Amplificador Orange Crush 30W - Ajuda

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# nov/09


Boa noite pessoal, tudo bom ? Eu sei que tem alguns tópicos relacionado a esse Amplificador..

Eu ouvi o som dele, e gostei muiiiiito, belo timbre.
Mas uma dúvida..

Se eu comprar uma Amp desse (sendo 30W) vai servir apenas para ensaio ou serve para aprensetação também ? Eu estou pesquisando Amplificadores que não sejam tão caros (até 800 Reais), entao preciso saber qual Amplificador ate nesse preço me ajudaria em ensaios e aprensentações...

Obrigado e aguardo contatos.

gustavo dado
Veterano
# nov/09
· votar


é muito bom esse amp.dependendo o lugar que tu vai tocar ele manda legal. pubs e barzinhos fica bom, ou microfona.
nao adiamta ter um amp grandao que tenha muito volume mas o som ruim!

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Mas amigo, se eu futuramente adquirir uma ampli desse e microfonar no show, vai ficar bom tambem ?

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


to querendo comprar um amp desse, mas nao to encontrando aqui no Brasil

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Tem na suporte musical (www.suportemusical.com.br) e esta barato 735 reais FRETE GRATIS!

faski
Veterano
# nov/09 · Editado por: faski
· votar


guilherme_90
o unico incoveniente desse amp orange crush 30 que vc tem que usar um pedal de boster p/ poder adicionar + ganho, se vc aumentar o ganho no drive, e depois for p/ o limpo o limpo vai ficar c/ som mais alto que o drive,

não tem uma forma de vc nivelar o volume o drive e do limpo dele, é interresante usar um pedal, o melhor dele é o reverb muito bom, não dá vontade de parar de tocar, sobre apotencia são 30w rms mesmo se vc precisar de + microfone o amp,

c/ 800 é dificil de achar um amp bom e barato de uma olhada no condor gx 35 é barato é bom o som pelo preço que pede.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Então se eu compra-lo, tenho que compra um pedal para ter mais ganho ? pode ser qualquer pedal Boss, Marshall, Zoom, entre outros para nivelar o volume de ambos ?

faski
Veterano
# nov/09
· votar


faski
sim melhor seria um de booster.

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Olha, isso depende muito. Com 30 W, se seu baterista já bater mais ou menos forte, difícilmente vai sobrepujar o som da batera sem socar o volume no máximo (algo prejudicial a amplificadores).

Com certeza o Crush 30w deve ser um ótimo amp para estudo e se microfonado, também deve dar pra apresentações (também dá pra ensaios se você microfona-lô, mas haja equipo).

Acho que se sua meta é ensaio e apresentações, você deveria procurar no mínimo 50w,ou seja, junte mais uma grana e compre um amp mais potente.

Abs

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

cara valeu pela ajuda, comprei na suporte musical, agora esperar o amp chegar.
Valeu

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


um ótimo amp,... excelente custo-benefício

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues

Cara, muito obrigado mesmo pela ajuda, miha meta na verdade não é so tocar em casa e ficar estudando, então irei seguir o seu conselho, pegar no mínimo 50w RMS, vou dar uma olhada nos Laney, Peavey, Crate entre outros.

Abração

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Dê uma boa olhada mesmo, um amp de 30w TRANSISTORIZADO, não vai aguentar uma batera de jeito maneira, só se você soca-lô no 10, mas isso não é recomendado. Compre um de 50w e seja feliz p/ ensaios e shows pequenos.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Entendi cara, acho melhor eu dar uma olhada nos mais potentes mesmo, mas eu nao vo pegar esses Meteoros de 50 e 100W não, são ruins, nao curti nenhum...

Vo olhar usn Peavey e Laney, tem uns que sao mais baratos e o som é de mil a zero nos da Meteoro...

To olhando uns Laney Lv100 e 200 e Peavey Studio 112 (65W), são legais

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Cara to junto com vc, meteoro não compensa não... vai de peavey ou laney... eu comprei o orange crush 30 p/ levar na igreja, lá o som da guitar nao pode ser muito alto e tb pelo fato de ser leve, pois tenho dois bugera o 6262 (half stack) e 333xl (combo), mas são pesados e raramente saem de casa...

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Então, esses meteoros baratos são uma porcaria...
Eu curti muito esse Orange Crush 30, pena que não é potente o suficiente. É osso comprar um valvulado de 5 mil reais

haUhaEuehueaHAUEhae

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Cara ainda bem que vc me falou onde tinha o orange, pq depois q/ eu comprei já acabou e agora aumentou o preço

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar

Eu raramente vejo ele vendendo em lojas online cara. So vi na Suporte Musical, estava BARATASSO e ainda com FRETE gratis.

