mesa amplificada Behringer pmp 2000

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10


    Alguém tem esta mesa e poderia me falar se resolveria meu caso: sou músico, toco teclado e canto em bares, restaurantes e festas particulares! Sei de que teria que adquirir ainda as caixas, mas isso é outro lance!
    Obrigado!

    Jandira
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    zélo cardoso
    Cara, depende da dimensão das festas e bares que você toca, fala aí mais ou menos o tamanho dos estabelecimentos que você costuma tocar que vai dar para te ajudar melhor...

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jandira, não são em espaços muito grandes, quero saber se ela tem uma potência legal para esse esquema meu!
    Obrigado!

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zélo cardoso
    Buenas!É boa, para ambientes médios e pequenos, porém por quase o mesmo custo, vc pode pegar uma PMH880S(apesar do 880 tem mais potência que a 2000).Com duas caixas de 15" + driver TI, dá bem para o que vc quer, tendo o recurso de voice canceller, que permite vc tocar o playback e colocar a voz em cima, nas gravações originais e mais o seu arranjo instrumental.Abcs

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    carlos adolphs, muito obrigado amigo! Essa PMH 880S é da Behringer? e as caixas que voce citou vem junto ou tem que comprar separadamente?
    Muito obrigado mais uma vez!
    Aqui no interior não temos opções em equipamentos, e pela internet já tomei 02 "tombos" tenho que ir a um grande centro para ver isso, mas falta tempo e "caipira" na cidade é sinal de problema! Hehehe
    Um abraço, Zélo Cardoso

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zélo cardoso
    Boas!Sim, Zélo, é da Behringer, e atualmente se não me engano, saiu de linha, porém vc ainda consegue na internet.Os modelos novos que substituiram são:PMP960S(seis canais/900w),PMP980S(dez canais,900w),PMP1280S(dez canais,1200W).Toda a série S tem mais recursos e custa práticamente o mesmo preço da série PMP puro.As caixas vc manda fazer ou compra prontas, TWO Way com alto falante de 15" e driver TI(tem bastante no Mercado Livre), passivas, OK?
    Para compra livre de enganos use e contate www.joaberosa.com.br
    O cara é honesto e sempre me forneceu bastante equipo Behringer, despacha rápido e seguro.
    Um abraço!

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    carlos adolphs, mais uma vez muito obrigado! É uma honra receber instruções de uma pessoa tão capacitada! Tenho seu tópico sobre frequencias baixado, copiado, e impresso (tiro sempre dúvidas com ele), vou pesquisar sobre os produtos que me indicou!
    Grande abraço, e muito obrigado, mesmo!
    Zélo Cardoso

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zélo cardoso
    A honra é minha em poder serví-lo!Fica com Deus!

    kyo_ryo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    carlos adolphs
    Gostaria de aproveitar o tópico do zélo cardoso para tirar algumas dúvidas sobre a PMP3000 e mesas/powers em geral:

    1. A PMP3000 fornece 300W @ 8Ω por canal. Só posso ligar caixas que somem exatamente essa potência por canal? Ou posso, a princípio, ligar apenas duas caixas com 180W cada (respeitando a devida impedância)? E quanto a caixas com potência maior que 300w?

    2. Pelo que entendi modo bridged é usar a potência dos dois canais em um único canal mono. É isso mesmo?

    Desde já agradeço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    carlos adolphs, tenho uma dúvida em relação a essa ligação em modo bridged, por exemplo para eu ligar 02 caixas com auto-falante de 15" e um drive TI, e 02 fones para retorno como eu faria esta ligação? E se no caso não fossem fones de retorno e sim 02 monitores, como seria?
    Vi pela foto de que na parte traseira do PMP 1280S existem 02 saídas para caixas, no OUT B (Rigth/Bridge) e no OUT A(Left), eu devo ligar minhas 02 caixas no OUT B ?E os monitores de retorno no OUT A?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kyo_ryo
    zélo cardoso
    Vamos por partes.Quando vc usa o modo bridge, em amplis Behringer, de maneira alguma vc pode conectar o conjunto de caixas cujas impedâncias resultem em menos de 8 ohms(duas caixas de 4 ohms em série ou duas de 16 ohms em paralelo).Isso é feito usando a saida 2+ e 2- do conector Neutrik da saida out-B.Normalmente vc usa as saidas 1+ e 1- de ambos os conectores, um para cada caixa, no modo estéreo.Lembre que esse conector tem 4 saidas(1+,2+, 1-, 2-), mas só a 2 do conector out-B é usada em bridge.Nessa configuração Bridge vc tem o dobro da potência de um canal normal.
    O canal monitor pode ser usado se vc usar modo Mono + monitor, onde um canal fica com o som de frente e o outro com os monitores de chão(por meio de uma chave do painel).Outra opção, para fones, é deixar o ampli em estéreo e usar a saída de fones, que já existe no painel.Nessa situação não pode usar o modo bridged.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    carlos adolphs
    Carlos, agradeço suas dicas em relação a mesa amplificada Behringer que estou querendo comprar, encontrei esse modelo PMP 1280S, gostei muito dos recursos mas queria saber se voce poderia me dar uma opinião sobre se com ela poderei tocar em festas particulares de pequeno e médio porte, não é para lugar aberto, e no esquema eu uso um teclado com bateria, baixo (do teclado PSR 1000), e as vezes um violão e 2 Microfones; voce acha que essa mesa tem potencia para satisfazer meu esquema? Claro que depende também das caixas e doa uto-falantes, mas o que voce me recomendaria também nessa questão das caixas?
    Obrigado e um abraço, Zélo Cardoso

