Aterramento Nao funcionou

    Autor Mensagem
    Dugout
    Veterano
    # dez/03


    Ae pessoal, queria saber se voces podiam me dar uma ajuda... pq assim chamei o rapaz pra fazer aterramento blz, ele trocou a tomada pra uma daquelas de 3 pino e quando liguei o amp, continuou a mesma coisa, com a maldita interferencia, alguem sabe o que pode ser? =/

    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    qdo vc enscosta em alguma parte metalica da guitar ou do ampl o ruido para? se parar, o aterramento nao esta bem feito ... se continuar, é problema de interferencia. (computador perto, ondas de radio, cabos sem blindagem, etc)

    Dugout
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mas o prob nao eh ruido cara e interferencia, eh a radiooo

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Dugout

    uns 70% dos casos se resolve com CABOS blindados.

    magf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    plebeu,

    Eu estou exatamente com esse problema:

    "qdo vc enscosta em alguma parte metalica da guitar ou do ampl o ruido para"

    Só que o meu meteoro (Nitrous Drive - 15W/8") não tem a tomada de 3 pinos. Com eu faço o aterramento?

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dugout
    Qual é seu amp? Tem alguma emissora por perto? Esse "radio" sai quando sua guitarra tá plugada e funcionando? Experimentou trocar o cabo entre a guitar e o amp?

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dugout
    na verdade o aterramento da tomada não resolve problemas de ruídos em seu amp, este aterramento serve para previnir choques, se por exemplo; o amp dá um surto tu não leva choque, pois é drenado no terra de sua tomada.

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cacildo poncio

    Eu acho que melhora na blindagem sim... Repare nos casos em que voce rela a mao nas cordas da guitar e dimunui o zumbido, nessa mesma situação se estiver com o 3o pino aterrado minimiza esse problema. Por isso voce usa o star ground de modo evitar loops de terra. Veja tambem que o chassi é um escudo contra interferencia e o aterramento garante essa blindagem mantendo o ground sem oscilação de zero volts, sem ficar flutuando e gerando diversas interferencia... Mas claro se houve uma fulga de corrente para o chassi estará protegido para evitar choques...
    Não que o aterramento vai zerar todos os problemas de ruidos, pois vai depender muito de qual componente esta gerando (Guitarra, cabo, proprio amp, etc).

    GiovannyS10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tinha este problema, o problema eram os capacitores da guitarra que pegavam ondas de radio, eu tive que mudar o local de ensaio, era isso ou trocar meus capitadores.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tenho esse problema, não é cabo nem nada assim, é o lugar que toco, o vizinho de cima escuta radio o tempo todo, ai se mudo de lugar fica tranquilo, e já notei que quando ele desliga o radio passa a interferencia....ve se pode ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aterramento Nao funcionou