Fender Hot Rod Deluxe vs Vox AC-15

    Autor Mensagem
    DJD
    Veterano
    # mar/11


    Fala galera, tudo bom ?

    Então, esses dois amps estão aproximadamente na mesma faixa de preço...

    Pesquisei e vi que os dois são excelentes amps...

    Queria saber a opinião de vocês em relação qual dos dois é melhor ou pior em que aspecto...


    Grato pela ajuda desde já galera, abraço!!!
    (PS: tentei achar algo na busca sobre essa comparação mas nao consegui)

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nunca toquei neles,
    mas quem tem esses amps, diz que os dois são bons,
    é buscar o que se encaixa melhor no som que vc quer fazer,

    que estilos vc vai tocar????????

    DJD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    I.R.
    Então, eu vou tocar varios estilos, mas eu to procurando um amp clean no momento por que eu ja tenho um marshall e ouvi falar que o clean desses dois amps sao animais!!!

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fender Hot Rod Deluxe
    http://www.youtube.com/watch?v=nyZwX10dsM4&feature=related

    Vox AC-15
    http://www.youtube.com/watch?v=No8LexhsW8I

    DJD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    I.R.
    Eu nao confio no som do youtube, ainda mais quando nao tem como por o video em HD mata totalmente o som real!

    Mas mesmo assim, brigadao pelos videos =P

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tente testar em alguma loja, se vc mora em SP vai na teodoro sampaio, ou na santa efigenia

    Fernando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Comparar assim é difícil... É mais fácil você dizer que estilos toca, qual sua guitarra, o que espera de um amp, etc.

    []s!

    Fernando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Então, eu vou tocar varios estilos, mas eu to procurando um amp clean no momento por que eu ja tenho um marshall e ouvi falar que o clean desses dois amps sao animais!!!

    Agora que vi essa sua mensagem. O Vox tem um belo clean, mas em volumes baixos... Em volumes mais altos, sempre terá um pouco (ou muito) overdrive, não tem jeito.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho um RHD e um Laney valvulado de 15 W, e posso dizer que os dois são ótimos. O drive dos ingleses é mais versátil, enquanto que o clean do Fender é imbatível. Porém, o clean dos Vox também é bom.
    Tudo depende do que você quer tocar e onde.
    Pode colocar um bom drive nos Fender com pedais, mas, se o clean dos Vox não te agradar em volumes altos...a pouco a se fazer.
    Em um ambiente um pouco maior onde não haja possibilidade de amplificar o ampli...15 W vai faltar e vai "crunchar".
    No seu caso então é o Fender.

    DJD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fernando
    Alex Vaughan
    Isso que eu estava pensando mesmo!!
    Muito obrigado pelas dicas, vou ficar com o fender mesmo!
    Abraço!!

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vc tem duvida sobre dois amps bem diferentes, o vox tem 15w com el84 que te dá um som mais british e que satura fácil "som limpo deste amp não tem volume muito alto", é um amp para tocar em pequenos e medios shows.
    O Fender tem mais de o dobro da potencia e som limpo superior, sendo mais indicado para shows medios/grandes quando se precisa de muito volume.
    Cada um tem sua utilidade e vc deve saber qual o melhor pro seu caso. Fender é mais versátil, o vox tem som otimo mas é outra praia, vc teria um som mais rasgado/saturado no vox e mais cheio no fender.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DJD

    Cara, se vc quer um bom clean valvulado, até gianini serve... esses amps estão na casa dos 2,5k para cima, tem suas particularidades, acho "precoce" vc decidir qual comprar em 01 dia e com 2 respostas no seu tópico (apesar de bem explicativas).
    Procure por bandas que usam vox (beatles, U2, queen...) que vc vai sentir o som característico deles. O fender é oq que já falaram ali em cima.
    Procure o que cada um tem a oferecer, o fender além do ótimo clean tb possui canal de drive, tente saber se esse drive vai te agradar... senão vais gastar uma boa grana e subutilizar o amp.

    Se queres um clean mesmo, p/ usar com pedais, procure outras opções, gianini p. ex, 50 e 100w, potência e ótimo clean, handmades, tem tb outras marcas como bugera, até marshall tem clean bom. A propósito, qual teu Marshall? Até a própria fender tem um "leque" de opções para o que vc quer.
    Vale a pena pesquisar bem antes de gastar essa grana, pois como o colega wiskeria mencionou, sua dúvida é entre 2 modelos bem diferentes.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deluxe vs Vox AC-15