Equalização

    Autor Mensagem
    odd
    Veterano
    # out/03


    Aos que sacam de equalização, dêem algumas dicas sobre como funciona, para que serve e como usar melhor e etc. Se possível mais especificamente para o de 3 bandas, que acredito que seja o que a maioria tem nos seus respectivos cubos de guitarra.

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ué vei... sei lá.. sempre corto os medios. odeio medios.grave alto e agudo mais ou menos no meio. sei lá, depende mto do ampli...

    mazza
    Veterano
    # out/03
    · votar


    depende do uso...
    naum acredito que uma equalização traga melhorias para o som em si, mas sim para resolver algum problema de equalização do local aonde vc vai tocar. Tipo, se vc vai tocar com microfones, vai precisar da equalização para filtrar os harmônicos indesejáveis que aparecem no local aonde vc monta o show. Funciona mais ou menos assim: depois de montar os instrumentos, deixo os canais dos microfones abertos e vou aumentando aos poucos o volume, até algum microfone começar a dar o sinal de retroalimentação, procuro no equalizador a frequencia correspondente, abaixo a mesma até naum ouvir mais o sinal, vou aumentando novamente, repetindo isso até que mais de um microfone entre em retroalimentação, aí é que eu deixo a equalização. Essa dica foi me passada por uma cara que faz PA, mas tem montes de outros usos, infelizmente com um equalizador de 3 faixas, naum tem muitos recursos para usar... fica mais "a gosto do freguês"... é isso aí.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Porquê parece que o Slipknot equaliza mal o som na Duality?

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    não tem misterio, teus ouvidos que comandam...
    cada amp e cada guitarra pede uma equalização diferente.
    graves=bass=low, agudos=treble=hight, medios=mid, deixe todos na metade e com som limpo, a partir dai va regulando aos ouvidos como vc acha melhor.

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Sério que você upou um tópico de 6 anos atrás pra reclamar da equalização do slipkont?

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    putz agora que vi... que bixo sem noção!

    diego gr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Porquê parece que o Slipknot equaliza mal o som na Duality?
    Porque eles colocam a distorção no 10, graves no 10, médios no 1, e agudos no 10, daí fica aquele som de abelha dos inferno

    Mas quer saber? Soa ruim, mas É DIVERTIDO PRA CARAAALHO!!
    Quem nunca fez isso q atire a primeira pedra hahahahaa

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    to atirando a primeira pedra... slipknot fede!

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    diego gr

    Segunda pedra, Slipknot é tosco d+.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tbm acho divertido fazer isso, mas Slipknot nem curto tumbém

    diego gr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ah tá, se for quanto a "odiar Slipknot" eu até atiro pedra em mim mesmo haheahehahea
    To falando de equalizar em V e tocar um powerchord no ultimo volume, muito tr00

    Mas chega uma hora que todo mundo percebe que nada substitui um bom headroom e uma distorçãozinha beeem de leve só pra esquentar o som
    High-gain enjoa

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hi gain não enjoa, destroi os tímpanos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização