Pensando em Mods pro meu amp

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # mar/11


    Meu amp não é nada de mais, um Fender Frontman 15r, mas ouvi falarem muito bem aí do Crate Flexwave 15fw por ter falante de 12'' e que ele ganha volume, graves, etc. Aí lembrei que outro problema é o acionamento da dist, que é só naquele painel com um botão micro e que se tivasse footswitch seria bem melhor.
    Aí as mods seriam:

    Speaker out
    Footswitch out
    Troca de componentes eletrônicos que poderiam ser de melhor qualidade

    Será que vale a pena? Não posso pagar 1000 reais num amp, mas uma mod pode ser viável até... Também pro amp ser utilizado em futuros ensaios e pequenas apresentações. Aí no speaker out eu punha uma caixa com um bom falante, que futuramente seria usada pro meu futuro cabeçote... O problema seria a potência da caixa..

    Só quero saber se é viável. E talvez outras mods legais. Se fizer a mod eu faço um Review..
    Se for inviável não faço. Não quero sugestões de outros amps. Isso foi só uma ideia..

    Slashbr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Comprar a caixa com um bom falante, como você diz, custaria mais que um amplificador melhor.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Slashbr

    É verdade, por isso eu faria a caixa de madeira, compraria o falante e mandaria alguém fazer as instalações, mas só de ter a entrada pra caixa já adianta bastante.. A caixa compro futuramente.

    Slashbr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Um falante minimamente bom poder ser bastante caro. Apenas queria esclarecer isso.

    Poupe, poupando depois compra uma melhor.
    Aguente-se com esse assim por enquanto.

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ligar uma caixa com um falante melhor?
    Mas seu amp é transistor e apenas 15w é muito investimento para pouca melhora.
    Se a grana tá curta vende o amp e junta a grana da caixa e pega um amp SS de 50w 60w
    Aguenta show e ensaios.
    Porque não vai adiantar muito vc ligar uma caixa externa no seu amp ss de 15w

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Slashbr

    É? Mesmo os nacionais? Não tenho ideias de preço de falantes..

    I.R.

    É.. Mais a situação é que eu gosto do som que faço com meu equip, mas queria ver como é ter um falante de 12''.. Mas e a entrada pra footswitch? Seria caro? Porque já ajudaria bastante. Na verdade a grana nem existe... hehehe. Foi só uma ideia. O amp de 60w ta certo que eu vou comprar um dia. Talvez nesse natal.. Vou comprar outro Frontman! Só que 65w. E meu amp aguenta ensaios. Se um onerrzinho mini aguentou esse aguenta. Ele é legal. É que todo mundo pensa que TODOS os amps de 15w ss são como os nitrous drive e atomic drive.. Vou fazer um Review completo dele quando conseguir cordas.

    I.R.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: I.R.
    · votar


    felipelfln
    se vc quer fazer as modificações, fica a seu critério, mas é vc mesmo que vai fazer?? ou vai pagar para alguem fazer??

    ponha na ponta da caneta:
    *alto-falante de 12" +-R$200
    *Peças para footswich +-R$100 (entrada do amp, mais o pedal de foot)
    *mão de obra R$50

    1º seu falante é de 8 polegadas, não vai caber um falante de 12" no seu amp
    2º o valor da venda do seu amp, mais peças, mais mão de obra dá pra comprar um amp melhor
    3º o amp é seu, as modificações ficam por sa conta e risco, e não diga que não avisei

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    I.R.

    Valeu pelos preços, mas desencanei da ideia... Valeu as respostas.. Acho que vou fechar o tópic. Mas aceito opiniões ainda. abç

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: wiskeria
    · votar


    venda e compre um amp de guitarra com uns 30w e falante de 12.
    esta gambiarra vai fazer seu fender desvalorizar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pensando em Mods pro meu amp