No mercado livre é mais de 800 reais, e só achei usado lá. Eu só desisti de compra-lo por causa da potência.

90% dos amps da Orange são valvulados, ai quebra as perna, além que são de preço muito elevado. Mas se trata de Orange, entao é muita qualidade, é o timbre que eu procurava em amps esta nele.

faski
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
estes amps orange tem uma qualidade de timbre muito boa são melhores que amps de outras marcas na sua mesma faixa de preço como marshall mg 30 ou fender frontman 25r, peavey rage, eu acho que vale apena quando vc tocar em um vc vera o que estou falando

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


faski

Sim sim, qualidade é indiscutível, mas não é muito aconselhavel para shows e ensaios como me falaram, entao nao vale a pena gastar dinheiro com ele sendo que nao vai me dar lá um GRANDE retorno no som. Eu procuro potencia e qualidade, nisso eu acho nos Peavey e Laney, dás series mais baratas na faixa de 1,300 reais.

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

É...bem falado. Eu não gosto muito dos Marshalls tranzistorizados, o Fender FM212 talvez fosse uma boa pedida se você gostasse de um bom clean. Mas ele foge ao seu orçamento e você quer algo mais "distorcido". Não tem muito o que falar, vá nos Peavey e Laneys...não tem muito o que opinar.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues

Marshall bom é Marshall valvulado, resumindo: os caros.

Fender tem um belo som também, mas te que ver o preço deles, dependendo dá até pra comprar um usado em excelente estado até pela metade do preço no Mercado Livre.

Não quero um amp nem distorcido demais, gosto de drive leve, tipo um drive vintade decada de 70, pretendo comprar também um Boss Blues Overdrive, tem uma distorção muito boa, perfeito pro estilo que toco.

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Se for realmente isso, eu te recomendo os Fenders. Talvez você necessite de um pedal p/ uma distorção mais ecorpada, mas o clean, será o que todos procuramos. Gosto muito do clean dos Fenders (meus favoritos são os Vox mas...válvulas = $$ né).

Se curte drive leve, deveria procurar alguns Fenders.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Fender tem um puta som realmente...
No caso do drive eu regularei mesmo no pedal...

Esses fenders de ate 65 W está em torno de quanto R$ ?

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

O FM212 é um ótimo amp! Eu acho ele um pouco caro, mas não deixa de ser um puta amp. Seu preço varia entre os 1500-2000, pesquise os preços na net mesmo, acho que dá.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Então cara, olhei os Fender FM 65R, e olha, adorei o timbre dele, até o drive é muito honesto, muito bom (por ser um amplo SS)

Eu acho que um ampli desse custa em torno de R$ 1000,00

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Eu acho que pra tua pegada, é isso aí mesmo. Espero ter te ajudado com essa questão.

Com esse amp, vai dar pra tocar em casa, ensaiar e ele não é tão pesado como um set valvulado que já fica inviável sem uma ajudinha.

Ao compra-lô, não esqueça de fazer um review p/ galera do FCC.

Abs

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Pega um VS ou Peavey usado camarada, vale mais apena. Com esse amp tu não consegue ensaiar com batera não. Ou, olha uns crates, tem aquele GX de 65W que é bem bacana pra ensaiar, sacou? Ou um LV100, ou ainda, um amp que eu curto pra caramba, o Hartke GT-100. Quase comprei ele certa vez e algum dia comprarei um desses, amplificador barato, na faixa de 1200/1300, pre-valvulado, 100W e com o timbre sensacional. Além de ser bem robusto, amp para estrada mesmo.

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


janick

Certeza que ele não consegue ensaiar com um Fender FM 65R? Uma vez testando ele, achei que ele consegue ficar bem alto... Enfim.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


janick

Então brother, eu estou olhando os Laneys, e to pesquisando preços também, achei o Laney LV200 por 1,130 reais (super barato) novo em loja online, enquanto eu achei um LV 100 por 1,799 (MUITO CARO)...

E eu adorei o timbre do LV200 tanto no limpo quanto no Drive, achei o drive dele bem cabana, e tem 1 válvula no Pré.

Sobre os Crates, eu olhei esse 65W também, mas é um pouco mais caro que o Laney LV200. Na verdade eu queria um Fender Frontaman 65W DSP, mais ele é bem mais caro (pensei que fosse mais barato) entao eu desemcanei e fui olhar uns Laney mesmo. Peavey são bons, mas nao curti muito o timbre dele não.

Hartke GT-100 eu vou dar uma olhada, se eu curtir ele pode até entrar na lista junto com o Laney.

Mas um dia eu ainda comprarei um Orange Valvuladão! esse é dos brabos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Orange Crush 30W - Ajuda