Ultimate SLO vs Le Mark II (pedrone)

Autor Mensagem
Fred_Wylde
Veterano
# fev/10


Olá pessoal
dei uma pesquisada no forum e num achei nada q fosse sanar minha duvida,
e uma das coisas q me fez abrir o topico foi pra saber a opinião de quem jah tem algum desses amplis
----------------------
estou entre esses amplis, jah decidi q será um desses dois feitos com o pedrone + 4x12 eminence GB128
mas...
tem sempre minhas duvidas, eu quero um amplificador hi-gain q consiga chegar ao timbre de um 5150 no talo, ou um Mesa rectifier e talz, mas que tenha um crunch legal tb q de pra tirar sons tipo marshall (parecidos sei q num vo tirar o som igual)

procuro um ampli que tenha um clean legalzim, um crunch puxado ao JCM800 ou q de pra fazer algo parecido, e um hi gain porrada com bastante ganho

curto mto os timbres de Zakk Wylde, James Hetfield, Dave Mustaine, John Petrucci, Tony Rombola (Godsmack), Adriam e Dave (Iron Maiden), RoyZ (Bruce Dickinson), etc

Perguntas:
*O com o Soldano eu consiguiria um Hi-gain bem porrada? pois vi mtos videos no youtube q o ganho não eh aquela porrada q procuro
*qual dos dois atenderiam minhas necessidades?
*qual a opinião de vocês sobre os amplis?


favor dizer se eh proprietario de algum ampli desses.

OBS.: não me perguntem preço nem nada desse tipo pois acho mto anti-ético falar os preços q o Sr Pedrone me passou.
OBS.2: estou trocando e-mails com o Pedrone, o intuito do topico eh para saber a opinião de quem ja tem ou ja testou os modelos

desculpem o post grande e se eu não soube me expressar direito

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


tinha me esquecido dos links para os amps:

http://pedroneamps.blogspot.com/2009/02/ultimate-slo.html

http://pedroneamps.blogspot.com/2009/03/le-marc-2.html

e de dizer pra quem não sabe:
Le Mark II = Mesa/Boogie Mark IV
Ultimate SLO = Soldano SLO 100

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Fred_Wylde
eu quero um amplificador hi-gain q consiga chegar ao timbre de um 5150 no talo, ou um Mesa rectifier e talz, mas que tenha um crunch legal tb q de pra tirar sons tipo marshall (parecidos sei q num vo tirar o som igual)
Eu acho que o SLO pode resolver suas angústias. Pelo o que já li, ouvi e tudo mais, o canal drive vai te dar o crunch Marshall style e o canal lead tem bastante ganho. No caso do Ultimate SLO, ele tem chaves que comutam o ponto de EQ, funcionando como um seletor de Marshall/Fender EQ. Ainda preciso fazer uma visita pro Pedrone pra verificar isto de perto, mas a idéia é ter um crunch Marshall/Fender e um lead Marshall/Fender (na verdade este lead Fender deve ter outra cara, quem sabe de um 5150...).

Ah, você já conferiu os vídeos do Fernando no Youtube, certo? É um vídeo dum cara com uma Gibson LP Studio marrom...

robson araujo
Veterano
# fev/10 · Editado por: robson araujo
· votar


rs... eu tambem estou com as mesmas dúvidas que vc. Já li e assisti muitas coisas a respeito disso. Nos videos e samples, como vc ja deve ter verificado, o audio nao ajuda, conseguentemente, não dá para sanar as nossas dúvidas. (o único video que me agradou foi o feito pelo alexandre bicudo num le mark pedrone...show!) Agora, se se levar em conta a opinião da galera que tem e conhece do assunto, a maioria vai para o slo do pedrone. com as mudanças realizadas pelo pedrone, vc pode chegar perto do - clean fender, crunch marshall e lead mesa boogie- . O le mark, não obstante ter um som matador e versátil como se pode ver pelo video do bicudo, na minha opinião, o problema reside no fato de que ele é muito cheio de botões e controles, o que dificulta a regulagem para um iniciante no mundo dos valvulados como eu.
Espero que a galera poste bastante neste seu post porque, como dito acima, sua dúvida também é minha dúvida.
ps1. esse ultimate é muito bonito esteticamente.
ps2 se eu fosse o pedrone dava um jeito do bicudo gravar demos de todos os amps dele( pedrone).
falow

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
vi esse video sim mas o ganho q o cara coloca no canal Lead eh pouco, não da pra ter noção de onde chega esse ganho e you tube eh foda pq num te da uma noção exata do audio

robson araujo
então, eu estava quase na certeza do Ultimate mas ae pesquisei sobre o Mark IV (Le Mark II) e achei mto legal tb.
o problema eh a gente não como ver o som legal dos amplis
como o montante de ganho que posso conseguir, o q cada chave faz e talz

independente de qual dos dois eu pegar, vou fazer um video microfonado tudo nos conformes e mostrar o ampli de cabo a rabo, todas as possibilidades para ajudar os proximos potenciais compradores

Mais alguem?

