acho o mini rect o melhor entre os três; mas o dark terror é ótimo também; o que me faria pegar o dark ao invés do mini seria o preço.

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


Tem que botar na balança que o dark terror não tem os knobs padrões para equalização (treble, middle e bass), mas só um knob, não tem alternância entre canais, potência máxima de 15W... não sei se seria bom pro que eu quero... seria bom mesmo testar os dois amplis ou ler algum review de alguém daqui pra ver qual compensa mais... Hitman , vc já tocou neles??

Ryan Sambora
Veterano
# abr/12
· votar


entre o evh, mini recto e dark terror, a pequrna laranja destroi todos, na minha opiniao, "gostei" do mini recto mas pelo preco, nem rola. ja o evh, e um anus sonoro.

Nossa, sei que gosto é gosto....

Mas pra quem ja é pouco sabido, ta explicado pq certos membros deste forum discutem certos assuntos só em outros foruns... que papinho....

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Nossa, sei que gosto é gosto....

Mas pra quem ja é pouco sabido, ta explicado pq certos membros deste forum discutem certos assuntos só em outros foruns... que papinho....


HUuhauhauuhahuhauuhuahhuhuh

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Compraria um Mini Rectifier fácil se não fosse o preço que esta sendo cobrado.

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

to pensando em pegar pelo ML msm... não pago 4mil num ampli desses nunca! nesse caso, iria de dark terror msm...

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


to pensando em pegar pelo ML msm... não pago 4mil num ampli desses nunca! nesse caso, iria de dark terror msm...

realmente muito caro esse mini rectifier por aqui; é uma pena.

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


papinho?
tisc tisc.

sim, toquei nos 3 amps, sendo o mini e o evh lado a lado a ultima vez. o evh ten uma diferenca de volume absuda entre o canal um e dois e nao consegui nenhum timbre q ne satisfez. eu iria de 6505+ pela metade do preco e nao ter q comprar falante.
o recto me agradou, mas o dark tinha un timbre bem mais agressivo, o que eu tava procurando.

gostei tanto do dark que um junho estarei comprando o orangezinho do jim root. basicamente o dark terror com o timbre baseado no rockerverb e com mais opcoes de eq.

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


Ryan Sambora.

eu nao falo as coisas da bouca para fora.

Ryan Sambora
Veterano
# abr/12
· votar


Velho..... aliás.... Jovem, fica a vontade com suas opiniões, não vou discordar de voce, mas tem dia que eu dou uma olhada nesse fórum, em especial o tópico de dúvidas para o Bertola e me surpreende o absolutismo que a garotada quer dar dicas para outros usuários.

Se vc ja testou tudo junto, misturado um ao lado do outro, foi vc quem testou... suas impressões, ta super correto.... Mas eu não vi vc fazer isso, foi por isso que eu comentei que muito colega que eu sei que tem bagagem para comentar com argumentos nem passam por aqui e eu me acho super sortudo nesses tempos de não precisar

Abraço.

Hitman
Veterano
# abr/12
· votar


caro colega, sim, testei TODOS. nao me baseio em videozinhos do youtube.
"eu nao vi voce fazer isso"
quer que eu tire fotos toda vez que eu for tocar alguma coisa?

Ryan Sambora
Veterano
# abr/12
· votar


.... Fica a vontade.

Até.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Rectifier - Lancamento Mesa Boogie