diferenças entre amps handmade de até R$3000 (+ ou-)

Autor Mensagem
robson araujo
Veterano
# fev/10 · Editado por: robson araujo
· votar


valeu eric.ascencao pela grande ajuda. ainda não encomendei o amp visto que continuo fazendo pesquisas pois, mesmo sendo handmade, os preços, na minha opinião, são bem salgados. O pedrone me mandou esses preços também e eu, sinceramente não entendo o porque do pessoal daqui do cifra achar um absurdo contar os preços. isso não compromete em nada o fabricante já que o preço que vincula o fabricante é aquele dado pelo mesmo à época do pedido. e esse site é justamente para troca de informações entre consumidores.
mas voltando ao assunto principal, vc já se decidiu acerca do seu amp? se sim, quais os opcionais que vc irá pedir?
sobre a discussão sobre atenuador x power scalling eu li aqui mesmo no forum, que o atenuador não modifica o timbre o que não pode se dizer do power scalling. vou pesquisar de novo e verificar qual das duas opiniões procede.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


robson araujo

vc já se decidiu acerca do seu amp?
Tô voltando a pensar no Super Clean mais pedais analógicos. Ontem fui tirar umas músicas e achei um saco ficar criando patches na pedaleira pra cada música nova, fora ficar buscando pre-amp e efeitos a serem usados. Toda esta lenga-lenga está me levando a migrar para os analógicos: uns dois ou três pedais de distorção, boost, chorus, phaser e delay. Assim eu teria um set com maior portabilidade que um SLO (ficar carregando cabeçote e caixa 2x12" é um cu pra conferir).

quais os opcionais que vc irá pedir?
Ah, atenuador de potência é fudamental. Reverb de mola já vem incluso no Super Clean, seu eu não estou enganado.

sobre a discussão sobre atenuador x power scalling
Nem dá pra ficar muito noiado com isso. Só dá pra pegar um com power scalling se for Lifesound, que demora mais de ano pra ficar pronto.

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


robson araujo
sobre a discussão sobre atenuador x power scalling eu li aqui mesmo no forum, que o atenuador não modifica o timbre o que não pode se dizer do power scalling

Cara, antes de comprar dá uma testada vc mesmo no atenuador. Aí vc tira as conclusões.
Sempre tem gente falando coisas sem nunca ter testado.
Sobre o Power Scalling, como o erico.ascencao disse:
Só dá pra pegar um com power scalling se for Lifesound, que demora mais de ano pra ficar pronto..


erico.ascencao
Cara, o Super Clean... o forte dele é o clean (óbvio). Mas vc usa muito som limpo? Que tipos de musica vc toca??

Eu até pensei em pedir um amp que tivesse além de overdrive um clean.... mas eu não iria usar. O clean que eu uso é com o drive ligado... só diminuo o volume na guitarra... o ganho diminui e fica um clean lindo. O timbre assim é foda.
Geralmente deixo um captador com o som aberto e o outro fechado pra usar o clean.... melhor coisa que tem!!

Abraços!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
Eu toco Classic Rock, Pop Rock... de Rush a Marillion, de Bon Jovi a Alice in Chains, e por aí vai. Pra mim clean é clean, não gosto de nenhuma "poerinha" sequer no timbre clean.

Del-Rei
Veterano
# fev/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


erico.ascencao

Cara, eu sei que Clean é Clean... mas o Super Clean é SÓ clean... hehe... Pra classic rock, pop rock e as bandas que vc citou, acho que um overdrive de qualidade é mais importante que o clean. E um amp valvulado vai te dar um overdrive melhor do que pedais.

Pra mim clean é clean, não gosto de nenhuma "poerinha" sequer no timbre clean.
Cara, com o overdrive ligado e o botao de volume abaixado vc tem um CLEAN purinho com um timbre mto bom... da uma sacada nesse video... o Slash tira um clean em improvisos antes de começar a música. com o drive ligado (do cabeçote marshall). Ve se existe alguma "poeirinha" no clean:


Bom, minha opinião. Pras bandas q vc citou, o drive é mais importante que o CLEAN.

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a diferenças entre amps handmade de até R$3000 (+ ou-)