Opinem sobre meu set up e futuro set up

    Autor Mensagem
    diego_d
    Veterano
    # out/06 · Editado por: diego_d


    Aí galera do fórum, blz.

    To com umas dúvida tremenda em relação ao que vou fazer com o meu set.
    Atualmente tenho:
    * Guitarra Giannini Supersonic (com humbucker na ponte)
    * Pedal GDI 21 Behringer (distorção)
    * Cubo para guitarra LL 25 W RMS

    Toco, tipo ramones, nirvana, green day, cpm 22, gun´s roses. Toco em casa e pequenas apresentações, nada de show grande. Prezo então, no meu caso, pelo custo benefício mas sem perder qualidade.

    Então vi o cubo da behringer GMX112 e o GMX212(que tem dois GDI 21 embutido como canais independentes + efeitos como chorus, delay... acionados pelo foot + afinador embutido) e também vi o wah wah behringer HEll BABE que gostei.
    Então, meu set ficaria o seguinte:
    * Guitarra Supersonic
    * Pedal GDI 21 Behringer
    * Wah Wah Behringer HELL BABE
    * Amplificador Behringer GMX112 ou GMX 212

    Achei este um set versátil, pois gostei muito do GDI 21 que tenho e assim eu teria três canais de simulações, por exemplo: fender(clean), marshall(distorção 1) e mesa boogie(distorção 2). Usaria alguns efeitos, não muitos e acho que estes do amplificador serviriam bem para mim. O wah wah seria para completar então o set (usaria pouco mas usaria).

    Segue link dos equipamentos:
    Amplificador: http://www.behringer.com/GMX112/index.cfm?lang=ENG
    wah wah behringer: http://www.behringer.com/HB01/index.cfm?lang=ENG

    Então, pra quem já tocou neste amplificador e neste wahwah o que me dizem deles? São bons? Ficaria um set legal e versátil para o meu caso? Ou que outras sugestões ficariam legal? Valeu.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, nunca toquei nesse ampli, mas se jah tem outros efeitos, como chorus e talz, eh uma boa, vai ser uma evolução em relação a esse LL.
    Já experimentou outros pedais? Que naum sejam Behringer? E vc vai ter q ter um foot pra controlar esses efeitos no ampli... Não era mais jogo comprar um ampli sem tanta firula e comprar uma pedaleira menorzinha, soh pros efeitinhos e talz? Se bem q isso já vai do seu gosto...
    A, hj mesmo eu li sobre esse ampli aqui no fórum... Dá uma procurada...

    P.S: Essa Supersonic é das antigas ou é a linha nova?

    diego_d
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    é da linha nova, versão standard.
    No geral é uma ótima guitarra, no meu gosto. Coloquei um humbucker(malagoli) na ponte que deu um excelente timbre tanto no clean como com distorção e mandei blindá-la.Ela ficou com uma configuração asim: Humbucker e dois single.

    O amplificador vem com um foot que aciona os efeitos e a troca dos canais, porém se eu quiser trocar de um preset para outro terei que acionar no amplificador mesmo.
    Pensei nesta idéia da pedaleira também mas daí quem sabe mais pra frente pegaria uma, ou um controlador midi para os efeitos, ou alguns pedais para completar. Por enquanto estaria ótimo assim.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diego_d

    C fosse vc eu esperava chegar aki o GM212 (soh com os GDI´s, sem efeitos)
    Provavelmente vai ser mais barato...
    Ai vc compra uma pedaleirazinha soh pros efeitos e o wah

    Isso pq "dizem" q esses amps com efeitos sao foda, pq c der pau na placa de efeitos vc perde o amp todo...ou seja..ele nao funca sem os efeitos..algo assim

    Abraço

    diego_d
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vamo lá galera, exponham suas opiniões!!!
    É que to mesmo numa dúvida tremenda.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O pessoal aew do forum mais entendido fala que com efeitos embutidos no amp (gmx, laney tfx, entre outros) costuma dar mais "pepino" e se der, pior prognóstico na manutenção.
    Se vc não se apresenta em grandes shows tvz um amp com 2 falantes te dê uma trabalheira desnecessária.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/06
    · votar


    foi mal, o cara tinha acabado de falar ali em cima...

    Abner E.D.
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu também não sou fã de amplificadores com efeitos, até mesmo porque em alguns o "acesso" aos efeitos é díficil e você não consegue utiliza-los como se fossem pedais.

    Mas quanto custa esse amplificador?

    morrissy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    esse amp da behringer esta por mais ou menos 1200 / 1300 reais.
    cara, se vc naum pega um laney q tem 3 canais independentes q vc pode escolher ao mesmo tempo ? pq nesse vc só vai poder configurar dois. e além do q, o laney é pre-valvulado e acho q tem uma durabilidade boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinem sobre meu set up e futuro set up