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Fred_Wylde
Se você for se SP você pode conversar com o Pedrone a respeito de fazer um test drive...

Alex Vaughan
Veterano
# fev/10
· votar


SLO.
O outro tem tanto botão que precisa de 2º completo com curso técnico no Senac.

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
fioda eh q sou do interior de sp e moro longe da capital, num rola de ir testar pessoalmente, apesar de ser a minha vontade

Alex Vaughan
ahahhahaha pode crer, cara nunca vi ampli valvulado com tanto botão hhauahuaa

robson araujo
Veterano
# fev/10
· votar


o que tá faltando é um video mostrando o canal higain do slo do pedrone. a maioria dos videos mostram esse canal com muito pouco ganho. outros até que têm ganho, mas os caras qdo não ficam só tocando acordes, fazem umas bases simples e pronto. falta aqueles solos poderosos e distorcidos. O video do barone, qdo ele demostrou o canal clean, tocou a little wing e ficou excelente a demostração, depois foi para o canal crunch e tocou acdc, mas qdo do canal higain ele não demostrou nada higain, muito pelo contrário, ele abaixava o ganho, o que, por conseguinte, não diferenciava em quase nada do canal crunch.

Naloxone
Veterano
# fev/10
· votar


O SLO resolve seu problema, eu creio.

megadeth2612
Veterano
# fev/10
· votar


Não sei se ajuda, alguns samples mal gravados do meu Pedrone SLO, tudo usando o canal higain (ganho no 5 +/-), uma epiphone les paul custom toda original e um mic multimedia de pc.

http://www.4shared.com/dir/7506615/c1e0631e/Soldano_SLO_Pedrone.html

Javé
Veterano
# fev/10
· votar


le marc II celan fender crunch jcm e hingain mesa

robson araujo
Veterano
# fev/10
· votar


le marc II celan fender crunch jcm e hingain mesa
que? .....

Ryan Sambora
Veterano
# fev/10
· votar


Fred_Wylde
Perguntas:
*O com o Soldano eu consiguiria um Hi-gain bem porrada? pois vi mtos videos no youtube q o ganho não eh aquela porrada q procuro


Não sei se vc ja decidiu, mas minhas opinião sobre o meu Pedrone 50w sobre esse assunto é a seguinte:
Sobre a distorção Hi Gain eu costumo tocar Alter Bridge, Metallica e Nickelback, e sim, consigo tirar a distorção porrada! E isso varia muito de guitarrista (timbrar a gosto) e de guitarra, adoro plugar minhas outras guitarras que possuem modelos e captações diferentes pra ver a diferença que fica muito interessante. Não uso o controle Gain em mais que 4, e guitarras com humbucker de alto ganho fazem estrago!

Agora sobre os videos do youtube realmente não tem como comparar.

Com as chaves bright e shift, e os controles de Depth e Presence, vc consegue tirar timbres MUITO distintos no mesmo amp sem pelejar.

Espero ter ajudado.

Abç.

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10 · Editado por: Fred_Wylde
· votar


megadeth2612
eu jah tinha visto seus sons num outro tópico q se num me engano vc mesmo q criou sobre o seu SLO achei bem legal o som q vc tirou pena q num era um SM57 pra captar neh hehehe
cara aquele timbre do zakk vc usou o crunch ou o hi gain??


robson araujo
pode crer cara o pessoal demonstrou mto bem os canais clean e crunch mas o hi gain ninguem demonstrou

Naloxone
valeu brother pela ajuda :D

Javé
le marc II celan fender crunch jcm e hingain mesa
bebeu?

