Amp: Bogner X Hughes & Kettner X Jet City X Kustom X Bugera

    Autor Mensagem
    Edgar-RJ
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal,

    estou planejando a compra de um amp para guitarra e quero que seja valvulado. Como o mercado daqui é selvagem pretendo importar e daí que enfrentamos o bloqueio de envio de algumas marcas (Marshal, Vox) que seriam minhas preferênicas!!

    Achei essas marcas/modelos que não vejo no Brasil. Gostaria da ajuda dos respeitáveis companheiros para melhor orientar minha compra. O som que faço precisa de versatilidade, mas tenho preferência por uma boa distorção ao invés de privilegiar o clean. Fiquei meio pé atrás com os modelos da Fender por isso.

    Os modelos são:


    Bogner Alchemist Series 112 40W 1x12 Tube Guitar Combo Amp
    http://www.guitarcenter.com/Bogner-Alchemist-Series-112-40W-1x12-Tube- Guitar-Combo-Amp-104904131-i1423686.gc

    Jet City Amplification JCA2112RC 20W Tube Guitar Combo Amp
    http://www.guitarcenter.com/Jet-City-Amplification-JCA2112RC-20W-Tube- Guitar-Combo-Amp-583601-i1475978.gc


    Hughes & Kettner 25th Anniversary Edition Tube 20W 1x12 Tube http://www.guitarcenter.com/Hughes---Kettner-25th-Anniversary-Edition- Tube-20W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp-620517-i1465262.gc

    E também to pensando no Fender Blues Junior III...

    Oh, quem poderá me ajudar?
    hehehe Sério, to na maior confusão pq não encontro esses modelos no Brasil

    Vlw

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Edgar-RJ

    Bogner.

    caneca
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Edgar, sua dúvida é complicada, pois são amps raros de ver por aqui, então só podemos nos basear pelos samples do youtube... que não é "aquela" coisa!

    Desses amps, sem dúvidas, o mais versátil é o Bogner, mas os três são ótimas opções de combos! O jet city é do mesmo fabricante do Soldano, mas é produzido na China, acredito que o drive é mais na onda vintage, do que para o SLO 100! Já o H&K é uma das principais marcas de amplificadores alemãs, de notória qualidade, em que Alex Lifeson do Rush é dos principais endorsers! Mas nunca vi esses pequenos combos...

    Aproveito o post para colocar nesse bolo o Blackstar HT-40, que já existe a venda no Brasil! Amp com ótimo custo x benefício, versátil e com um drive muito bacana!

    Abraço!

    bgvp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Falaram muito bem dos jet city no forum dos gringos, mas os outros nao ficam para tras. E assim como o caneca disse, da uma olhada nos blackstar. eu curti muiiito eles! compara no youtube

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho o Jet City, amp foda! Se pra você não for problema ter um amp de canal só e sem loop, pode ir sem medo. Clean muito bom. O drive de fato não é na onda do SLO 100, mas se parece muuuito com o Soldano Atomic. Dá pra brincar de hard rock tranquilo.

    Vi vários reviews antes de comprar (estava na dúvida entre Jet City JCA20 e Blackstar HT 20 (mesmo sendo mais caro). O Blackstar é mais versátil, o Jet tem bem mais timbre (digo baseado em reviews que li e ouvi).

    De fato, dessa lista, o Bogner está na frente. Se preço não for problema, vá nele. Caso contrário, eu ia no Jet City (como fui hehe).

    Valeu!

    Edgar-RJ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, vlw pela ajuda.

    Quando eu tinha montado o pos o Bogner tava muito mais barato, agora ele subiu muito o preço "Misteriosamente". O Jet tá o mais em conta dos 03 em matéria de preço.

    Sendo assim retorno a questão para comparar o Jet com o Fender Blues Junior III. É possível a comparação??

    Mais alguém? Para eu fechar a compra só falta chegar o cartão de crédito hehehe Acredito que mês que vem eu o faça.

    Abraço

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bogner sem pensar.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Por que os Marshall e os Vox não podem ser importados, comprando por exemplo no ebay?
    Tava afim de pegar um valvulado da Marshall, mas isso me quebrou...

    rgmanica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu tenho o jetcity jca20h e tenho gostado muiiiito!
    Já no combo o que caga tudo é o reverb que tira muito o timbre.

    Estava entre esse e o blackstar 20h também. Optei pelo Jetcity, pois esse tem duas válvulas de pré mais uma inversora e a potência fica com duas el84, enquanto que o blackstar ht20h tem uma válvula de pré uma inversora e duas el34 no power.

    Não sei qual a mágica do blacstar, mas acredito que tenha mais "coisas" estado sólido nele. A sim tem dois canais e effect loop, enquanto o jetcity tem um canal 100% tube 0% bulshit, que é o slogan deles!

    ADORO MEU JETCITY

    100% tube sound, 0% bulshit

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp: Bogner X Hughes & Kettner X Jet City X Kustom X Bugera