aproveitando ao maximo "essa porcaria de" transistorizado

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rocknroll1234


    olá pessoas que tocam guitarra,hoje vou mostrar pra vocês,como obter o melhor que um transistorizado tem.

    por favor,seja lá a estranhesa que você ler,continue lendo e faça na pratica,e você percebe que não falo besteira.

    como ficar com o som limpo maneiro:
    passos:
    *e conecte a guitarra e lique seu amplificador!
    1-coloque o Gain no 1,ou 10 % do total(podendo estar no nível que quiser,mas se exagerar,não terá um som limpo,recomendo no maximo até o 3 ou 30%).
    2-aumente para o volume(tambem chamado de level ou volume master) maximo.
    3-ligue o overdrive(devido ao baixo Gain,o som não vai distorcer,mas o overdrive ainda será capaz de timbrar,isso é o que queremos).


    agora como deixar o som distorcido legal:(infelismente vai ter que desembolsar dessa vez)


    materiais:
    um pedal analogico,qualquer(de preferência de distorção)

    passos:
    1-conecte a guitarra no pedal analogico.
    2-conecte o pedal ao amplificador e ligue o mesmo.
    3-ajuste o Gain no maximo
    4-ajuste o volume no maximo(passo opcional devido a existência de vizinhos)
    5-ligue o overdrive e/ou pise no pedal.



    aviso:
    esse artigo não tem nenhuma intenção de fazer um transistorizado competir com um valvulado ou hibrido,embora esses ajustes melhorem o timbre do transistorizado,esses ajustes tambem funciona nos valvulados.

    Bog
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rocknroll1234

    Desculpa cara, mas cada amp é um amp. Não dá para generalizar desta forma. Sem contar que o "maneiro"/"legal" do fulano é o "porcaria" do ciclano.

    arthurarruda
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    WTF??

    macaco veio
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    isso pra mim é apenas o procedimento padrão de garantia que vai sair algum som, ou seja de que ta funcionando.

    Mayco.
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Mayco.
    · votar


    Na boa,nada a ver...

    Tudo isso depende do tipo de som que o cara procura e do que seja aceitável pra ele em questão de timbre. Vai depender da guitarra tambem...

    agora como deixar o som distorcido legal:(infelismente vai ter que desembolsar dessa vez)

    materiais:
    um pedal analogico,qualquer(de preferência de distorção)


    Dá uma sacada nessa frase. Totalmente sem fundamento...Eu tenho um Fender Frontman 65, que é transistor...não acho ele uma merda...e tambem acho que o drive dele é melhor do que vários pedais analógicos,ele apenas tem uma característica dele...

    Sei lá..

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FAIL!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bog
    algumas coisas ficam mais interessantes com exagero...

    Mayco.
    eu falo pra tocar rock,não blues.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Acho que não foi uma boa ideia de topico.. Mas de qualquer forma...

    O melhor timbre clean que consegui com meu SS foi no canal drive com gain no 1/0 e volume no 3. EQ era B: 7 M:9 T:8. E foi usando o HB do braço. O amp no canal drive fica mais quente e ganha mais dinamica. Pode-se dizer que fica mais ''valvulado''...

    Mad Dock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    FAIL huahuahaua

    Mas eu até que com um pouco de esforço consigo entender o que o rocknroll1234 quiz dizer, eu também gosto de usar como timbre limpo o meu canal drive no mínimo, e também adoro espanar um ampli de 30w com tudo no máximo...acho que até o falante distorce o som heheheh mas realmente generalizações não são verdade...
    PS: Os amplis que estou falando são um Behringer GMX212 e um Brabus 30 (???!!)

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mad Dock
    eu falo de qualquer amplificador que não esteja com defeito...

    ROo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Capitão óbvio.

    derek_70
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se não der certo, verifique se o cabo de força está conectado na tomada.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    derek_70
    ou que a guitarra esta ligada no amp...
    e com volume (isso é importante, nao vá esqueçer kkkkk)

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    moderação, altere o título do tópico para:

    guia de como estourar o seus falantes, byrocknroll1234

    grato

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pois é bicho, um FAIL para você.

    Abraços.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alan_Domingues
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ops, o falante nao fica aqui...

    derek_70
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    só não façam isto com fone de ouvido.
    vai ter tinitus pro resto da vida..

