Meu novo Marshall 1987X vintage

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# nov/09
· votar


braddock

Eu sei que o Plexi não tem master volume, eu escrevi errado sem perceber por força de hábito. Na verdade a intenção da minha pergunta era pra saber em que volume voce começa a ter saturação de power (mas acredito que deve ter um pouco de saturação de pré também) e voce respondeu exatamente o que eu queria.

Entre o volume 0 e 1 o som é realmente clean? A diferença de saturação do volume 1 para o 5 por exemplo é muito grande?

Eu pergunto isso por que eu tenho um Handmade do Pedrone, aquele Pegasus (que seria 1 canal JCM 800 e o outro o Plexi), mas eu não sinto tanto acrescimo de drive conforme eu vou subindo o volume e olha que as vezes eu boto o master no 8. Apesar de ter um som excelente, acredito que o funcionamento seja um pouco diferente do Plexi original 1 canal sem Master Volume.

Diz aí, esse troço deve ser alto pra caralho no volume 5, não?
Outra coisa, ja experimentou jampear a entrada de baixo do canal 1 com a de cima do canal 2 pra voce poder usar os dois master ao mesmo tempo e dai conseguir controlar melhor o excesso de agudos?

braddock
Veterano
# nov/09
· votar


PEMAMETAL,

Entre o volume 0 e 1 o som é realmente clean?

Sim, entre 0 e 1 é clean bem cristalino. O ampli liga no volume 1 mesmo. Abaixo fica ruim.

A diferença de saturação do volume 1 para o 5 por exemplo é muito grande?

Sim, vai do clean para um overdrive. Do 5 para o 10 não tem muito mais saturação, fica legal, mais não é tanto.

Diz aí, esse troço deve ser alto pra caralho no volume 5, não?
no volume 2-5 com uma 2x12, treme o chão de vários andares aqui no prédio ehehhe tanto para cima como para baixo.
Toquei num estudio com uma 4x12 1960(GT12 75W), é preciso ficar uns 8 metros de distancia para não prejudicar o ouvido. Mas sei la, tem gente que fica na boa.

Outra coisa, ja experimentou jampear a entrada de baixo do canal 1 com a de cima do canal 2 pra voce poder usar os dois master ao mesmo tempo e dai conseguir controlar melhor o excesso de agudos?

Sim, jumpeei os canais e ficou bem grave, tão grave que não posso usar com a minha 2x12 com os greenbacks. Só com os vintage 30.
Na verdade, mesmo no canal 1 eu estou com medo de rasgar os falantes.


abs

braddock
Veterano
# nov/09
· votar


wiskeria,

esquece a técnica ou velocidade, com um hiwatt o que importa é pegada forte!

Com certeza! condordo com vc! Mudei até para 0.10 para dar umas pancadas mais fortes. Depois coloco um som decente aqui.


abs

PEMAMETAL
Veterano
# nov/09
· votar


Toquei num estudio com uma 4x12 1960(GT12 75W), é preciso ficar uns 8 metros de distancia para não prejudicar o ouvido. Mas sei la, tem gente que fica na boa.

Outra coisa, ja experimentou jampear a entrada de baixo do canal 1 com a de cima do canal 2 pra voce poder usar os dois master ao mesmo tempo e dai conseguir controlar melhor o excesso de agudos?

Sim, jumpeei os canais e ficou bem grave, tão grave que não posso usar com a minha 2x12 com os greenbacks. Só com os vintage 30.
Na verdade, mesmo no canal 1 eu estou com medo de rasgar os falantes.


Legal, o que voce tem a dizer sobre a comparação destes falantes? Qual gosta mais, qual tem mais graves etc. Eu sempre achei que o vintage 30 tivesse mais graves que o greenback, mas pelo que vc diz é o contrario. Já os Gt12 75w são mais scooped mids né? Mais graves e agudos, pelo menos é isso que eu leio.

Eu tenho 2 x 12" Private Jack e tava querendo comprar falantes celestion, mas to realmente indeciso.

braddock
Veterano
# nov/09
· votar


PEMAMETAL,

O vintage30 é grave e médio (som fechado). O GT12 75 é sooped mid total, gostei bastante, mas não gravei para ouvir depois.

No momento estou prefirindo os greenbacks, talvez sejam mais definidos. Só consegui abrir todo o volume com os vintage30, ficou bem legal o som, mas acho que o greenback é um pouco melhor.

Mais para frente quero fazer umas gravações pan left right com um falante em cada.

Eu tinha uns governor antes e te falo que não pede nada para o celestion.

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


braddock
Tsc... tsc....
Devia ter pego o Laney LV100...
huahuahua


Parabéns cara! É um puta amp!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# nov/09
· votar


braddock

muito bom , to postando de novo pela emoção(hehhe)

tu com um bixão desses e eu com um nitrous drive ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu novo Marshall 1987X vintage