Review Egnater Tweaker

    Autor Mensagem
    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/10


    e ai moçada, review basico desse pequeno cabeçote

    estou a tres meses com o ampli, comprado na guitar center por 399,99 dolares + imposto

    cabeçote valvulado na onda dos mini heads muito versatil com 15W de potencia!

    2 6v6 no power e 3 12ax7 no pré

    loop de efeitos, não tem reverb, sem entrada para footswitch

    saidas em 4 8 ou 16 ohms

    canais hot e clean acionaveis só no cabeçote e varias chavinhas legais:

    vintage/ modern

    USA/AC/BRIT

    Bright/normal

    deep/tigh

    vamos la:

    em primeiro lugar o ampli impressiona muito pela qualidade de construção e acabamento, é um dos mais bonitos que ja vi!

    bem compacto, porem com construção de tanque de guerra, nem precisou tirar as valvulas para despachar e chegou intacto

    infelizmente ainda não pude testa-lo com outros tipos de gabinetes então minhas impressões são com ele ligado em dois falantes de 10 do meu laney

    timbres:

    confesso que a primeira impressão foi de estranheza, pois tava acostumado com o reverb do meu laney bem como as valvulas el84!

    o som seco e mais "americano" das 6v6 num primeiro momento me soou estranho, mais foi só falta de costume mesmo

    o canal clean é bem limpo, mas não totalmente em volumes altos (vale ressaltar que ele tem volume master e controle de ganho para ambos os canais) aumentando o ganho ele cruncha

    no maximo o ampli é excelente, mas só no canal clean

    o melhor são as chavinhas:

    vintage/modern: muda de um circuito baseado em amplis mais antigos para uma saida com mais volume e graves

    USA/AC/BRIT: o mais legal!
    da pra escolher a vibe do timbre por ex
    USA: vai na onda fender, estalado agudo e o mais cristalino

    AC: vox, muito legal essa opção pois o som muda totalmente, fiquei impressionado com a semelhança pois mesmo não tendo um vox meu laney segue essa onda e o som ficou muito proximo!

    BRIT: marshall, muito foda esse aqui, acrescenta médios e graves crunchs volume e muita definição ( depois de ouvir isso, um marshall sera minha proxima meta)

    bright/normal: chave de brilho, muito legal

    deep/tigh: acrescenta um grave mais denso, mas não muda muito o timbre

    canal hot:

    confesso que não gostei muito desse canal, achei a distorção aguda, rasgada...
    estou a tres meses tentando timbrar legal a distorção mas não estou satisfeito! È boa para bases mas para solos deixa um pouco a desejar

    conclusão

    amplificador muito versatil, fala muito alto, ensaiei com banda e sobrou volume, da conta de um barzinho na boa!
    timbre totalmente valvulado, construção de primeira e muuuito barato pelo que ofereçe!

    altamente recomendado

    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    upa

    RennanRdC
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mano antes de tudo parabens pelo amp e pelo review!

    Gostaria de saber se tu indicaria esse amp pra quem quer tocar umas coisas na praia do Dream Theater!
    Valeu!

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bruno Floyd
    Legal. Vc ta ligando ele no teu VC30?? Eu estava pensando, caso comprasse um head ia ficar sem grana, em ligar no meu ampli, é possível então!! Eu to mirando muito um rebel30, mas não teria a grana para comprar o gabinete, então até comprar um, iria usar o falante do meu hand made. Me diga, como que vc faz?

    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RennanRdC

    valeu cara, acho que rola sim, com pedais e um gabinete bom deve ficar bem legal

    GUGALOO

    então cara, no caso do laney é facil pois o cabo dos falantes é ligado na parte externa atras do amp. Como no laney ele esta conectado em 8homs, simplesmente conectei o cabo na saida 8ohms do tweaker!

    daqui um tempo vou fazer uma 2x12 pra ele e uma 2x10 pro laney, vou misturar os dois amplis

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bruno Floyd

    Esse amp não tem redutor de potência como na serie Rebel deles?

    Abçs

    Blizzy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SteveRayMorse

    Os que os outros tem não é bem um redutor de potência, ele só satura as valvulas mais cedo (colocando em 1W). A diferença no volume é bem pequena

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blizzy

    Hummm...mas se satura mais cedo já ajuda...pelo menos não deve ter que sangrar o ouvido para dar uma saturada hehe.

    Vlw!

    GustGuitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, vou dar um up aqui,
    É funcional mesmo essa chavinha USA/BRIT?
    Eu queria um valvulado com um timbre de el34 mas com essa opção, esse amp que tem 6l6 poderia ser eficaz.

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bruno Floyd

    Gostei do review!

    Parabéns pelo ampli, parece ser muito legal e por um preço excelente. Vou procurar uns vídeos no YouTube.

    T+

    maxbqi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Este amp é muito foda... Seria minha primeira compra na remontagem do set, mas agora estou pensando em esperar um pouco mais pelo que vem por ai e ver o que o povo vai falar do Tweaker 40. Este é com 2 canais, 40w e parece que vai sair por $499, o preço do Rebel 20 Ja estou numa duvida tremenda entre tweaker/rebel 20 e agora tem esta...vamos ver...

