adaptar caixas de som do pc para amplificador de guitarra

    Autor Mensagem
    gordinho1
    Veterano
    # mar/10


    tem como fazer as caixas de som do computador ser adaptada para amplificador de guitarra?
    por favor me ajudem

    gordinho1
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu quis dizer se tem como fazer uma plaquinha a mais pra poder amplificar guitarra, violão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gordinho1
    Não, não tem. Isso é gambiarra.
    Para de miséria e compre um amplificador decente para seus instrumentos...
    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ou compre um ampli de verdade, ou compre uma pedaleira legalzinha e ligue nas caixas de pc... simples e eficaz :D

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gordinho1
    Tem alguns sérios problemas aí...

    1) O amplificador em si, o circuito de amplificação, de caixinha de PC é muito fraco. Normalmente em torno de 3w, o que não dá nem pro cheiro.

    2) O projeto da caixa (será que tem?? que nada...) não favorece um som legal. É uma bosta em termos de resposta em frequência, só termina de cagar o som, que não seria bom de forma alguma.

    3) O falante é pequeno demais para dar corpo ao som. Junte isso aos itens 1 e 2, tá feita a m****.

    4) O pré do ampli de guitarra é feito para timbrar bem uma guitarra. Em caixinha de PC, isso não existe, pois ela foi feita para simplesmente converter o sinal que entra em som, teoricamente sem nenhuma alteração.

    Comparando em números:

    Ampli de guitarra:
    Potência: 30w (ou mais)
    Falante: 10" (pra um som legal, 12")

    Caixinhas de PC:
    Potência: 3w
    Falante: 3" (ou até menos...)

    darrel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kra, oq vc pode fazer é comprar um adaptador P10 para P2, ele é um adaptador pra vc ligar a guitarra no pc, aconselho a vc baixar um programa como o amplitube ou o guitar rig, para simular amplificadores e efeitos, e usa fone de ouvido man, e claro, se vc tiver uma placa de audio externa, vai dar latencia(atraso no som).
    tem gente kra, q compra a placa de som, instala o amplitube ou GR, e invez de ligar na caixa de som do pc ou no fone de ouvido, liga no próprio amplificador, dizem q sai um som bem massa!!!!
    flw

    gordinho1
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a brigado, mas num trabalho ainda pra compra um amp, mas tenho varios transistores, resistores, capacitores, diodos...mas num tenho ideia de quais componetes posso usar para fazer um amp, já achei projetos de amps, mas ainda sou leigo em musica e eletronica, apesar de tocar varios solos de musicas com o violão

    gordinho1
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a e eu já faço essa adaptação do p10 e p2

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gordinho1
    Montar um ampli também não sai efetivamente barato.... Se tá sem grana, esquece isso.

    Ao invés de usar as caixinhas do pc, compra um fone de ouvido, que é bem mais barato que um ampli, e funciona legal.

    gordinho1
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    obrigado

    Elvenfoot
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, já que é som porqueira quebra-galho. Olha os aparelhos de som da sua casa, talvez algum deles tem uma entrada de microfone/karaoke, liga a guitarra lá, fica bom não, mas melhor que caixinha de pc fica!

    gordinho1
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    só tem com entrada aux

    Tumanuel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tem como ligar a guitra na entrada aux?
    tem algum adaptador?
    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tem como ligar a guitra na entrada aux?
    tem algum adaptador?

    Não, não tem... Esqueçam essas gambiarras.....

    gordinho1
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    faleu, comprei duas placas de circuito impresso e o percloreto de ferro, algém tem ideia de um circuto de amplificador e de um pedal que eu possa fazer?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gordinho1
    http://sound.westhost.com/project27.htm

    gordinho1
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gordinho1
    · votar


    eu precisava do layout né, pra eu transferir pra placa, pois eu ainda não entendo de diagramas...
    eu peguei esse projeto:
    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article& id=57:prmplificador-transistorizado&catid=14:amplificadores&Itemid=44
    é um projeto de pre amplificador a minha ideia era a seguinte, fazer o pre amplificador e usar as caixas de som do pc com power amp

    gordinho1
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas valeu eu gostei do projeto

    Russetwolf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gordinho1

    Gostei da tua ideia de usar as caixas de som do computador, dá certo e vai te valer de experiencia, procure um circuito de pré, use a fonte da caixa pra alimentar, como a caixa é de plastico dá pra furar e por 02 potenciometros, um pra saturar outro de ton. Tente fazer sim, se der errado vc vai aprender com seu erro, ai vc vai corrigir e aprender a corrigir. Não deixe de tentar vale a pena.
    Abç.

    tatus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vc pode ligar esse pré no som da sala, ou ainda ligar a guitarra direta no computador e usar moduladores de PC para guita, são bem legais, e depois joga no som da sala, na entrada AUX ou se não tiver, na Phono.
    Mas o legal seria vc fazer um power e não śo o pré. Tem muitos esquemas simples por ai.
    Boa sorte!

    _slash_rose_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho um adaptador que da pra fazer isso, comprei pra usa o afinador no pc, da pra liga meu violao na caixa de som, mas ela é velha e fica um coco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a adaptar caixas de som do pc para amplificador de guitarra