Autor |
Mensagem |
dhiego_baixista Veterano |
# jan/11
Bom galera quero agradecer a galera que me ajudou fornecendo informações uteis para minhas criações.
Como ja tenho experiencia em madeira decidi eu mesmo montar tudo. para o sistema eletronico fiz um curso para poder mexer. Abaixo segue descrição e fotu de minhas criações pesso que comentem e se possivel deem preço final.VLW. Dhiego M.
Pra guitarra e violão: => 2 caixa passiva (800w rms/3000w pmpo,cada uma) => 1 Amplificador potencia (Potencia Audio Leader 6.400w) => 1 Mesa De Som Arcano 16 Canais Arm1606-fx => 1 Crossover Digital Dbx 260
Pra Voz => 2 caixas ativa(600w rms cada uma) => conectada a mesa acima OBS: Por elas ser ativa não faço uso do amplificador
Pra Baixo >Cabeçote => Antigo Delta DBR 9107 transformado => 130w rms => 2 saida P10 ( Jack Amphenol) => Refrigerado por cooler
Caixa Cubo Passivo => 1 Falante de 12" 350w rms => 1 Jack P10 ( Amphenol) => compesado de 15 => Manta aclilica interna( para abafamento)
AS FOTOS
infelizmente naum concegui upar aqui mas quem quizer envie um e-mail para: orcamentogeral@yahoo.com.br
|
# jan/11
· votar
Ninguem vai falar nada galera?
|
DINO EK Veterano |
# jan/11
· votar
dhiego_baixista Ta tesão, só acho que seria legal colocar pra guitarra um amp especifico para ela né?
|
# jan/11
· votar
DINIO EK
Eu uso amplificador separado pra guitarra solo. Para base de guitarra e violão conforme descritos.
> Mas Valeu a dica! Att Dhiego
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jan/11
· votar
Só faltou um amp legal e uns pedais/pedaleira
|
carlos adolphs Veterano
|
# jan/11
· votar
dhiego_baixista Bem, vamos por partes, como dia Jack, o Estripador...2 caixa passiva (800w rms/3000w pmpo,cada uma) 1 Amplificador potencia (Potencia Audio Leader 6.400w) Começando por aqui, o ampli da Audio Leader, entrega, em 8 ohms,como é seu caso, cerca de 2300W RMS, se usar a sua comparação PMPO(creio que vc acha que ela aguenta essa potencia)serão cerca de 16.000 PMPO.Suas caixas vão queimar, ainda mais com guitarra e violão, que geram picos imensos.Use o ampli AL 2.0, da Audio Leader, mesmo, que é compatível com suas caixas(além de custar a metade do preço). A mesa tá OK. Usar caixas ativas pra voz de que maneira?Vai usar as saidas de auxiliar da mesa para não interferir com a guitarra/Violão?Se não, o som da voz vai sair junto com a guitarra, e as caixas amplificadas não terão qualquer serventia maior, visto que tudo sairá nas caixas de 800W. O DBR modificado será muito fraco para o baixo, a não ser que vc esteja colocando o baixo em linha também na mesa(creio que vc estará usando com a caixa passiva de 12").Uma caixa com 1X12" terá pouco rendimento com baixo, o ideal seria no mínimo 1X15". Um abraço!
|
# jan/11
· votar
LipeGuitarrero
Cada musico tem o seu set de pedais e pedaleira. Eu me referi aos equipamentos sonoplasticos. Mas VaLEU A dica.
|
# jan/11
· votar
carlos adolphs
Manu valeu pela dicas. > em relação a potencia tem funcionado perfeitamente tudo no maximo para ter certeza que realmente não vai reclamar. Claro que expõe apenas as potencias mencionadas por causa do controlador adaptado entre caixas e amplific para evitar queima-las, assim sendo emite apenas a potencia das caixas.( OBS: Foi feito isso por que ficaria muito caro trazer falantes mais potentes uma vez que preferi colocar com cone de aluminio). >As caixas ativas Estão nas saidas auxiliares para evitar essa mistura uma vez que possui controle para mandar ou naum som de demais aparelho para elas. > Em questão da potencia DBR pelo espaço que ultilizo é o suficiente pois sua potencia é bem aproveitada com o falante que possui cone de aluminio, em favor do rendimento foi muito bem projetado para não perder em nada.
Mas valeu a dica.
|