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho acho melhor em custo beneficio o rebel 30W head, tem 2 canais e custo $549,99 na guitar center, um otimo amp pelo preco.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    E aqueles samples sagazes?



    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitar4ever: Acho acho melhor em custo beneficio o rebel 30W head, tem 2 canais e custo $549,99 na guitar center, um otimo amp pelo preco.

    Esse? http://www.guitarcenter.com/Egnater-Rebel-30-30W-Tube-Guitar-Amp-Head- 105495139-i1478763.gc

    Não deve ser pq no site, com tudo pago sai, R$2260,00!

    O preço pros EUA (sem frete e impostos) é diferente?

    Bruno Floyd

    Valeu pelo review!!!

    Abs

    maxbqi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitar4ever

    Questão de gosto. Sei que o ideal seria testar os 2 lado a lado e blá blá blá, mas como para nós brasileiros isto não é possível, sempre temos que nos basear nos reviews do youtube. Eu sinceramente tenho ficado muito impressionado com o drive do Tweaker, assim como o clean. E quando digo muito, é muito mesmo. Se aquele drive é sem boost (pelo que parece), meu deus, sem comentários, mas creio que quem possa responder isto melhor é o Bruno Floyd

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    uia nem tinha visto os ups foi mal ae galera, vamos la:

    GustGuitar

    muito funcional cara muda bastante o timbre mas não de forma grosseira, afinal a equalização permaneçe a mesma

    se vc curte as el34 ou el84 vai estranhar um puco o timbre das 6v6

    rafael_cpu

    valeu bicho no final do tópico tem 1 video

    maxbqi

    é cara, o único ponto negativo ao meu ver é não vir com footswich, mas honestamente EU (EU) não curti muito o canal distorçido dele, não é bem como esta na net, mas tb tem a questão de eu não ter testado ele com gabinetes mais poderosos!

    Del-Rei
    da uma olhada no video qe bicho, mas vou fazer um video mais detalhado pra vcs

    MauricioBahia

    valeu bro


    galera:



    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bruno Floyd

    Porra, cara... Que espetáculo, heim!!

    Muito bom mesmo!

    Sonzão!!

    Valeu por compartilhar!!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bruno Floyd

    Animal!! tanto em timbre quanto na pegada hehe...

    Abçs

    andbone
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Muito bom mesmo... Gostei demais \o/

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Bruno Floyd
    · votar


    Del-Rei

    po bicho valeu ai pelo elogio!

    vale ressaltar que nesse video eu to usando meu maxon rod 880

    SteveRayMorse

    andbone

    opa valeu ai pelos elogios
    abs

    maxbqi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Compartilhando

    Apenas dando um up em uma novidade que recebi no facebook do canal da Egnater hj e não sabia. Parece que pode ser utilizado o Tweaker 40 mas com 20w de potencia. Bastaria usar certos tipos de 6V6 no amp. Ai vc teria um tweaker com 2 canais. Interessante

    Did you know that you can put certain brands of 6V6 tubes(JJ is one of them) in the Tweaker 40 to knock the wattage down to about 20 watts. This basically gives you 2 of the original Tweakers in one box!

    Abs

    FelipeLou
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já tive um Marshall JCM200 DSL, Um Laney VH100, VC100 E um TT100h. Hoje possuo um Egnater Rebel 30 e um Egnater Tweaker 15 e francamente não me vejo tocando com outros cabeçotes, além do som muito bom que esses pequenos heads tem, eles são mais do que suficiente pra tocar na maioria dos lugares, não se engane com os 15w do Tweaker porque são mais do que suficientes pra tocar em qualquer bar além de se conseguir o timbre quente da saturação do power coisa que num cabeçote de 100w você praticamente ficaria surdo e seria fora de cogitação para se usar. O melhor é que são pequenos e absolutamente transportáveis, o Tweaker dá em uma mochila e o Rebel 30 vem com um bag qye dá pra transportar numa boa. É compra e satisfação garantida.

    Abs

    FelipeLou
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Postei estes dias um vídeo onde a maior parte das música é gravada com um Egnater Tweaker 15. Apenas o solo final foi feito no amplitube, na parte onde há a percussão. Espero que ajuda na referência.

    Abraços.



    Shapu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    FelipeLou

    Felipe c nao tinha gravado isso com o egnater rebel 30 ?

    FelipeLou
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    # sábado às 01:15
    citar · votar · denunciar

    FelipeLou

    Felipe c nao tinha gravado isso com o egnater rebel 30 ?


    Não, eu tenho os dois, o Egnater 30 Rebel e o Tweaker 15, esse foi gravado com o Tweaker 15.

    abs

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    E aí galera blz? Estou interessado em um desses egnater, ou o rebel 30 ou o tweaker 40. Andei pesquisando em fóruns gringos e alguns falaram que os primeiros pararam de funcionar do nada. Alguém aí que tem um eganter já há um tempo confirma isso ou eles continuam funcionando perfeitamente bem depois já de algum tempo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Egnater Tweaker