Review: Fender Hot Rod Deluxe III

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: erico.ascencao


    Equipamentos de referência para comparação:
    - Meteoro Nitrous GS100
    - Electrontubes Wizard 1 x 12" 50 W
    - Blackstar HT Studio 20
    - Blackstar HT Club 40
    - Marshall DSL40C

    Recursos:
    Amplificador com pré e power valvulados, Groove Tubes 12AX7 no pré, Groove Tubes 6L6GC no power, falante Celestion G12P-80, 40 W, dois canais (normal e drive) e reverb de mola.

    Som:
    O melhor clean que eu já tive a oportunidade de tocar. Ele tem aquele brilho tradicional dos Fenders porém, ao mesmo tempo, tem um bom corpo de forma que o timbre final não fica magro. Aumentando o volume master para uns 60% chega-se a um leve overdrive que é maravilhoso e muito dinâmico. No 80% o drive do power é bem razoável, dá até pra tirar um AC/DC da vida. Portanto, este amplificador não tem um headroom enorme como o famoso Twin Reverb. Mas mesmo assim dá pra usá-lo tranquilo com pedais, pois ele fala muito alto mesmo (aqui em casa não passa do 2). O canal drive dele é bem esquisitinho, soa bem estridente. O reverb é muito legal e tem regulagem bastante sensível.
    Nota: 8,0.

    Acabamento:
    Simples, porém bem feito. Não vi nenhum erro no acabamento.
    Nota: 9,0.

    Confiabilidade e durabilidade:
    Ainda não coloquei este quesito à prova pois ele ainda não saiu de casa. Mesmo assim, duas coisas me incomodam. A primeira é que ele às vezes apresenta um chiado em função da intensidade ao tocar - quando a pegada é mais forte ele aparece às vezes, quando toco mais fraco desaparece. É um chiado bem discreto que passa desapercebido ao tocar até num volume de quarto. Outra coisa é que uma ou outra vez já rolou uma falhazinha do tipo som pipocar. Mesmo assim, é bem mais confiável que o Electrontubes do Max.
    Nota: 6,0.

    Impressão geral:
    Este amplificador tem um clean maravilhoso, que combina muito bem com single coils. Justamente pelo seu clean e pelo bom volume, é uma ótima opção pra quem usa pedais de drive e precisa de um amplificador para ensaios e shows sem microfonação. Alguns detalhes no quesito confiabilidade são os pontos negativos, mas nada tão preocupante. Este amplificador foi pra mim um bom salto em relação ao Electrontubes (diria nota 5,0), por isso dou um 8,0.
    Nota: 8,0.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao

    Bom review, fiquei com extrema vontade de testar com o cap do braço de um LP no som clean tocando um slow blues!!

    dimi1822
    Membro
    # jul/14 · Editado por: dimi1822
    · votar


    erico.ascencao

    Bom review, mas achei que vc poderia ter detalhado melhor, clean, drive, como ele se comportou com o pedais, qual custo dele etc


    abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    dimi1822
    Cara, não sei como eu poderia detalhar mais com palavras. O próximo passo seria postar um vídeo, mas eu acho que não faz sentido postar aqueles vídeos com qualidade de celular só pra dizer que fez um review. Então o melhor é procurar uns vídeos no Youtube destas lojas grandes como a Andertons, que fazem ótimos reviews com uma qualidade de áudio e vídeo muito boa.

    Quanto ao custo, posso até comentar quanto paguei (~R$3500), mas os preços são muito volúveis aqui no Brasil então pode ser que mês que vem a realidade seja diferente.

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao

    Percebi isso... Meu Duovox paguei 1900, caiu pra 1200 e agora tá em 2700?!!??!?!?!?

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    erico.ascencao

    Gostei do seu review!
    Isento, claro, direto... bacana mesmo.

    Bem legal sua citação de equipamentos de referência.
    Parabéns pela máquina!

    Você liga ele direto na rede ou usa transformador, estabilizador, filtro?

    T+

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rafael_cpu
    Você liga ele direto na rede ou usa transformador, estabilizador, filtro?
    Direto na rede. Como ele é 110 Vac, não precisa de transformador. Nem uso filtro ou estabilizador porque não sinto necessidade.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Perguntei porque a voltagem no estado de São Paulo pode ser 127V, 220V ou 110V.
    Poxa, estranho essas pipocadas e chiadinho de fundo, né?

    Aguardando umas fotos com a Fender ao lado :)

    T+

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ilustrando melhor o review, segue um videozinho:



    Equipamento utilizado:
    - Fender American Standard Stratocaster
    - Fender Hot Rod Deluxe III
    - Zoom G3x (Vintage Chorus)
    - MXR Talk Box
    - GPA 570 (microfone para o talk box)
    - Behringer Xenyx 1002FX (pré para microfone)
    - Staner SR-315A

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    erico.ascencao
    Você chegou a 80% do volume do amp com atenuador ou foi na raça?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Este vídeo foi gravado com volume no 2, na escala de 0 a 12, no canal normal. O canal normal soa totalmente limpo até os 50, 60%; entre 60 e 80% rola um overdrive leve e a partir dos 80% rola um overdrive mais forte.

    Mas atenção: este amplificador é extremamente alto. Aqui em casa eu toco neste volume 2 (~17%). Passando dos 60% já começa a tremer o meu quarto (moro em sobrado). Já brinquei com ele no talo só pra sacar como ele soa, tudo sem atenuador, na raça mesmo. Pra você ter uma noção do volume da criança, dê uma assistida neste vídeo:



    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    erico.ascencao
    caramba que loucura! heuheuheue. perguntei sobre o volume porque deve ser muito alto. eu tive um tremendão de 100W com uma caixa meteoro 4x12. eu la com 16 anos, sem internet na época, sem informação quis aumentar pra sentir o drive valvulado. não passei do 4 o volume, não aguentei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Fender Hot Rod Deluxe III