Ryan Sambora
decidi sim cara vou de Ultimate SLO
inda mais agora q li seu comentario, achei interessante saber q vc tira timbres tipo Alter Bridge, Metallica e Nickelback q são bem pesados
valeu pela força ae

Bom galera, Jah me decidi, vou de Ultimate SLO
mas vou deixar o topico aberto pra caso alguem tenha a mesma duvida e queria perguntar algo e não precise abrir outro
e caso alguem queira comentar mais alguma coisa

Abraço a todos q ajudaram ae

robson araujo
Veterano
# fev/10
· votar


Só eu que não decido. rss... vc vai pegar o de cem watts ou de cinquenta? o que ta me pegando é que eu ainda não ouvi nada no canal higain que fosse da qualidade-peso que eu queria. mas estou quase confiando na opinião de quem tem e pagando, literalmente, para ver se o ultimate slo é realmente outra coisa ao vivo. mas se não fosse a quantidade de botões, eu pegaria o mark pois esse, eu ouvi o higain que eu queria ( bicudo)
O DUVIDA DO INFERNO!!!!!

megadeth2612
Veterano
# fev/10 · Editado por: megadeth2612
· votar


Fred_Wylde

Hehehe em breve vou pegar um sennheiser e609 com uma interface m-audio.

Higain, ganho lá pelo 4 ou 5, chave bright desligada... Só não lembro a EQ, mas creio que estivesse quase flat, chave shift não lembro se estava on ou off, faz um tempo que gravei isso e me desfiz da Epiphone.

megadeth2612
Veterano
# fev/10
· votar


robson araujo

De acordo com o Pedrone, o higain do SLO tem mais ganho que o do Mark IV.

Ryan Sambora
Veterano
# fev/10
· votar


megadeth2612
Hehehe em breve vou pegar um sennheiser e609 com uma interface m-audio.

E quando pegar, posta algumas gravações por aqui (ou por aí no forum). Estarei de olho, hehe.

Eu por outro lado to sem condiçoes de gravar, não tenho mic e nem placa pra captar um som decente. Mas ja fiz planos para faze-lo.

robson araujo
eu ouvi o higain que eu queria ( bicudo)

Se vc esta falando sobre aquele video do Le marc que o Bicudo demonstrou, vc vai notar que o Bicudo tem um timbre bem peculiar e faz o mesmo no Special 50. Ele consegue um timbre pesado, aveludado e sem sujar muito o som nesses amps, note que boa parte da diversão esta no peso que vc consegue no seu timbre(ao timbrar o amp) porque Hi-gain é sinonimo de muito ganho e não peso. Independente disso se vc ir de Le Marc, acredito que não tem erro, é só fuçar que vc vai encontrar o que procura.

Qualquer coisa, tamo por aí pra trocar mais ideias!


Abraço

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


robson araujo
vamo fazer assim:
eu pego o Ultimate SLO e vc pega o Lemark 2
ae a gente troca informações dps hehehehehe
o Lemark pelo q eu vi, eh mto foda, mas pra mim eu vi q o soldano q vai me satisfazer mais
se vc curtiu o lemark vai nele mesmo, vai no q vc achou mais da hora e pronto hehehe

megadeth2612
da hora cara, quando eu pegar o meu vo tentar tirar esse timbre ae achei bem da hora
mas acho q o canal crunch com um boost vai dar mais o som do zakk do q o hi-gain

Ricardo CB
Veterano
# fev/10
· votar


Fred_Wylde

So por curiosidade, a diferença de preço entre eles é muito grande?
em % para não falar de valores.

Javé
Veterano
# fev/10 · Editado por: Javé
· votar


Javé
le marc II clean fender crunch jcm e hingain mesa
bebeu?


http://www.youtube.com/watch?v=H9cicVOfkns
então o titio ta loco , pelo menos com esses exemplos parece muito

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


pago pau pra esse amp aqui:



Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Ricardo CB
o Lemark eh menos de 4% mais caro q o Ultimate SLO
para preços consulte o Pedrone

Slash Hammett
eu jah tinha visto esse video foda pakaraio neh \o/

robson araujo
Veterano
# fev/10
· votar


será que existe diferença timbristica entre o slo 3 mod e o ultimate slo? eu sei que o Pedrone mudou o loop do ultimate de lugar(parece que nos soldanos o loop é no pré, daí por algum motivo o Pedrone o transportou para o seu lugar tradicional- entre o pré e o power), agora não sei se ele fez isso tambem com o slo 3mod. Eu estou curioso porque quase ninguem pede o ultimate, o que não ocorre com o slo 3 mod (acho que o mais pedido de todos). Há uma diferença de preço, eu sei. Mas, essa diferença financeira é bastante aceitável, levando-se em conta o plus do ultimate. Além do mais o ultimate é o amp mais bonito do Pedrone( o único que o pedrone caprichou na estética de verdade), sem falar na justaposição "clean" dos knobs.

