Meu VOX queimou.

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # nov/10


    Galera fui levar meu amp pra minha escola pra ensaiar uma música da formatura ai liguei ele numa tomada que tava na parede, tudo beleza até aí. Mais tarde fui ligar ele em uma tomada que estava em cima do palco, só que a tomada do palco era de 220 V (quem foi o jumento que fez isso?) Resultado: meu amp queimou. Quando eu ligo ele na tomada a luz de energia acende beleza, mas quando plugo a guitarra não sai som. Queria saber se algúem pode ter conhecimento sobre o que certamente pode ter queimado no amp e se algúm eletricista pode conserta-lo pois não sei quem conserta amps aqui em BH.
    Meu amplificador é esse aqui http://www.voxshowroom.com/ct/amp/uk/littles/solidstate/P15R-brn.jpg

    Bomber Man
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    que dó em brother, mais alguem ja aparece com uma solução pra vc...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Igor Beltrão

    Eu verificaria o fusível (sempre tem um). De repente só queimou ele, apesar de que acho que o amp não deveria nem ligar!

    Abs

    ps. deve ter um fusível logo no socket onde vc liga o cabo de força.

    Erotomania.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu conheço aqui em BH (na verdade fica em Contagem), um humilde Sr que cuida dos amps do Sideral e do JQuest, etc ... é um velhinho que manja muito, mas creio que nao seja necessário para você. Acho que pelo seu amp nao ser valvulado, nao é preciso de muito segredo para concerta-lo, creio eu que em qualquer loja de eletrônica boa, um técnico consiga te ajudar.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mande num técnico experiente em equipamentos de audio

    Igor Beltrão
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu gostaria de eu mesmo ver se algum fusivel queimou mas eu não faço a menor idéia de onde ele tá, nem sei se tem algúm fusivel pra olhar. Algúem ai sabe?

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    i feel so much, but when you "burn" the fusivel, the amp don't turn on

    chegou o técnico em eletrônica... hehe
    mas deve ter queimado algum filamento de fonte, qq eletrônica conserta , mas não sei se eles vão querer mecher num amp sendo que eles não devem receber frequentemente esse tipo de eqpo

    abs

    PS: se ninguem consertar, pode mandar pra mim em natal-rn que eu aceito de presente (mesmo "quebrado" eu sempre quis ter um vox hehe)

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    se a fonte tivesse queimado totalmente, o led não acenderia...

    abs

    Igor Beltrão
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Consegui achar o manual dele aqui e achei assistência técnica autorizada em BH, lá no centro num lugar que chama Vintage Instrumentos. Será que fica caro?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Igor Beltrão
    Bad news, o P15 não tem fusivel de +B(alimentação do power).Provávelmente o integrado de saída, que é um TDA2030A, muito sensivel à sobrevoltagem, tenha ido para o saco, já que se a lampada piloto da chave de rede acende, o fusível de linha não queimou.Então, anexo o link para o esquema e leve a qualquer eletrônica, o reparo é simples e o integrado custa horríveis R$ 5,00.
    Um abraço!
    http://www.vintagedesign.halmstad.net/schematics/Pathfinder15.pdf

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Igor Beltrão
    Jogou o Vox no lixo?

    Ricardo CB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlos adolphs

    integrado custa horríveis R$ 5,00.

    Não sei se foi a mesma peça mais paguei 130,00 no concerto, com o mesmo problema no Blues jr.

    Acho que me assaltaram...

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ricardo CB
    Aí é diferente, pois o Blues Jr é valvulado, nada tem de semelhante com esse Vox do tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu VOX queimou.