laney vc30 no talo, pura distorção de power

    Autor Mensagem
    Bruno Floyd
    Veterano
    # ago/10


    e ai galera,

    gravei um video pra demonstrar como é a saturação natural desse amp com volume no 10, pois percebo que muita gente tem amplis valvulados e não usam o que pra mim é o melhor timbre que eles podem oferecer, ou seja valvulas de power fritando!

    o video ta tosco e não sei se da pra perceber realmente o timbre dele!

    pluguei uma gibson les paul studio direto na entrada sem nenhum pedal é so ampli e guitarra

    gravei com o volume da guitarra no 1 no começo do video pra perceber a diferença, infelizmente a camera não reage tao bem a diferenças de volume, mas acho que da pra perceber



    algumas considerações:

    nós guitarristas passamos a vida em busca de pedais e outras coisas para colorir nosso timbre e nunca ficamos satisfeitos!

    ja tem um certo tempo que eu ando injuriado de testar pedais vender trocar pra conseguir chegar naquela distorção dos sonhos! nos ultimos 6 meses deixei tudo isso pra traz pra me concentrar exclusivamente nas possibilidades do ampli!

    considero que cheguei no melhor que meu equipamento oferece e o melhor de tudo é que é bem simples: espeta a guitarra no amp e coloca ele no 10! e ainda tenho bastante versatilidade pois posso voltar o volume da guitarra pra conseguir um som mais limpo, fora as inumeras possibilidades de regulagem, captadores e pots de tonalidade

    pra quem tiver ampli valvulado, coloque seu amp no 10 e seja feliz

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bruno Floyd: espeta a guitarra no amp e coloca ele no 10! e ainda tenho bastante versatilidade pois posso voltar o volume da guitarra pra conseguir um som mais limpo, fora as inumeras possibilidades de regulagem, captadores e pots de tonalidade

    pra quem tiver ampli valvulado, coloque seu amp no 10 e seja feliz


    Esse é o ponto conflitante aqui comigo. No talo, meu Blues Jr., de 15w, fica uma esporreira danada, mesmo ensaiando com banda. Então tenho usado pedais pra empurrar. Até criei um tópico sobre isso.


    Valeu!!!!

    Desprogramador
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bruno Floyd
    Mais ou menos assim que o Clapton ganhou um zumbido no ouvido né...
    Apesar de não ter um valvulado, eu já notei que os amps só mostram a real sonoridade deles quando em volumes mais altos.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia

    então cara achei estranho isso, domingo passado eu ensaiei com um blues junior de um camarada com o volume no 9 e achei muito foda, por um breve momento cheguei a cogitar a possibilidade de fazer um rolo com ele no laney, só não fiz porque gosto mais da configuração 2x10 do que 1x12, e não usei qualquer pedal, controlava tudo na guita!

    talvez esse som que vc acha uma esporreira seja pelo fato de não estar acustumado com o som muito alto, no começo, quando eu saturava as valvulas de power do meu amp também não gostava, acho que meu ouvido estava muito sensivel (ui)

    Desprogramador

    e o clapton fazia isso com amps bem mais poderosos

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu gostaria de fazer isso...mas sei lá...tenho medo...minha casa é muito antiga...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    De verdade, ja fiz isso, mas não "toquei"...só dei aquelas raspadinhas na corda pra ver onde chegava!!!

    Um dia faço no sítio do sogro em Jaguariuna...hehehe

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gostaria muito de poder abrir o volume do meu valvulado no talo, mas em apto é praticamente um crime fazer isto. Ja deixo no 2 e as vezes o grave ja treme tudo aqui. Mas, quem sabe um dia eu consiga rsrsrs.

    Esses tempo experiementei aquele laneyzinho de 5 wats com falante de 10" (se não me engano) deu pra fazer uma sonzeira legal com ele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bruno Floyd

    Velho, vc ensaio em estúdio? Como posiciona seu amp e em que local mais ou menos? Tem como vc descrever? No meu caso, o amp fica do lado da bateria uns 2 metros, num suporte de um 50 cm de altura, de frente pra mim. A gente ensaia ao ar livre.

    Abs

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    A gente ensaia ao ar livre.
    Já ensaiei assim, e é bom pacas...dá pra abrir o volume legal!!! Só que na época eu tinha um Staner de 15w, uma Zoom 1010 e uma Aria Pro II...hehehehe...

    andregui7
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bruno Floyd
    Bruno, aonde vc comprou esse Laney? Aqui em Curitiba ninguém tem.

    Perguntei ao Dodo Audrin se vendia, ele falou que não vende esse amp por causa dos defeitos dos produtos da Laney.

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    Puts cara, ja tive uma aria pro II e uma 1010 rsrsrs.

    andregui7
    Quando eu comprei o meu, comprei na drum shop na loja de usados, mas vc encontra sim. Eu sei q a rexsom tem os LVs da vida, talvez possa encomendar, ja que trabalham com a laney.

    edalko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bruno Floyd

    Opa... é o vídeo ficou com qualidade ruim, mas dá pra termos uma pitada do gostinho do drive do power.

    Meu Mesa MK3 consigo colocar no talo sozinho no estudio, sem mias ninguem hahaha. As vezes coloco meu Marmitube (atenuador) e fico feliz com o drive sem meus ouvidos chiarem.

