Marshall VS15R ou Roland Micro Cube?

    Autor Mensagem
    Bonzinho
    Veterano
    # jan/07


    Meu amp. eh um meteoro nitrous drive, e queria pegear um melhor, pra estudo mesmo... Pra estudo mesmo, qual desses é mais aconselhavel?

    Tfinardi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bom, o nitrous é praticamente uma porcaria heheh, mas velho é aquela coisa de sempre, o gosto é seu o que pode ser bom pra mim não pode ser pra vc, mas entre estes dois pelo meu gosto iria de Roland, mas também levaria em conta como é´para estudo, talvez o crate gt15 ou e peavey rage, ambos tem um outro nodelo com reverb, mas vai do seu gosto mesmo!

    Tfinardi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bonzinho

    cara tava vendo agora veja bem com 15W seria boa opção estes:
    ROLAND CUBE 15 e
    Peavey Blazer 158

    vc pode achar em preços mais acessiveis, e ainda tem a opção do peavey sem reverb que é mais barata, e os Crate.

    Espero ter ajudado, Abraço!!

    Bonzinho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu queira um amplificador que viesse com uma distorção ou overdrive razoavel... a distorção do meu nitorus drive é muito ruim...

    morrissy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara, compra um pedal q é mais negocio.
    se vc só toca em casa, um gdi-21 ia cair bem...vc teria muitas opções de distorção.

    [ ]'s

    vaziocs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    af q duvida entre esses 2 vai no roland,

    7 COSM guitar amp models including JC-120 and a special mic preamp model
    6 DSP effects: chorus, flanger, phaser, tremolo and separate Delay/Reverb

    Bonzinho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu ja tenho um pedal de distorção... agora queria um amplificador melhorzinho, na faixa de preço desses que eu citei.Eu pedi com um efeito razaoável por que o pedal que eu tenho nãO é soh meu... outras pessoas também usam... ai qunaod eu nao estivesse com o pedal eu usava a distorção do amp.

    Bonzinho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Só uma pergunta... esse roland ai só tem 4W parece... voces que ja testaram podem dizer se ele fala muito baixo?

    vaziocs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    soh entrar ai e ver o video do cara com tocando com ele
    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=594&Pare ntId=57
    Coincidentemente paguei omeu hoje,,,esperando chega.

    Saulo_Smith
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pega o valvestate 15 msm,

    eu tenho um aki

    o amp é foda....
    timbre mto bom, e faala mtooo alto

    o meu e so vs15, num tem reverb n
    esse c reverb deve se melhor ainda,
    vale a pena!!!!

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bonzinho

    Copiando minha própria opinião de um outro tópico (USE A BUSCA). Aliás, só para constar, apesar de ter pouca potência, dentro do meu cubículo o knob do volume raramente vai além do "9h" (1/4 do volume). Para tocar sozinho no quarto está mais que bom.

    Eu tenho um Roland Micro Cube!!!

    Bom, vamos lá... Para começo de conversa, ele é um simulador de amps com caixa acústica. Não é um amplificador "de verdade", pode ser visto como uma pedaleira embutida numa caixa acústica. SIM, É DIGITAL. Mas como é dedicado, funciona como uma pedaleria já regulada e equalizada.

    Qualidade das simulações: eu gosto bastante do Jazz Chorus, do Twin Reverb, do AC-30 e do Rectifier. Os dois primeiros são limpos, o terceiro tem uma distorção leve e o último tem uma distorção que não soa digital (apesar de ser). A simulação do Marshall JMP1987 embola demais com as minhas guitarras, não me agrada. A simulação de violão e o pré-amp de microfone eu não uso!

    Efeitos: são bem simples, e eu uso só quando estou com preguiça de usar pedaleira.

    Outras características: o "diapasão eletrônico" é inútil para mim, que prefiro usar o afinador da pedaleira.

    A entrada de linha é MUITO útil para quem usa pedaleiras que simulam amps. Jogando o som ali, dá para não simular amp nenhum, e com isso você tem a resposta original da simulação da pedaleira.

    A saída de linha para gravação é ruim. O som perde muito em qualidade, e as frequências altas simplesmente desaparecem. Acho que só tem utilidade para quem não tem outra opção mesmo. Eu consigo resultados *muito* melhores jogando a saída da minha (editado) GNX3000 (/editado) direto no computador, usando a simulação de caixa acústica.

    Quanto aos falantes, eles têm um som com boa resposta, a definição é boa mesmo. Mas tem muito pouca potência. Não dá nem para sonhar em tocar com uma banda.

    Gosto do meu Micro Cube, e acho que é muito bom para as seguintes aplicações:

    - Tocar no quarto
    - Ter um som aceitável quando você está com preguiça de ficar ligando zilhões de pedais ou configurando pedaleira. Nada de cabos aos montes - você pluga a guitarra e tem já uma porção de efeitozinhos simples.
    - Ter um amp MUITO leve e pequeno, para carregar por aí e talvez até usar com pilhas
    - Fazer gravações com microfone

    Não recomendo se você quiser:

    - Tocar com uma banda (nem em ensaio)
    - Fazer gravações em linha
    - Ter um amp valvulado!

    Quanto ao preço, não posso opinar, porque moro no Japão e para mim os preços e opções são completamente diferentes. O que me fez optar por este amp foi justamente a facilidade de ter várias opções em uma caixinha pequena e MUITO leve. A qualidade do som também era superior aos outros amps na mesma faixa de preço. Mas destaco novamente que é MUITO mais apropriado para tocar sozinho, no quarto. Se você quiser fazer barulho, corra dele. A potência é MÍNIMA (mas mínima mesmo).

    Bonzinho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem algum amplificador na faixa de preço desses que voces acham que compensa mais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall VS15R ou Roland Micro Cube?