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1. A PMP3000 fornece 300W @ 8Ω por canal. Só posso ligar caixas que somem exatamente essa potência por canal? Ou posso, a princípio, ligar apenas duas caixas com 180W cada (respeitando a devida impedância)? E quanto a caixas com potência maior que 300w?
    Pode ligar caixas com especificação de potência um pouco menor sim. Ligar essa caixa de 180w pode, MAS tem que ficar de olho no volume, pois se você abrir demais o volume, pode queimar o falante sim.
    É prática comum em sonorização usar o amplificador mais potente que os falantes. Porém, tem que sempre ficar de olho no VU meter senão os falantes vão pro saco.

    Quanto os falantes serem mais potentes, também pode. Porém, é desperdício. Falantes mais potentes são mais caros, NÃO VÃO FALAR MAIS ALTO, pois quem dita a potência do som é o amplificador. Outra: Falantes mais potentes tendem a ter uma sensibilidade menor. Sensibilidade é a capacidade do falante produzir um som mais alto ou mais baixo, com a mesma potência enviada. Com isso, usar falantes mais potentes (que são mais caros, e possivelmente menos sensíveis), pode resultar não só num gasto maior, e desnecessário, como também você pode ter a surpresa de ver seus falantes menos potentes "engolindo" os mais potentes...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    zélo cardoso
    A mesa dá e sobra...Lógico que o limitante agora serão as caixas.O ideal pra vc são umas caixas que ví no Mercado Livre, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138895622-caixa-de-som-pa-snake -15ti-titanio-450w-rms-loja-4vias-_JM, no minimo uma por canal, o ideal seriam duas por canal.Como a mesa tem protetor digital para as caixas, dá pra usar uma em cada canal na boa.

    marco007
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    em 1º lugar desculpem reviver este topico,porem não vejo a necessidade de abrir outro. dirigo minha pergunta ao zelio cardoso que esta a par do uso destas mesas. zelio ,tenho a pmp 1000 uso duas caixas de cada lado com 8 ohms resultando em 40hms. minha pergunta? quando usamos um falante exemplo:2 falantes de 8 ohms 250 rms ligado em emparalelo resultando em 4ohms , essa potencia de 250 rms cai para 125 rms em cada falante?. 2º pergunta: em modo mono bridgue 8 ohms qual deve ser a potencia do falante em rms? 3º pergunta :para as saidas a e b ,qual ligação fazer no spikon para se ter estereo?. perguntas referentes a pmp 1000. resalvo que estou sastifeito com esta mesa e sito seus pontos fortes. boa equalização, otima nos graves,não esquenta. obrigado aguardo sua ajuda. uso violão voz e teclado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    marco007
    A potencia se divide igualmente entre os altofalantes, se eles tem a mesma impedância.Se seu ampli fornece 250W de pico em 4 ohms, cada um deles receberá 125W, sim.Porém a PMP1000 fornece a média de 90W/Canal em 8 ohms e 130W em 4 ohms.Pelo manual, a potencia de pico em bridge é 500W, então seu altofalante ou sistema de 8 ohms deverá suportar isso.Em RMS a potencia em bridge é algo em torno de 320W.As ligaçoes dos Speakon tanto para estéreo como para bridge estão bem demonstradas na página 11 do manual em portugues que vc obtém aqui:
    http://www.behringer.com/assets/PMP1000_P0566_M_PT.pdf
    É isso.

    marco007
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos,obrigado pela resposta, porem ainda tenho uma duvida se o auto falan te de 8 ohms no caso 2 de 250 rms em paralelo em potencia de 4ohms eles suportam a metade de seus de seus rms ou posso considerar que tenho 500 rms a 4 ohms? é que pretendo adquirir a pmp 3000 e usarei a 1000 em bridgue. ai no caso eu tenho 4 caixas de 250 rms a 8 ohms as quais ligarei duas de cada lado na pmp 3000. obrigado. se precisar estou por aqui.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    marco007
    A potencia do AF em paralelo soma-se, vc tem 500W a 4 ohms.Vc vai poder fazer como disse ou ainda colocar as caixas em paralelo e cada conjunto de duas, em série com o outro, que dará 500W/4 ohms+500W/4 ohms= 1000W / 8 ohms, que poderá ser usado em bridge(mas não recomendo, o estéreo é melhor.

    marco007
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    obrigado carlos ,fecho aqui minhas duvidas esclarecidas. abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesa amplificada Behringer pmp 2000