    Agora, com o Tiny Terror é só alegria.
    Mesmo assim, com a banda uso ele com a chave em 7W e volume no 5. Vou alterando só o ganho para ter clean, crunch ou high gain.
    Uso ele na minha 2x12 com 1 Celestion V30 e 1 Eminence V12

    Floyd N Roses
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ahhh...EU QUERO ESSE AMP!!! =DDD


    ...hsAUHSUHASUHahusahshas!!! ^^




    o/

    andregui7
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GUGALOO

    Mandei e-mail pra rexsom faz algum tempo já, pedindo um orçamento desse amp, até agora não tive resposta deles.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GUGALOO
    Puts cara, ja tive uma aria pro II e uma 1010 rsrsrs.
    foi minha primeira guitarra depois da Tonante...rs...na época (acho que 98/99) paguei R$250,00 nela!!! hehehehe

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bruno Floyd
    Cara, tô na sede pela chegada do meu Wizard do conserto. Pelo pouco que experimentei já percebi o quão diferente é o lance da dinâmica do valvulado.

    Nos meus tempos de SSzeiro (ou seja, até agora), eu ficava quebrando a cabeça pra achar distorções legais. Pleo pouco que toquei no meu valvulado percebi que os horizontes se abrirão de forma espetacular. Não é mais necessário apelar para simulações de Mesa e Soldano pra ter um timbre encorpado e com sustain, dá pra fazer isso com um TSzinho na cara do amplificador no talo.

    É, tenho muito o que aprender...

    _JCM_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bruno Floyd

    Cara, eu imagino a quantidade de cera que o teu ouvido deve ter... putz...

    mas o timbre é animal mesmo!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    então bicho, eu ensaio numa sala pequena na minha casa mesmo, deixo o amp o mais longe possivel do batera pois os medios se encarregam de faze-lo ouvir o amp!

    deixo o laney em cima de uma caixa de som polivox das antigas (viva o toca-discos)! quando deixo ele no chão, percebo muito mais graves, mas as vezes chega a embolar, então prefiro deixa-lo em cima de alguma coisa!

    como na minha banda principal tem outro guitarra, deixo meu laney no maximo e ligo meu maxon rod880 mais ou menos como um atenuador, tiro todo o drive e controlo no volume do pedal pra não emcobrir o resto da banda, depende da musica eu ponho um pouco de drive e fica bem pesado-não-metal! nosso batera é ogro então todo mundo vai ficar surdo por igual

    em studio ou ao vivo só no talo!

    No meu caso, o amp fica do lado da bateria uns 2 metros, num suporte de um 50 cm de altura, de frente pra mim. A gente ensaia ao ar livre.


    posso estar profundamente enganado mas amplificadores não devem soar muito bem ao ar livre, pois o som precisa bater em algum lugar para criar reflexões, muitos guitarristas usam gravar seus amps nos banheiros dos studios, principalmente os de menor potencia!

    recentemente li uma entrevista com o Bryan setzer onde ele diz que gosta de gravar com dois fender twin reverb no maximo numa sala grande com teto bem alto para aproveitar todo o eco do local!

    qual a regulagem do seu amp? as vezes tem muito medio-agudo ai!

    andregui7

    cara comprei ele usado em SJP há uns 9 anos atras! recentemente ele deu uns chiados estranhos, achei que fossem as valvulas, mas não, desmontei ele, limpei e o bicho ta funcionando perfeitamente!

    detalhe: tenho ele a 9 anos e o antigo dono tinha ele há uns 4 anos, NUNCA TROQUEI AS VALVULAS e uso ele TODOS OS DIAS pelo menos umas 4 horas!

    edalko

    Agora, com o Tiny Terror é só alegria.
    Mesmo assim, com a banda uso ele com a chave em 7W e volume no 5. Vou alterando só o ganho para ter clean, crunch ou high gain.
    Uso ele na minha 2x12 com 1 Celestion V30 e 1 Eminence V12


    viva os amps de baixa potencia! pra mim o limite de um valvulado é 30 watts, mais que isso eu não gosto muito não! principalmente porque não toco com som limpo nunca, mesmo quando toco superstition por exemplo deixo um pouco de drive!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erico.ascencao

    Não é mais necessário apelar para simulações de Mesa e Soldano pra ter um timbre encorpado e com sustain, dá pra fazer isso com um TSzinho na cara do amplificador no talo.

    É, tenho muito o que aprender...


    pois é cara o principal na música é a nossa pegada, o que a gente consegue extrair do instrumento, o resto é resto! quando seu amp chegar vc vai dar muito mais importancia á sua dinamica do que equipamentos pode ter certeza! e isso é otimo!

    _JCM_
    nem fale cara, semana passada tive que ir ao medico desintupir meu ouvido!

    vai-se a audição fica o timbre

    andregui7
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bruno Floyd
    Você se apresenta em algum lugar com a tua banda? Queria ouvir o som dele..

    Overdriver
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Overdriver
    · votar


    Grande som, alías uma Gibson e um bom amp não tem erro! Agora tocar sempre no volume 10 eu não acho que é tão simples assim. Claro que o amp no talo dá um drive bem legal, mas é só. Isso não serve pra todas as situações. Além do mais tocar o tempo inteiro "no talo" força demais o amp, que, ao contrário do que muitos pensam, não foi feito pra isso. Em se tratando de Laney o cuidado ainda tem de ser maior já que esses amps são sabidamente frágeis, apesar do ótimo timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a laney vc30 no talo, pura distorção de power