Pesquisa de Handmades entre 15w ~30w.

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # fev/10


    Galera, estou dando uma boa pesquisada em handmades valvuados, até agora vi amps da Acedo (tenho interesse), Tube Amps (bem mais caros que outros handmades), Max Fillies (não ouvi muitos samples ainda).

    Estive pensando em pegar o Acedo 288 15w falante de 10" e colocar só um reverb. sairia algo em torno de R$ 1700,00.

    Agora o do Max Fillies já daria pra pegar um Woodstock 20w falante de 12" com reverb também, mas ai já não sei se ele teria uma qualidade superior aos amps Acedo.

    enfim, galera o que recomendam?

    Quanto ao som, quero algo Blues/Jazz.
    Aquele timbre mais fechado mas bem saturado, parecido com som dos Vox AC30, ou Laney VC.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    parecido com som dos Vox AC30
    O Pedrone faz (ou fazia, não sei mais) clones do AC30... mas vai ser mais salgadinho.

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao


    ai é tenso, mandei alguns e-mails para o pedrone, mas tenho certeza que o preço vai ser bem mais salgados do que esses que já achei do Acedo e Max Fillies.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    Tem o Basic Blues do Max...

    Renkar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    Os amplis do Acedo são baseados nos VOX AC, então acredito que seria uma ótima pedida.
    Apesar que seria bacana pegar com falante de 12'.

    Em relação à Electrontubes eu pensaria 2 vezes...pelo menos por enquanto. Não sei se vc está acompanhando o orkut e o tópico aqui no FCC.

    Também dê uma olhada nos amplis da Alien. Eles ainda não são muito conhecidos, mas são muito bem feitos..
    Acredito que um Rocket tbm seria uma boa pedida p/ Blues/Jazz.
    Dá uma olhada na comunidade do orkut, no album do Ronaldo, e no site deles..

    Abraço!

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renkar

    Boa boa, então cara, ainda estou fazendo as contas, mas provavelmente consiga pegar um com falante de 12", talvez o 296 do Acedo.

    Agora já estou pensando em efeitos, queria muito colocar um reverb, mas ai já vai ficar muito caro, será que um pedal supre bem um reverb de amplificador?.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Schizoid
    Cara, o pedrone tem um Ax30 (ou Cx30, agora nao me recordo). Clone do Ac30. Tem uma foto com revestimento de crocodilo... Foda! Mas deve ser mais de 2 mil o de 50W. Os de 30 ou 15 menos.

    Fernando
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Fernando
    · votar


    Os amplis do Acedo são baseados nos VOX AC

    Cara, essa informação não confere. O 296 do Acedo só tem certas semelhanças com o AC30 (válvulas EL84, 30w, etc), o que é totalmente diferente de ser baseado no Vox.

    Renkar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Renkar
    · votar


    Fernando
    Os projetos dos Acedos são próprios do Paulo. Apesar disso, ele teria utilizado os Vox AC como base para seu projeto, e implementado principalmente circuitos de equalização ativa ao seu ampli.
    Detalhe esse que é bom lembrar. Todo mundo que toca num Acedo curte demais os controles de Eq, diferencial desses amplis.
    Claro que se foi baseado nos AC, não significa que seja clone, ou que vá soar igual. Mas deve seguir uma mesma praia que os ACs.

    Abraço!

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ainda estou assimilando alguns sons, e estou gostando muito dos samples que venho escutando do 296 do Acedo com Sovtek na saída.

    Acho que vai da pra mandar até umas Thrasheira tipo Pantera com um bom pedal de dist.

    Fernando
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renkar
    Cara, eu já tive um 296 e já conversei pessoalmente com o Paulo sobre isso... Não é baseado no AC30. Tem semelhanças de projeto, e só. O drive que o 296 dá é bem diferente do AC30, por exemplo.

    A equalização realmente é muito atuante mesmo, mas não é ativa, não. O Paulo disse que se fosse classificar, de forma simplória, seria 'semi-ativa'... Ou seja, tem uma explicação técnica por trás, mas eu não ia entender mesmo... hehe.

    Renkar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fernando
    Essa informação de que teria sido baseado no AC eu li em algum topico mais antigo da comunidade do Acedo, faz algum tempo..
    Mas não quis dizer que o Acedo pegou o projeto do AC e praticamente fez umas modificações.
    Ele pode, por exemplo, apenas ter tomado a etapa de power do AC como base p/ fazer o power dos Acedos. Não seria copiado, ele teria simplesmente pego a idéia da etapa e traduzido pro ampli dele.
    Nesse caso, pelo menos em partes, o Acedo teria sido baseado no AC. (O que não quer dizer que seja igual, ou que tenha o mesmo timbre)
    Mas como vc ja conversou pessoalmente com ele, se ele disse que nunca mexeu num projeto de AC, e que os Acedos não tem nada a ver com os Vox ACs, eu devo estar enganado..

    Abraço!

    Renkar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Renkar
    · votar


    Schizoid
    Parece que os Acedos tem um timbrão mesmo cara.
    Mas com pedal de dist. é tranquilo tirar uns sons mais pesados.
    Na comuna do Acedo tinha um cara que possuía um Acedo 296 e um Metal Muff. Dizia tirar altos sons fodas.

