Qauntidade de falantes

    Autor Mensagem
    Eddie Revenge
    Veterano
    # dez/10


    bom gente estou para pegar um ampli so que queria cabeçote e gabinte pq é mais legal sei la mais te muita gente que fal que 4x12 é muita coisa pega combo que é 1x12 e ai qual? existe diferença na potencia, sonoridade deles?valeu ai

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eddie Revenge

    Um amp valvulado Head+Caixa de 4x12 é o sonho de muita gente, a pressão sonora é demais, o timbre fica muito bonito.
    A questão de comprar um amp de 1x12 ou 4x12 é pessoal e depende de varios fatores.
    Se a pessoa possui meios de locomoção facil, faz shows, precisa de 4x12, e acha que é bom e não incomoda simplesmente ele compra a caixa.
    Agora o 1x12 combo, é muito mais pratico. Carregar pra cima e pra baixo, e tem um som muito bom por ter propriamente o falante de 12.
    Não tem essa de mais potencia.
    Um amp de 50w com 4x12 e um amp de 50w com 1x12 vão ter a mesma potencia, a diferença estará na pressão sonora, certamente a caixa de 4x12 soará melhor devido a pressão que deixa o som mais abrangente.
    Porém um combo 1x12 é muito legal também, e o som ficará muito bom.
    Tudo depende das suas necessidades.

    Prefiro um combo 1x12 com falantes de boa qualidade do que 4x12 de origem duvidosa e com baixa qualidade sonora.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eddie Revenge
    Cara, claramente vc não tem experiência do que seja o som de um cabeçote mais caixa 4X12...
    Isso é equipo para tocar em palcos ENORMES, e não para 90% das aplicações de uma banda.
    Para vc (e a maioria do pessoal aqui), por enquanto, basta um combo com 1X12. Tem projeção sonora suficiente e praticidade de transporte.
    No domingo passado minha banda fez um show em praça pública, e os dois guitarristas usaram combos de 1X12 e foi mais do que suficiente (um usou um Fender SS e um Blues Jr valvulado).
    Abç

    Eddie Revenge
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prefiro um combo 1x12 com falantes de boa qualidade do que 4x12 de origem duvidosa e com baixa qualidade sonora.

    entao mais se eu for pegar head e caixa é bom head = jmc 900 caixa =4x12 da marshall angulada

    e outra no combo se eu for pegar um valvulado é 50w e nao 100w

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eddie Revenge
    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, claramente vc não tem experiência do que seja o som de um cabeçote mais caixa 4X12...
    Hehe, não tem mesmo!Maurício, no último sábado, sonorizei o show do Ratos de Porão, aqui no Studio Rock Bar.Botei uma das minhas 4 X 12 na guita(eles usaram um cabeçote Mha 3000 Meteoro(são endorsers)) e uma Ampeg 8x10 no baixo, com cabeçote Ampeg.Velho, quase tive que mandar escorar as paredes...A casa quase veio abaixo.Fui medir o SPL na frente do palco, deu 128dB a 5 m das caixas.Um absurdo!Como o meu PA tá com Line Arrays na frente mais 8 subs de 18", que mandam muito, o SPL com o PA incluso chegou a inimagináveis 132 dB a 20 m.Muito na moita, tirei um pouco do ganho nas potências, até tudo cair a 120dB(que horror!).Os caras nem sentiram, tavam surdos...Mas voltando ao assunto, durante o show, tive que baixar a guita, que tava tapando tudo, apesar de todos esses dBs e só com uma 4X12.Realmente a gurizada não faz idéia...Um abraço e Feliz Natal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    carlos adolphs
    Pódiscrê!
    Feliz Fim-de-ano Carlos, tudo de excelente para vc meu caro!
    Eddie Revenge
    Cara, vc não leu o que a gente escreveu???
    Abçs

    Eddie Revenge
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    li sim , mas nao entendi muito bem hehe entao sejam direto pq como eu so burro tem algum problema pegar um x12 mesmo em volumes baixos ou é melhor naum?

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esquece Bertola... ele vai continuar avacalhando...
    Ele arruma qualquer desculpa pra entrar no assunto de pegar um JCM 900 e começar a mesma ladainha nesse tópico também...

    Daqui a pouco ele vai perguntar se não é melhor pegar um MG100DHFX ou JCM + 4x12...


    Abraço!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, claramente vc não tem experiência do que seja o som de um cabeçote mais caixa 4X12...
    Isso é equipo para tocar em palcos ENORMES, e não para 90% das aplicações de uma banda.
    Para vc (e a maioria do pessoal aqui), por enquanto, basta um combo com 1X12. Tem projeção sonora suficiente e praticidade de transporte.
    No domingo passado minha banda fez um show em praça pública, e os dois guitarristas usaram combos de 1X12 e foi mais do que suficiente (um usou um Fender SS e um Blues Jr valvulado).
    Abç


    Tá respondido.
    1- Fico pensando em como carregar um trombolho de caixa + um Head e que tamanho deve ser o palco para isto tudo.

    2 - Mesmo que vc adquira um equipo destes vai usar qual volume ? 0,5 ? e o povo berrando abaixa a guitarra, abaixa isto aí !

    3- Veja em inúmeros palcos, grandes guitarristas como Clapton e vários outros usando apenas um Hot Rod, um Vibrolux microfonado e pronto, tá resolvido.

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eddie Revenge

    O que que um muleque vai fazer com um JCM900+4x12?
    Por acaso tu tem banda que ja ta na estrada fazendo vários shows e ganhando aquela grana?
    Seu papai deve ter a lata cheia de grana ne cara!!!

    Tu pelo menos sabe tocar bicho?
    Vc sabe o som que um equipamento desses proporciona? Se com um merdeoro nitrous ja da pra fazer a polícia ir na tua casa, imagina com um JCM900+4x12,mesmo ele sendo de 50w, 15w valvulados ja é auto pra baralho cara.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    além do que ja falaram tem outra...
    4x12 é para quem tem roadie "ninguem quer carregar um elefante destes"
    1x12 é para quem quer som decente com praticidade
    A potencia só depende do amp, sem 1 ou 10 falantes a potencia será a mesma...
    Ahh jcm900 é um dos piores valvulados da marshall, mas se vc gosta de som abelha/agudo/rasgado pode pegar ele...

    Elvenfoot
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Elvenfoot
    · votar


    Eu tenho uma caixa 4x12 e digo. NÃO usem a porra da caixa 4x12, usem no máximo 2x12, e usando dois falantes diferentes!

    A porrada de uma 4x12 é massa, mas não compensa o inferno que é pra carregar...

    beu
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: beu
    · votar


    eddie revenge ou leo brolly(?)

    qual vai ser o proximo topico?

    110v ou 220v?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qauntidade de falantes