Hughes & Kettner Tubemeister 18

    Autor Mensagem
    RDias
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal,

    gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse cabeçote incrível que foi lançado há pouco na musikmesse 2011. Não há tópico sobre ele ainda, e estou curioso se alguém do fórum já teve a oportunidade de testar um ao vivo. Pelas minhas contas eu consigo importá-lo por R$2000 pagando impostos. Por esse preço (e mais uma graninha pra comprar uma gabinete com falante de 12" básico) eu teria:

    - Opção para regular potência 18W, 5W, 1W ou seja, tocar no quarto no estudio e em show com o mesmo cabeçote.

    - Ligar em linha para tocar em PAs ou gravar ligando numa interface de audio no PC.

    - 2 canais, podendo usar o clean em volume alto com banda.

    - Loop de efeitos, boost e footswitch.

    E aí? Alguém acha um concorrente a altura nessa faixa de preço aqui no brasil (handmades ou não)?

    Segue video:


    Abs,

    RDias
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Completando:
    pré com 2 12AX7 e power com 2 EL84

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RDias

    Este amp foi provavelmente a última "novidade" que eu poderia ter comprado antes de voltar do Japão. E se já não tivesse já um punhado de amps, teria comprado mesmo! Chegou nas lojas uns dias antes de eu sair. Eles anunciaram esses dias o irmão menorzinho dele.

    Entre todos os amps lunchbox, este foi o que mais me impressionou. Vai do limpo até o rockão sem problemas, tem 2 canais e loop de efeitos, uma saída com dummy load, redutor de potência... E o preço é menor que os Mesa. Eu não vi em nenhum concorrente um projeto tão irretocável.

    MMI
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RDias

    Por duas vezes já mexi nesse pequeno grande cara. Por duas vezes quase levei, mas tinha outras prioridades, da última vez não tem 20 dias ainda, em Paris. É o ampli que mais me dá GAS atualmente.
    A H&K faz grandes amplificadores e pedais, excelente qualidade. O ploblema é que é alemão, é caro mesmo nos EUA. Achei esse seu preço meio baixo demais, na Guitar Center hoje está 1258,99 dólares.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MMI
    1258,99 dólares

    Nossa! No Japão, eu vi o combo por algo equivalente a 900 dólares. O head + caixa sai por menos de 1200. Só o head, menos de 800.

    RDias
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog e MMI
    Pois é, é incrivel como ele parece ter um conjunto de recursos a um preço bom, que nenhum outro concorrente tem! Eu quero ver esse ano mais pra frente se eu compro um desse. Tem um video de um cara na musikmesse mandando um hendrix que ficou muito show! Sobre o preço, o esquema é importar da própria alemanha, tá entre 400-500 euros.

    Abs,

    Ihsen
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Ihsen
    · votar


    Não sei esse é o melhor tópico pra reviver, mas vamos lá:

    Comprei um Tubemeister 18 recentemente, e que negócio fantástico. Timbres legais em todas as seleções de potência e os canais são versáteis pra caramba. O canal limpo vai quase inteiramente clean até uma metade do gain, e aí começa a quebrar bem tranquilo até dar um crunch muito leve no máximo. O outro começa num crunch mais forte e aumenta até um hard rock bem pesado. O boost adiciona bastante ganho e volume, se ligar com o ganho no máximo e o volume alto fica bem perto de um high gain moderno a la Mesa Boogie (dadas as devidas proporções claro).

    Não testei com pedais analógicos, mas usei uma série de patches da minha G3X na entrada (testando drives, wah e fuzz) e no loop (delays, phaser, modulações yadda yadda). Achei os timbres muito bons, nada ficou embolado, certamente muito melhor no ouvido que o SS que eu usava antes. O loop não tem controle de volume, então você tem que fazer isso nos efeitos mesmo. Pode ser um problema quando muda de canal, não testei muito porque uso pouca modulação.

    Tô usando com uma caixa 1x12 do Pedrone, com um Eminence GB128. O amp é muito alto com esse falante, mesmo em 1W, a ponto de não dar pra usar o drive no talo em casa sem incomodar vizinhos e outros moradores. O canal limpo dá pra aumentar bem o volume sem grandes riscos, até em 5W. Testei rapidinho o de 18W pra não apanhar do prédio inteiro e o som fica perfeito. Dá pra fazer apresentações/ensaios com bateria tranquilo sem dúvida.

    Única parte meio chata é que os canais tem uma diferença razoável de volume, então tem que rolar um cuidado na hora de trocar pra não ficar surdo do nada. Podia ter um reverbzinho também, como a versão combo, mas isso dá pra remediar no loop.

    dimi1822
    Membro
    # ago/13
    · votar


    RDias

    cara, tenho esse amplificador so que o de W5 , ele é muito bom, casa bem com qualquer pedal

    o unico ponto ruim que eu acho nele, é que ele é um pouquinho agudo, mas fora isso sensacional, ampli com um otimo drive, e clean, muito gostoso e definido, gostaria de testar o de 18w.....