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, esse esquema de fazer no clean aí q vc falou eu tentei aqui e ficou legal mesmo! Mas esse do drive fico uma merda total.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    obs:.funciona em valvulado e transistorizado,mas não em amplificadores digitais(amplificado por computador como o roland cube 20x).

    satisfeitos?!

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho um laney Lv100 que é transitorizado, e eu gosto muito do som dele, o drive dele da pau em muito pedal analógico vagabundo que tem por ai. Tudo depende do amp, da pessoa, do estilo de musica, como já disseram vc não pode generalizar

    Bonnerfl
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alan_Domingues
    mano jah postaram essa foto aki no forum de amp, e chegou um cara falando q isso ai n foi fail, mas pra gravar alguma coisa como o "ruido do trafo", merda! não lembro o q o cara disse !!!!!!! :( mas o cara deu uma explicação pra isso ai , so n lembro qual foi...

    .omni
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: .omni
    · votar


    E se eu não quiser overdrive?
    Por que você fala como se todo amp SS fosse ruim?
    Por que tem que comprar um pedal de drive?
    E se eu quiser o som do amp e não de um pedal?
    Como assim botar o ganho no máximo? Você diz isso baseado na sua experiência, mas na minha, se eu botar o ganho de alguns pedais que eu tenho no máximo o falante vai pro saco sem a menor dúvida, sem falar nos meus ouvidos.

    Sem falar que por essas e outras que vem aquela galerinha que leu por aí dizendo que "não sei o que só presta se for valvulado", até no fórum de gravação vem gente achando que preamp só presta se tiver válvula.

    Espero que ninguém experimente seguir esse "tutorial".

    Alan_Domingues
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Pô, é mó microfone legal e botam um zé banana pra microfonar!


    Bonnerfl
    e chegou um cara falando q isso ai n foi fail, mas pra gravar alguma coisa como o "ruido do trafo", merda! não lembro o q o cara disse !!!!!!! :( mas o cara deu uma explicação pra isso ai , so n lembro qual foi...

    Ele quis dizer "pra gravar problema de fase à toa".
    Isso aí tem mó cara de ser ao vivo! Tem desculpa não, hahaha.

    Bonnerfl
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .omni
    Ele quis dizer "pra gravar problema de fase à toa"(< não entendi...).
    Isso aí tem mó cara de ser ao vivo! Tem desculpa não, hahaha.


    achei !!!!!!!!!!
    era isso aki q eu tava falando:

    carlos adolphs
    Riram do Juninho né?Pois eu vou dizer a vcs que já fiz isso, e o princípio é o seguinte:O microfone, que aparentemente microfona o cabeçote faz duas coisas, pega um som lateral da caixa, evitando saturar de frente e ao mesmo tempo através da bobina do seu diafragma, capta as induções magnéticas espúrias do trafo de saida.Experimentem!Peguem um SM58,57 ou coisa parecida, deixem próximo do ferro do trafo de saida e amplifiquem.Depois peçam desculpas ao Juninho.Ahahahah!
    O microfone é altamente sensível a campos magnéticos, quando apontado para eles, funciona como um secundário frouxamente acoplado.Se apontar ao trafo de força em angulos menores de 90º, vai pegar o ronco de rede, como o captador da guitarra de vcs.Aliás, se vc encostar um captador de guitarra no ferro do trafo de saída, vc "microfona" ele também.Tá escrito no manual dos Roadies.Abaixo, um link para achar o suporte.Tem 14 páginas http://www.frontendaudio.com/Microphone-Clips-Clamps-and-Mounts-s/35.h tm?searching=Y&sort=5&cat=35&show=10&page=01
    com práticamente tudo que existe a respeito.
    Abcs.



    link do topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/72433/

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bonnerfl
    pega um som lateral da caixa, evitando saturar de frente

    Hmmm, existem maneiras menos porcas de microfonar fora de axis ou como amb e sem dar tanto problema de fase como certamente isso aí dará (duvido que alguém tenha medido um 3/1 nesse caso aí), agora sobre o "evitando saturar", esse microfone (Sennheiser 421) é um microfone que segura porrada MESMO. Dá pra colar ele na caixa que não vai saturar na cápsula de jeito nenhum.

    Agora, sobre o ruído do trafo eu já não sei. Não sei por que alguém iria querer isso também, mas tudo bem, acredito na boa vontade do camarada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aproveitando ao maximo "essa porcaria de" transistorizado