Novo Marshall MA Series

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/09


    Dae Pessoal,


    Estava dando uma namorada nos amps Marshall no site da fábrica quando vi essa novidade: A série MA.
    São 4 modelos: combo (50w e 100W) e head (50W e 100W).
    O amp possui dois canais (clean e od) acionáveis por foot, além de um boost (que também pode ser acionado pelo foot). Reverb de mola, loop e equalização independente para o canal clean e para o canal drive. Tem um video no site da marshall com a demonstração do amp, e eu achei ele muito interessante.

    O power usa El34 (2x 50W ou 4x 100w dependendo do modelo). No video o guitarrista que apresenta o amp fala que esse modelo é um "modelo de entrada" nos amplificadores valvulados Marshall, e eu fiquei pensando por que ele disse isso? Visto que o o próprio JCM 800, que é um clássico, tem features mais simples do que o MA. O que acha?

    Achei o video demonstrativo muito bacana, o som é muito bom, gostei demais do timbre ali apresentado.

    Fica ae a dica. Vamos ver quado alguém tocar nesse amp o que tem a dizer.

    http://www.marshallamps.com/product_range.asp?productRangeId=30

    Abraço.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/09
    · votar


    UP

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    EDER R SANCHES
    Na descrição dessa foto: http://www.marshallamps.com/images/product_range_overview/maoverview.j pg é dito que o amplificador foi feito para tornar mais acessível o uso de valvulados para guitarristas iniciantes no assunto.

    Provavelmente será um amplificador tipo o Peavey Valveking, uma qualidade média-fraca mas timbre de valvulado.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/09
    · votar


    B.Frusciante
    uma qualidade média-fraca mas timbre de valvulado.

    Será mesmo? Eu achei o timbre do vídeo tão bom.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/09
    · votar


    UP

    Jcra
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    EDER R SANCHES

    Estou nos estados unidos e acabei de comprar o combo 50C.Achei o clean e a distorcao muito bons,impressionante mesmo!
    Chegando em casa vou testar mais o bixinho e irei fazer um review dele!Abs!

    victorhugofs
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    nada disso. a marshall tem amps valvulados de series inferiores aos MA como por exemplo os Haze, e os class 5. os modelos MA são superiores aos Haze principalmente pela potência e pelo número de válvulas (2 a mais que os haze e os class 5 por exemplo), somando total de 7 valvulas. Os Ma´s possuem o mesmo número de valvulas dos JCM900 4100 e na minha opnião som muito melhor que os JCM900.
    o preço deles são bons mas tb não são tão baratos como os peaveys que se pode comprar nos USA por metade do preço dos MA´s. não se enganem! esse amp vem sido anunciado assim: descubra o som valvulado. isso se vc quiser ter um amp realmente valvulado completo por um preço mais acessível. eu acho esse amp muito melhor que o vintage moderno por exemplo que é o dobro do preço. Ele tem 1 canal a mais que o vintage moderno, mesmas funções de overdrive com uma opção de gain e crunch a mais. muito bom esse amp. eu acabei de adquirir um. experimentem ter um, vcs vão se apaixonar com o tom! abraço!

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nossa quanto up haha

    Jcra
    Já chegou em casa? hahaha

    wppereira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    victorhugofs
    a marshall tem amps valvulados de series inferiores aos MA como por exemplo os Haze, e os class 5. os modelos MA são superiores aos Haze principalmente pela potência e pelo número de válvulas

    Amigo, não me leve a mal, mas você não sabe o que está falando... Desde quando qualidade tem a ver com número de válvulas e potência??

    Qualidade, para mim, é uma função de som (timbre) e durabilidade, os quais são obtidos através do circuito, montagem e qualidade dos componentes. Nesse quesito, o Class 5 é muito superior aos MAs, por ser feito na Inglaterra, com as mesmas peças das outras séries também fabricadas por lá.

    Eu também não compararia a qualidade dos MAs com os JCM900. Realmente acho difícil os MA terem a mesma qualidade da linha JCM. Você pdoe gostar mais do som do MA, mas eu não questionaria a qualdiade das outras linhas...

    Abs.

    filippi_lp
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: filippi_lp
    · votar


    acabei de comprar esses dias um Marshall 50h 4x12, muitoooo bommmm , o som e fantastico , puro som de valvula rssrsrs.
    nao gastei mais de 2200 reais nele . valeo a pena
    estou super satisfeito .