    MMI

    cara esse ampli é feito na alemanha ? eu acho que ele é feito na china, tanto que a valvula ta escrito china haha bom nao importa, o que importa é que o som é muito bom

    Ihsen
    Membro
    # ago/13
    · votar


    dimi1822
    Feito na China. Tem um pessoal em fóruns estrangeiros dizendo que trocando as válvulas chinesas por umas melhorzinhas ele reduz um pouco do agudo e melhora o som em geral, mas eu gostei do som de fábrica mesmo (pelo menos no de 18W).

    MMI
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    dimi1822

    Desenhado e projetado na Alemanha, feito na China.

    lbergamim
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Encomendei um tubemeister 18 com minha irma de portugal e pego ele agora no dia 20/08... Pretendo usa-lo com minha pod x3 live no sistema de quatro cabos... Comprei um voodoo lab control switcher e vou controlar os canais e o boost do amp tambem pela x3 através do midi no voodoo lab... Com uma pisada só trocos os efeitos e controlo o amp.... Assim, pretendo resolver a questão da diverença de volumes dos canais e boost por meio do volume do loop da x3... Salvando cada patch clean/drive com o volume equilibrado...

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    galera desculpa ressucitar esse topico mas estou pra comprar o tubemeister 18 Head, e vai vim junto uma caixa com falante Ace da Alien....

    será q com isso ja consigo tocar numa banda com 2 guitarras batera vocal e baixo?? os lugares aki perto geralmente sao fechados, mas tem alguns pubs que sao "grandes" e outros barzinhos que sao meio "abertos"

    outra pergunta é? será que empurrando com um drive do zakk wylde, consigo chegar a tocar ozzy de boa? particularmente nao gostei do boost do amp, e minha ideia é tocar o tempo todo no canal de drive, limpando no pot da guita....

    EduJazz
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Lucaz Oliveira

    Boa noite amigo.

    Tenho esse amp, e uso com uma 2x12 com V30. Sinceramente, até hoje não houve gig que não tenha conseguido fazer. Não toquei em nenhum Maracana, mas até aqui me serviu completamente.

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    entao, inicialmente vou pegar o amp + uma caixa 1x12 com o alien Ace.... acredito que consigo rapido montar uma outra caixa e usar ele em 2x12 tambem.... provavvelmente ele vai dar conta sim! vou arriscar hehehe

    posso perguntar, o que voce achou do amp? eu acho que ja assisti uns 50 videos do head de 18W de tudo quanto é maneira.... alguns videos me da a impressão que o amp quando com muito ganho, parece que o som fica "fraco" ou digamos "low end".... minha intençao é usar ele empurrando com o pedal pra tocar heavy, usar so o amp pra tocar hard, e limpar no pot pra alcançar um clean basico, clean é aultima coisa que vou usar no amp hehehe....

    estou vendo aki, o seus v30 possuem 100 de sensilibidade.. o alien tem a mesma sensibilidade.... os celestions eu sei que sao realmente altos... acho que o cab da alien nao vai fazer muito feio nao, pelo menos ate trocar o falante....

    EduJazz
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Lucaz Oliveira

    Cara, gosto muito do amp. Ele é bem versátil, consigo tocar o que quero com ele.

    Minha praia não é muito o som pesado, mas quando preciso de um som mais high gain ele me atende muito bem, mesmo sem nada empurrando.

    Quanto aos falantes, já ouvi falar muito bem dos Alien! Vai fundo!

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    pocha infelizmente acho que miou de eu comprar o amp, eu teria que ir buscar em sampa sabado de manha, mas tenho um médico agendado =/

    agora so indo la no RJ ou enviando pelos correios....

    _JCM_
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Bom dia pessoal!

    Possuo um Tubemeister 18 e as luzes do TSC, atrás do amp, permanecem acesas quando tiro a chave do standby para tocar.

    Li que pode ter queimado algum componente ou a válvula. Alguém saberia me informar?

    Obrigado!

    vitor_jp
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    _JCM_

    All LEDs Light Up and Stay On
    When your amp is in Standby, all the LEDs will remain lit. When you set the Standby switch to Play, the lights should extinguish after about 30 seconds. If the LEDs remain on, it is likely that the anode fuse needs to be replaced. This should be done by a technician. The anode fuse can trip if a tube is already defective when the amp is switch on and TSC does not have enough time to shut the tube down. You will also need to replace your power tubes. Be sure to always replace your power tubes in matched sets.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hughes & Kettner Tubemeister 18