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


robson araujo
olha cara, pelo q o Pedrone me falou eles são iguais em timbre,
as diferenças são:

Ultimate SLO:
1 - 4 valvulas de power (100 watts)
2 - equalização separada pra cada canal (clean, crunch, hi-gain)
3 - você pode comutar entre os 3 canais pelo foot
4 - tem reverb
5 - tem atenuador de potencia


SLO 3 mod:
1 - 2 valvulas de power (50 watts)
2 - equalização conjugada para clean e crunch e separada para hi-gain
3 - só pode comutar entre 2 canais clean/crunch e higain
4 - não tem reverb
5 - não tem atenuador de potencia

se num falei nenhuma besteira, é isso aí
chega-se a conclusão que pedem mais o SLO 3 mod do q o Ultimate SLO pela diferença de preço entre os dois

Fred_Wylde
Veterano
# nov/10
· votar


banhaz
opa brother
comprei o Ultimate SLO com 2 6L6 e 2 EL34
e uma caixa 4x12 com falantes Mgmusic Black Dog
cara curti bastante o ampli, valeu a pena
q q hora eu faço um review bonitinho com o audio gravado microfonado e talz.
eh q tah tenso, to estudando pra passar em musica na unicamp
to me vendo louco esse fim de ano ahuahaua

faz um review tb do teu le marc 2

abraço

marcel_olivier
Veterano
# nov/12
· votar


Tenho um Le Marc 2 (6L6 JJ Tesla) e um Mesa Triple Recto Solo (EL34 Originais Mesa). (Inclusive quem quiser ficar com as 6 EL34 originais dele que estão com uns 20% de uso apenas, eu vendo, ou pego em troca de 4 6L6 originais Mesa ou 6 6L6 JJ Tesla casadas).

O Le Marc 2, uso praticamente o tempo todo em Pentodo, Classe A/B (Push-pull). Só quando esta mais a noite que uso ele Triodo Classe A (que ainda fica um monstro em volume). Até baixo em linha já gravei com o Le Marc 2, headroom do pre-amp dele é bem alto e saída slave é conveniente se você sabe usar os plugins.

O Rectifier, uso 2 regulagens diferentes, ensaios Spongy + Vaccum e shows ou gravações Bold + Diodo de Silicone. Isso faz ele ficar mais timbrado no ensaio, porém mais baixo.

Le Marc 2 uso com um 2x12 Celestion Seventy 80
Rectifier uso com um 4x12 da Teksound (que sou feliz pois a minha é 600rms e aguenta bem o rectifier mais alto para saturar, até porque meu foco no Recto é captar os graves "chuggs" dele).

O drive do Le Marc 2, mesmo que você timbre o equalizador praticamente cortando os médios não chega ao mesmo tipo de grave que o Rectifier, mas da bastante grave, mais acredite, chega sinistramente próximo, em um 4x12 e SM57 a gravação é realmente muito próxima.

A grande questão não é que o timbre gerado seja ruim, pelo contrário é realmente muito bom, são apenas diferentes um pouco.

O Recto com os graves mais pesados e agudos mais sintéticos e o Le Marc 2 com graves mais naturais porém médios e agudos MUITO MAIS ORGANICOS e controláveis.

O controle de presence no Rectifier funciona BEM MELHOR que no Le Marc 2, dependendo do quanto de Treble você usa no Rectifier, precisa tirar um pouco do presence.

A sensação que tenho é que o Rectifier é um amp moderno, mesmo nos modos vintage ou raw e o Le Marc é um amp vintage que timbra também tons modernos.

Um vez conversando com o Pedrone, ele me explicou que isso acontece pois a construção dos amps é diferente, me explicou isso quando eu ingênuamente sugeri a criação de uma sessão de retificação no Le Marc 2 tal como no Rectifier, incluindo os Diodos de Silicone e/ou a válvulas de retificação e ele comentou que era possível o estudo mais acreditava ser melhor ele construir um Rectifier para mim (ou que eu arrumase um Single Rectifier por ex.). Uns 6 meses depois disso comprei o Triple baratinho de um rapaz de RS (4250,00 sem foot). Comprei um foot original pelo ebay depois por US$150.

Uma vez, timbrando o Drive do Le Marc 2 para se aproximar do drive do Peavey 6505, é possível deixar IGUAL, porém, o Le Marc 2 tende a embolar quando usa mais ganho, desta forma, usar um TS808 antes dele fez distorcer mais sem embolar, reduzinho os controles de ganho no Le Marc 2.

O Rectifier não timbrava parecido com o 6505 por nada, o 6505 é mais "ríspido", já o Rectifier, mesmo em modo Bold + Diodo tem uma certa maciez no som quando grava, porém, do ponto de vista de ganho era praticamente a mesma quantidade, ambos sem a necessidade do TS808.

O Rectifier parece ter mais HUM, porém o 6505 parece ser mais "barulheira".