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    filippi_lp

    parabéns cara...

    grava uns sons ai depois..

    abraço....

    fepas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    filippi_lp

    então vc recomenda? hehe comprou onde?

    abraço

    eltorto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    EDER R SANCHES
    fepas

    Esse amplificador é ótimo fiz um review com o meu de 50W deem uma olhada http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/277061/

    xikaoguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mesmo detestando os timbres da Marshall, essa série me deu um timbre muuito agradável com o equipo que uso. Minha distorção principal vem do 56.Inc Tubestation Recto(pré de Rectfier), que funfou muito bem com o Amp, sem precisar mexer muito na equalização. Vou tentar postar um vídeo depois pra compartilhar com vocês o timbre e ouvir a vossas opiniões.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E ai galera... eu nao tenho um mashall MA.... mas o outro guita da minha banda usa um e eu toko direito nele

    ele tem o MA100C, versão combo de 100w, ele pagou 3800 reais, super pedalado, sei lá em quants vezes....

    olha só, vendo que tem dois canais, e booster, 100w de potencia, tem a questão da marca que pesa no preço... é um otimo ampli pelo o preço, eu recomento mesmo, eu vou comprar o MA50C, pois sempre dá pra microfonar o ampli....
    Ele tem uma POD300 jogada num canto agora, nem usa ela pra nada... o ampli é bom, versatil... obviamente que nao dá para comparar com um JMC800900 e tal.. diferença de preço mt grande..O.o

    E.. le tem um som mais moderno tbm, nao é muito classico e vintage, mas dá pra tirar uns som bem classico dele tbm, é só regular bem, é robusto.. e tem uma equalização bacana....

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara curti demais esse amp,
    até o preço me agradou..
    vou pesquisar mais sobre ele..
    me interessei legal

    Gansocliff
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ressuscitando...

    Peguei um MA100H no Paraguai hoje por apenas R$1.600,00. Na boa, pode não ser JCM, JTM, Jfulano, jciclano (sonhos de consumo), mas enfim... Foi uma pechincha. Liguei um MXR Black Label Chorus (R$ 280,00 no Paraguai) no Send/Return e a porra ficou séria, me arrisco a dizer que se tivesse uma guitarra com EMG81 na ponte, o timbre ia ficar extremamente semelhante...


    Outras curiosidades sobre preços dos quais me lembrei, na terra onde não há lei:

    POD HD500 entre U$800,00 e U$900,00
    POD HD300 entre U$600,00 e U$700,00
    Crybaby (mais parrelinha) U$110,00
    MXR EVH phase +- U$200,00
    Case p/ guitarra em torno de R$200,00
    Encordoamento (D'addario, Dunlop, Ernie Ball, Fender) entre U$10,00 e U$15,00 geralmente...

    O foda é que por enquanto o dólar tá caro p/ caralho.

    Abçs.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gansocliff

    Bela aquisição
    eu gosto muito dos Ma mesmo não tendo aquele timbre dos classicos
    gosto muito do timbre do ma
    uma coisa que axo muito interessante
    que ele tem um canal limpo com um timbre legal (isso foge do padrão marshall pois clean marshall não é legal rs)
    e isso torna bem mais versatil, e aquele boost também muito legal
    to com muita vontade de ir pra la e pegar um para mim

    frP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    R$1.600 ? Achei super barato (levando em consideração o preço do dólar)!
    Parabéns pela aquisição! To tentando encontrar preço do Celestion V30 e do RAT por lá(não sei se tem)...

    Um abraço!

    Gansocliff
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então...

    U$785,00, e o dólar no Paraguai é mais caro que aqui, pode jogar uns vinte centavos a mais por dólar... mas eu dei uma chorada fenomenal rsrsrs

    Esse tipo de coisa tem que ser encomendado, os caras não têm porra nenhuma a pronta entrega... Mas encomendei esse head e em 3 dias ele já havia chegado. Uma coisa que eu gostei mto, é que diferente da maioria das outras lojas do PY, fazendo contato pelo site, eles atendem... Até me ligaram. Vendedores gente fina, vou mandar o site:
    http://amusicalsalto.com.br/

    Só tem que ficar meio ligeiro na aduana... Qualquer coisa, traz uma grana extra p/ pagar imposto se for necessário... melhor perder uns R$600,00 do que os R$1.600,00 rsrsrs

    Gansocliff
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ai galera.. o pessoal fez um videozinho de uma putaria no ensaio, e eu tava brincando lá no fundo com o amp..

    http://www.youtube.com/watch?v=F11HZx94fqI&feature=youtu.be

    Se alguém quiser tbm posso upar um video de som com pedal tipo TS.

    Abraço.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    um crunch bem seco..
    mas oque me chamou atenção foi a saia de axl rose rsrsrs

    abraço

    Gansocliff
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas oque me chamou atenção foi a saia de axl rose


    Massa né heoauoheuoahueohouahuehaeuoaheuohaouea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Marshall MA Series