    Quase peguei um Acedo, mas acabei optando pelo Alien.
    (Se vc gosta de um drive foda, não deixe de pesquisar sobre os Rocket Alien, pois esse é um ponto forte deles)
    Abraço!

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renkar

    O rocket ainda não consegui falar com o Alien esses dias...
    mas pelo que falei com ele uns tempos atrás, o Rocket estava voltado para mid/high gain mesmo, no caso já seria demais para um Jazz por exemplo.

    Mas estou no aguardo de uma resposta dele, sobre preços e tal.

    Por enquanto estou com o Acedo, e pretendo ir testar qualquer dia desses.

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já pesquisou os Laney VC semi novos?

    Renkar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    Opa!
    Os preços dos Alien estão na comunidade deles.
    Dá uma olhada depois!

    Mas é verdade que os Rocket são mais voltados para mid/high gain.
    Apesar que, pelo que eu ouvi de um sample dum cara tocando com uma telecaster num Rocket 2X12 de 30W, o Rocket leva muito bem um som limpo.
    (Des de que seja o de 30W, o de 18W não sei)

    Outra coisa:
    Enquanto um dos pontos fortes dos Acedo são os controles de Eq, muito atuantes; um dos pontos fortes do Rocket é o loop valvulado.
    Abraço!

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o Loop de efeitos faria muita falta?

    eu pretendo usar alguma pedaleira junto ao ampli, talvez uma boss gt-8, ou POD XT Live.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    o Loop de efeitos faria muita falta?
    Se o amplificador tiver canais de distorção um loop de efeitos é importante. Se você plugar um delay na entrada do amplificador e usar a distorção do amplificador, a distorção ocorrerá também nas repetições do delay, o que facilita o embolamento. Se você ligar o delay no loop, o efeito ficará mais claro. Isso vale também para modulações.

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    é no caso do Acedo 296, ele tem apenas 1 canal mesmo.
    então não teria problemas em não ter um loop?

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Enfim, estou pensando aqui, agora o 296 do Acedo, 30w + falante de 12", quanto as válvulas tenho preferência pelas Sovtek...
    o que vocês acham que eu precisaria mais para tirar uma dist pesada e seca para arriscar os Pantera da vida?

    Estive pensando no Uber Metal mais um Noise Supressor.
    Muitos diriam que um Noise Gate não é necessário, mas para o tipo de som que quero é sim, é como, bandas como Decapitated, e Born of Osiris, que faz bom uso de tais dist abusam do Noise Gate para dar aquela secada na dist.

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    em amps de um canal naum tem necessidade de loop, tanto q nenhum o possui. eh só ligar os efeitos no input msm, ja q o loop foi feito pra qdo se quer uasr a ist do amp junto com pedais.

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Morva
    em amps de um canal naum tem necessidade de loop, tanto q nenhum o possui. eh só ligar os efeitos no input msm


    Oi?!?! Com base em que o Sr. dispara um info dessa???

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    O ruim vai ser quando você usar este amplificador em volume alto, pois aí vai rolar aquela distorção natural das válvulas (mais conhecida como distorção de power) que pode cagar as modulações e delays.

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Schizoid
    · votar


    erico.ascencao

    Verdade.
    por isso devo analisar bem entre o 296 e o Rocket.
    o problema (ou não =P) do Rocket, é que ele satura muito em volumes baixos, então para um Jazz no caso já seria mais difícil.


    Estou analisando aqui cara, talvez para meus fins, até mesmo um bom Solid State daria conta do recado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    Os modelos do Acedo têm pouco headroom - ou seja, eles começam a saturar num volume não muito alto. Pra um Jazz da viad seria legal um amplificador estilo Fender Twin mesmo. Geralmente as válvulas 6L6 no power dão mais headroom - ou seja, você teria que colocar o volume no 9 pro ampli começar a ranger.

    Renkar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Renkar
    · votar


    Schizoid

    Cara, acredito que essa info não procede.
    Recebi meu Rocket aqui em casa ontem.
    (Vou fazer um review assim que possível)
    E é MUITO ALTO.
    Peguei o de 18W.
    Acredito que com o de 30W daria pra vc tocar com som limpo tranquilo em quase toda situação.
    (Não aqueele limpo cristalino, mas limpo)
    Isso não vale apenas para o Rocket. Acho que para o Acedo também.

    Mas valvulado é bom demais cara. É outra coisa o timbre..
    Vc vai usar o ampli em quais situações?

    Abraço!

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renkar

    Pretendo usar em treinos em casa. e pequenos shows mesmo.

    Renkar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Renkar
    · votar


    Então 30W dá pra sua proposta sim cara!
    Seja o Acedo ou o Rocket.

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renkar

    agora a questão é o timbre cara, estou pensando em qual pedal somar ao ampli já que os modelos que pretendo comprar não possuem canais Hi Gain.

    Gostaria de uma dist mais ou menos assim:




    o que vocês acham que eu poderia somar a um rocket por exemplo? qual pedal para boost?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    No seu lugar, eu faria de tudo pra pegar um amplificador que tenha os canais necessários pra você tirar o timbre que você quer. O Pedrone SLO é um exemplo: tem os canais clean, drive e lead; fora chaves de brilho, boost de power, etc. Vejo este amplificador como uma solução quase definitiva em termos de timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pesquisa de Handmades entre 15w ~30w.