Review Fender / VOX

    Autor Mensagem
    pedronauck
    Veterano
    # dez/10


    Então, estou para ir pros EUA ano que vem, uma viagem de casamento, aproveitando a oportunidade, estou juntando cada centavo para comprar um amp combo. Agora no momento estou com uma Fender American Standart (que demorei o zóio da cara pra comprar). Eu tava com plena certeza no Hot Rod Deluxe III 40w, porém depois de ler um pouco sobre os Alnico Blue e ver alguns reviews dos VOX, estou meio assim, em relação ao VOX AC30C2X.

    Dúvida: Fender casa melhor com Fender? Ou vale mais a pena juntar um pouco a mais e comprar o AC30C2X por causa dos drives e tal?

    Segue abaixo os reviews dos amps:

    Vox Custom AC30C2 30W 2x12 Tube (Combo Amp)

    Peso: 32,21kg (71 lib.)
    Medidas:
    - 70,21 cm largura (27.64')
    - 55,60 cm altura (21.89')
    - 26,49 cm diâmetro (10.43')
    Válvulas: 4x EL84 / 3x 12AX7
    Falantes: 2x Celestion G12M Greenback 12' 8 ohms
    Canais: Normal / Top Boost
    Potência: 30 watts RMS em 16 ohms

    Preço: US$ 999.99

    Vox Custom AC30C2X 30W 2x12 Tube (Combo Amp)

    Peso: 33,38kg (73.59 lib.)
    Medidas:
    - 70,21 cm largura (27.64')
    - 55,60 cm altura (21.89')
    - 26,49 cm diâmetro (10.43')
    Válvulas: 4x EL84 / 3x 12AX7
    Falantes: 2x Celestion Alnico Blues 12' 8 ohms
    Canais: Normal / Top Boost
    Potência: 30 watts RMS em 16 ohms

    Preço: US$ 1149.99

    Fender Hot Rod Deluxe III 40W 1x12 Tube (Combo Amp)

    Peso: 20,41kg (45,0 lib.)
    Medidas:
    - 59,70 cm largura (23.5')
    - 47,60 cm altura (18.75')
    - 26,70 cm diâmetro (10.5')
    Válvulas: 2x 6L6 / 3x 12AX7
    Falantes: 1x Celestion® G12P-80 12' 8 ohms
    Canais: Normal / Drive / More Drive
    Potência: 30 watts RMS em 4/8 ohms

    Preço: US$ 699.99

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck
    Vai de Vox, esse Fender tem um clean bom mas o drive vai te deixar na mão.
    Abraço.

    Pepe Le P
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Testa os modelos (e se puder outros como De Ville 2X12) e escolhe o que você gostar mais. Pede pra testar numa guitarra similar a sua.

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck
    Pepe Le P
    O Hot Deville é uma boa pedida,bem melhor que o Deluxe, mas eu ainda prefiro o Vox!

    pedronauck
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    realmente, eu tava dando uma olhada nos VOX, são bons mesmo, o negócio é que é 10kg mais pesado que o hot rod, e mais caro, tem mais chances de ser taxado. Mais disem que os novos hot rod da fender melhoraram, por causa do celestion e tal. Alguém já fez um teste?

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck
    Cara você tem direito a dois lotes de bagagem de 32kg cada, o Vox não é tão pesado assim. Mas se optar pelo Hot Rod compre um bom pedal de distorção lá.

    pedronauck
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    poisé to pensando em trazer um sansamp e um ocd junto, que ta um absurdo de caro aqui e lá custo muito mais barato, se as condições ajudarem eu trago. fica a questão, com o vox seria necessário dois drives mais o drive do amp ou daria muita saturação? ou seria necessário só pro hot rod?

    AurélioB.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck

    Cara, semana passada eu tive a chance de tocar em um Vox AC30 com uma Fender Telecaster 52' americana, essas "reissue"...
    Esses amps da Vox são maravilhosos, achei melhor que o Hot rod, que tem 40w e para saturar é osso, não que os 30w do Vox sejam facilmente "saturáveis", mas as EL84 tem o som mais "quente" em relação as 6L6 da fender, isso já dispensa a compra de um pedal de drive, o bacana é investir num Booster de germânio, pra esquentar mais o amp.
    Sobre o peso, o Vox é mais pesado mesmo, porém, são 3 alças colocadas de um jeito bem bacana, acaba ficando mais prático no transporte que um Hot Rod, que só tem a alça superior.

    Abrass!

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    AurélioB.
    Dizer que el34 tem som mais quente que 6l6 não confere, 6l6 são valvulas mais potentes, mais limpo e som mais encorpado.
    As el34 tem um som mais medio/agudo e distorcem com mais facilidade "em menor volume".

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck
    Se você comprar o Vox não precisa de pedais, a não ser que você queira mais peso, ai compre um booster. Uma boa é você comprar o MXR Microamp, que é um booster limpo, pra dar boost na hora dos solos.

    AurélioB.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    wiskeria
    Quente no sentido de saturação, justamente pelo timbre mais distorcido e "agudo" em relação as "frias" 6L6.. bem, você entendeu.

    E ah, são EL84, e não as clássicas EL34, que de um quarteto dá para se arrancar bem mais que míseros 30W, só para constar...

    Bilbo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, quanto ao timbre desses amps que vc citou eu n posso falar nada, pois nunca os testei. Mas se lembre que existe o limite de 500 dolares se vc n quiser pagar os infelizes 60% de impostos!

    Abraco

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedronauck
    O Fender Hod Rod Deluxe sofreu mudanças no seu drive, mas não escutei ao vivo.

    Meu Hot Rod é muito versátil, e quando quero um som mais crunchado coloco no canal Drive e uso meus pedais.

    O Vox tem seu charme, mas dá uma verificada.

    Abraço.

    pedronauck
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pedronauck
    · votar


    Obrigado pelas dicas, o que estava me levando mais para o lado do VOX era os falantes Alnico Blue, que são realmente excepcionais. Ouvi falar também que o Hot Rod melhorou o drive, porém só ouvindo realmente para saber. Ve falta ver o som limpo do VOX, para ver se chega perto, junto ou superior ao Hot Rod.

    Daniel 1997

    Poisé, a questão dos pedais, eu pensei no OCD + Sansamp. Achei bem interessante esse MXR Microamp. Vou dar uma olhada, porque queria botar um peso a mais, talvez então descarte o OCD, e pegue esse MXR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Fender / VOX