Que amplificador adquirir para usar em duas caixas Sony.

    Autor Mensagem
    Roger Moore
    Membro Novato
    # jul/19


    Caros colegas, olá!

    Ganhei da minha cunhada um Mini System Sony MHC GPX 77, um excelente aparelho. Contudo está com a amplificação queimada. Além de não encontrar quem conserte, a placa nova é muito cara (quase 500,00 reais), e as caixas são maravilhosas..

    Queria muito montar um um som para ligar uma mesinha, o note e um amplificador para aproveitar as duas caixas para um Karaokê caseiro com a família, porém não tenho muito conhecimento sobre potência, impedância etc (admiro muito quem entende).

    Assim, gostaria da generosidade dos colegas para me indicarem que amplificador posso utilizar sem o risco de queimar as caixas.

    Bem, a única contribuição que posso dar é indicar o Manual de Serviço do aparelho para vocês verificarem as informações técnicas.

    https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/sony-audio/sony-hcd-gpx33 -hcd-gpx55-hcd-gpx77-hcd-gpx88-29643/

    Desde já, agradeço pela atenção de todos. Forte abraço!

    Roger

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    sem gastar, talvez ML algo do genero
    https://lista.mercadolivre.com.br/modulo-amplificador-2-canais-50w#D[ A:modulo%20amplificador%202%20canais%2050w]

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Não vai ficar mais em conta comprar um amp a parte... Eu concertaria a central...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19
    · votar


    Roger Moore

    Se o aparelho de som não tem ou não compensa o conserto, recomendo que baixe o manual técnico pela internet e observe os seguintes pontos: potência do aparelho de som e impedância de saída para as caixas. Tendo isso, você pode procurar por amplificadores com as mesmas especificações. Uma maior potência pode queimar as caixas, e dependendo da impedância das caixas, pode queimar a potência.

    Por outro lado, você pode acabar gastando mais de 500 bozos pra comprar a potência, o mesmo valor que você disse que seria o conserto do seu aparelho de som.

    Roger Moore
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    LeandroP e Ismah, de fato, talvez seja mais lógico comprar uma placa, pelo preço do amplificador, e restaurar o som. Esse aparelho é incrível.

    Algum de vocês conhece algum técnico muito bom (com respeito ao conhecimento de vocês, claro) que corrigiria essa placa? Será que vale a pena?

    Parabéns pela rapidez com que me deram um retorno!

    Abraço a todos!

    Moore

    Roger Moore
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    T-Rodman, olá!

    Não entendi. A dica que você deu foi de um amp para automóvel, ou estou enganado?

    Silspiders
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Para tal uma opção viável seria uma interface de áudio. A Focusrite Scarllet Solo 2ª geração, que eu já tive, tem saída para caixa de som.

    Mas ela custa mais que a placa e também exigirá sempre um computador para fornecer energia para a interface.

    Não existe uma solução barata para isso. Eu consertaria o som.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Roger Moore
    Algum de vocês conhece algum técnico muito bom (com respeito ao conhecimento de vocês, claro) que corrigiria essa placa? Será que vale a pena?
    cara geralmente a galera de eletronica sabe reparar esse tipo de equipamento, é bem mais comum aparecer isso do que voce imagina
    na "pior" das hipoteses, eles te indicam quem trabalha com isso, já levei um toca discos completo numa loja do centro e eles me falaram de um rapaz que sabia reparar esse tipo de equipamento, o cara arrumou tudo pra mim

    Silspiders
    Para tal uma opção viável seria uma interface de áudio. A Focusrite Scarllet Solo 2ª geração, que eu já tive, tem saída para caixa de som.
    cara, que viagem kkkkkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Roger Moore

    Se não conseguir fazer um reparo no aparelho de som, talvez compense pegar um som de carro com leitor de cartão/usb/bluetooth/aux. Hoje em dia é fácil encontrar esses aparelhos com todos esses recursos e com um preço bastante acessível. Geralmente a potência desses aparelhos fica em torno dos 35watts e são alimentados por uma fonte de 12v. Dá até pra fazer uma caixa de madeira, tipo cabeçote de amplificador de guitarra.. Viajei nas ideias aqui rs

    Por exemplo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1228329194-radio-carro-mp3-pla yer-usb-sd-aux-radio-fm-similar-pioneer-_JM?matt_tool=74098763&matt_wo rd&gclid=EAIaIQobChMI8rqv0tHB4wIVkA2RCh3XfATxEAkYCyABEgKbRPD_BwE&quant ity=1

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Silspiders
    Para tal uma opção viável seria uma interface de áudio. A Focusrite Scarllet Solo
    essa tem saida de linha, não é saida de audio de potencia,
    para ligar a focusrite você precisa ligar em caixa amplificada, não dá pra ligar em caixa passiva

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Roger Moore

    Na real não tem muito o que fazer. Bem provável, que sai uma placa, e entra a outra... Simplesmente porque reparo em montagens SMD é praticamente impossível...
    Outra opção, é tentar conseguir uma central dessas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que amplificador adquirir para usar em duas caixas Sony.