Equalização de Amp

    Autor Mensagem
    Luis - sologuitarrist
    Veterano
    # jun/11


    No momento to com um amp sound maker ak
    ele n é mt bom mais dá pro gasto
    tenho uma les paul strinberg...

    minha duvida é:
    como equalizar corretamente um amp?
    e, porque que se eu coloco a distorção com muito gain xia mt?

    vlww!
    abss

    brendonmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu tenho um sound maker g 20 equalizo ele normal tipo se vo colocar muito ganho boto grave e medio no talo e agudo no 8
    acho q não aiste forma correta de equalizar equaliza do jeito q te mais agradar

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Luis - sologuitarrist
    Cara, coloca todos eles no meio e vai regulando do jeito que te agradar, não existe maneira correta de equalização... Geralmente (não é regra), segue-se mais ou menos esse padrão:
    Graves:
    tente não deixar pouco de mais, da mesma forma que colocar muito acaba abafando o som.
    Agudos:
    Apenas não exagere...
    Médios:
    Este é o ponto principal da EQ, pois é a área de maior atuação da guitarra. Se vc deixar mais baixo, soa mais heavy metal moderno, saca? Deixe na média e teremos um som mais rock geral, deixe bem alto pra soar a lá marshall.

    Obs: Quando eu falei "a lá marshall", foi em questão de que muitos guitarristas que usam este amp usam bastante médios, além de ele ter mais "presença".

    DINO EK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123


    Só mais uma coisa, se for mais shredd que tu quer, aumente mais os médios!

    diego gr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    graves 3
    médios 6
    agudos 5

    assim que eu uso com pouca distorção, cap do braço

    Luis - sologuitarrist
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    blz!

    obrigadão ak
    tpw
    o baixo no amp eu deixo quase topado
    pq a les paul tem um som mais incorpado
    eu tava com duvida era nos médios e agudos
    mais deu pra sacar agora

    vlw!

    abs

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Gostei do que o Magrinho123 falou... Eu geralmente regulo com meu set B:8,5 - M:5 - H:7

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Resposta Clichê: Coloca o Amp em Flat, e vai adicionando e diminuindo frequências que você queira evidenciar ou não...

    jaen
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Socorro!!!!
    O que pode ser isto: Ontem um amigo meu (baterista, entende relativamente de som) veio me dizer que o som da minha guitarra ultimamente está abafado, pra dentro, (diz ele que, com se eu tivesse virado o amp pra parede), só que em alguns casos (determinados acordes abertos, ou notas agudas) fica ardido. Abafado e ardido ao mesmo tempo??????? Acontece que perto do amp (palco) o som ta bem legal.

    A situação é a seguinte: O amp fica voltado para mim (servindo de retorno) abrange o palco e, creio eu atinge as primeiras filas. A partir daí age um microfone 57.

    Pergunta: O abafado pode ser pouco volume microfone, logo o amp não da conta??
    O ardido é o que? equalização do mic, já que o amp tá abafado?

    Preciso de ajuda.

    jaen
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ajuda por favor!!!!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    jaen
    "parece faltar médios, dai fecha o som.. e como está ardido... deve estar com nada de médios, poucos graves e muito agudo.. fecha o som e deixa ardido.. mas isso depende muuuito de cada amplificador..
    o jeito é vc ir testando velho. Não se preocupe se sua equalização ficar algo no maximo outra no zero.. teste tudo que é jeito.

    jaen
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Fala Jeff! Cara to equalizando assim: Agudos 09hs, Medios 14hs, Grave 13hs e Presence 12hs. Mas como essas Eqs só atenuam as frequencias, acho que o jeito é deixar pelo menos o médio passar direto. hehehe. Obrigado pelas dicas, vou testar.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    jaen
    Relogio não vai de 1h até 12h analogico? como assim 14h? e 13h? rsrs
    O presense da uma rasgada no som, deixa meio ardido as vezes, o bom seria zerar ele para ver.. faz o seguinte, faz dois testes, coloca tudo no maximo, agudo/grave/medios, e depois tudo no zero... qual ficar menos pior você vê o que fica melhor.

    Ex. Se no zero ficar melhor faz o seguinte: Deixa tudo normal, médio. E o que tiver ruim você tira, somente tira.
    Se no máximo estiver melhor: Tudo normal, médio. E acrescenta somente o que estiver faltando.

    Dica, se estiver abafado, coloca um pouco de médio, se tiver muito grave, não põe agudo, somente tira o grave, assim para tudo. E vice-versa.


    bons testes.

    jaen
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Relogio não vai de 1h até 12h analogico? como assim 14h? e 13h? rsrs
    É que como eu trabalho em turno único, eu curto mais a tarde, que estou de folga. hehhehehehehe.

    Mais uma vez obrigado pelas dicas. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização de Amp