Na verdade para o Peavey e para o Rectifier NÂO GOSTO dos booster/TS na frente, acho que faz apenas sujar o amp, muitas vezes perdendo timbre.
Para este tipos de setup, sou mais defensor de captadores de saída alta e "pata de boi" do que muita coisa na cadeia da guitarra e "mão de moça".

Eu mesmo não tenho uns Sm57 em casa para mostrar de teste, mais estou comprando 2 daquele rapaz de São José dos Campos (que traz o Engl, Diezel, etc) e gravo diferentes timbres para vocês.

Obs. Ao gravar bases pesadas com esses amps, nunca se esqueçam de cortar os graves com filtro na gravação, de forma geral, eu ranco tudo de 770hz para baixo pois do contrário mistura muito com bumbo e bateria, ao vivo é ao contrário, os graves dão muita presença e aquele "soco na cara".

Obs, minhas guitas são:
Epiphone Les Paul Stantard + EMG Zakk, afinda em Drop-B com 0,13
Dean USA Roosty + EMG Zakk, afinada em Drop-C com 0,12
Ibanez RG 1077XL (Tonezone, Velvet, Paf Pro - Tds Dimarzio), com 0,10, afinada em B (7 cordas), não uso mais grossa pois a escala de 27' realmente deixa a guitarra mais "tensa", não sendo necessário subir muito o calibre.
(Quero arrumar uma RGD7421 para poder afinar 7 cordas em A, a 1077XL é supramemente bem regulada e nem com estas oscilações de clima muda a regulagem do braço ou do floyd).

No fim da obra é o seguinte, se você quer versatilidade, compra o Le Marc 2.

Se você quer timbre que não seja core (Deathcore, Metalcore) mais quer milhões de ganho e definição compra o Rectifier. Obs. O CLEAN DESTE AMPS NÃO PRESTA, são muito baixos e muito comprimidos, mais é utilizável, só não soa muito bonito e precisa acertar muito bem o controle de volume entre os canais, as vezes até usando a manha de usar o controle de SOLO mais alto no clean.

Se você quer Metalcore, Deathcore, Slipknot, KSE, pega o 6505 sem medo, o clean também não é tão bonito, mais de todo jeito se você esta tocando isso, já esta usando captador ativo que já é ruim de natureza pra timbrar clean.

Eu apesar de reconhecer o timbre e qualidade do Soldano não gosto, acho clichê aos meus ouvidos, não sou um guitarrista fritador e técnico, meu negócio é emoção e peso nas bases, pegada (gosto é gosto né, vamos respeitar o de todos), mais me parece realmente ser um amp bem versátil e útil em gravações, não é que timbra ruim ou não tenha qualidade, só não é o timbre que eu curto para mim.

Eu sinceramente não passo o Le Marc 2 para frente, pois tirando as porradera é de longe o melhor amp que já tive, porém, para o set de Metalcore e Death que estou tocando, tenho considerado comprar ou um Engl Savage, ou 6505, ou Diezel VH4 pois pelos reviews parece ser muito versátil sem perder a porradeira (até agora o Savage esta me conquistando mais... olhem os videos do Ola no youtube).

Obs. O le marc 2 apesar de ser 3 canais, precisa ser timbrado de acordo com o que você vai tocar, o Rectifier, o 6505, o Engl (que já toquei), já vem pronto de fábrica, você apenas acrescenta ou tira um pouco das frequencias no Eq de acordo com a caixa que estiver usando.

O le marc 2 realmente soa MUITO diferente de acordo com cada regulagem, não é um amp fácil de timbrar mais não largo ele por nada.

Esse lance de pegar amp com 6l6 e el34 para mim, só rola se tiver como você controlar a "mistura" do timbre entre as vávulas como os Eagnater, pois do contrário timbra mais não traz versatilidade em nada, apenas um som um pouco diferente.

Abs Mineiros!

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


marcel_olivier

Belíssimo review cara. Só fiquei confuso com suas palavras, ao passo que as vezes parece que você prefere o recto ao lemarc, mas no final você diz que o lemarc é o melhor amp de longe que ja teve.

Djentlemen
Veterano
# nov/12 · Editado por: Djentlemen
· votar


marcel_olivier

E quanto ao 5150III feito pela fender, sabe se algum ampli do pedrone chega nesse timbre?
Curto muito o estilo Djent e especificamente do timbre da banda Periphery que usa esse ampli atualmente.
Cara, o timbre na hora dos palm muting sao animais
Pra quem não conhece pode ver no video abaixo.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ultimate SLO vs Le Mark II (pedrone)