Que amplificador adquirir para usar em duas caixas Sony.

    Autor Mensagem
    Roger Moore
    Membro Novato
    # jul/19


    Caros colegas, olá!

    Ganhei da minha cunhada um Mini System Sony MHC GPX 77, um excelente aparelho. Contudo está com a amplificação queimada. Além de não encontrar quem conserte, a placa nova é muito cara (quase 500,00 reais), e as caixas são maravilhosas..

    Queria muito montar um um som para ligar uma mesinha, o note e um amplificador para aproveitar as duas caixas para um Karaokê caseiro com a família, porém não tenho muito conhecimento sobre potência, impedância etc (admiro muito quem entende).

    Assim, gostaria da generosidade dos colegas para me indicarem que amplificador posso utilizar sem o risco de queimar as caixas.

    Bem, a única contribuição que posso dar é indicar o Manual de Serviço do aparelho para vocês verificarem as informações técnicas.

    https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/sony-audio/sony-hcd-gpx33 -hcd-gpx55-hcd-gpx77-hcd-gpx88-29643/

    Desde já, agradeço pela atenção de todos. Forte abraço!

    Roger

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    sem gastar, talvez ML algo do genero
    https://lista.mercadolivre.com.br/modulo-amplificador-2-canais-50w#D[ A:modulo%20amplificador%202%20canais%2050w]

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Não vai ficar mais em conta comprar um amp a parte... Eu concertaria a central...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19
    · votar


    Roger Moore

    Se o aparelho de som não tem ou não compensa o conserto, recomendo que baixe o manual técnico pela internet e observe os seguintes pontos: potência do aparelho de som e impedância de saída para as caixas. Tendo isso, você pode procurar por amplificadores com as mesmas especificações. Uma maior potência pode queimar as caixas, e dependendo da impedância das caixas, pode queimar a potência.