Dúvidas Fender Frontman 212r

Autor Mensagem
vinisimonetti
Veterano
# ago/09


Galera. Estou pensando em comprar um fender frontman 212r. Acho ele um amp muito bacana, porque eu uso bastante o som clean com reverb. Tenho duas dúvidas, a primeira: Ele possui dois inputs, denominados dois canais, um limpo e um sujo, mas eu já não tenho a troca de canais no foot???

Segunda dúvida: O reverb é de mola?? pra mim, pelo menos não é, porque em todos os anuncios na internet, está escrito reverb para ambos os canais, e não "reverb de mola"

E falem o que acham dele..

Valew

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vinisimonetti: Ele possui dois inputs, denominados dois canais,

Não... Possui 2 inputs para guitarras sem e com captação ativa. Os canais limpo e distorção não tem a ver com estes inputs.

O reverb é de mola??

Sim, para ambos os canais. (Spring Reverb = Reverb de Mola).

E falem o que acham dele..

Eu não tenho um 212R pra opinar com propriedade (tenho um clone do 25R). Há várias opiniões positivas sobre ele aqui no FCC. Faz uma busca que vc vai ver. ;-)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/194862/

Sugiro que leia o manual que tem informações/especificações importantes.
http://www.fender.com/support/manuals/pdfs/manuals_elec/guitarpdf/Fron tman_212R_764CAX007a.pdf

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


vinisimonetti
Você ainda pergunta?
Esse amp é muito bom pelo preço que custa. E prepare-se, pois vc não vai usar nem metade da potência dele (é muito alto!).
Abç

MaicolBrevia
Veterano
# ago/09
· votar


vinisimonetti


eu tenho um Frontman 212R

Meu equip: Fender Strato Mexicana, DS-2 - SD-1 - DD-20

minha opinião: eu só troco ele um dia caso eu adquirir um valvulado, cumpre muito bem o papel dele de 100W de potencia, pra ensaios, eu não passo do volume 3, se eu passar disso abafa abafa o resto dos instrumentos.

eu paguei 1650R$ em Porto Alegre, a vista (a prazo de estar uns 2000 +ou-)

e além do mais é um fender( clean dele é excelente, já a distorção do ampli eu não curti muito) a resposta dele com pedais de Dist. achei boa tb, mas isso vai da questão do ouvido de cada um e regulagem.

mas assim, testa ele na loja ( caso vc tiver uma les paul teste com uma les paul, ou se for strato, teste com strato) e ve se vc vai curtir, se vc gostar, não hesite em compra-lo, um ampli muito bom na relação custo x beneficio

qualquer duvida pergunta ai que eu respondo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MaicolBrevia
Pódiscrê!

vinisimonetti
Veterano
# ago/09
· votar


Legal. mas e ae?? o drive num é legal mesmo. da pra tirá um crunch?

MaicolBrevia
Veterano
# ago/09
· votar


vinisimonetti

Da pra tira um bom som com a dist. do 212r, inclusive crunch, já um genero mais pesado, complica um pouco, eu achei a distorção dele fraca com relação aos médios(mas é questão de gosto).

Tenho ele faz uns 4 meses, eu ja usava pedal analogico, ai eu ja tava acostumado com o timbre dos meus pedais(que por sinal são melhores).

Mas agora a questão são os teus ouvidos, se tu curti o som e o timbre dele já é meio caminho andado, vai tranquilo na loja conversa com o vendedor e testa com paciencia, dá uma olhada no acabamento, ve se é o que tu realmente quer, não compra nada pelo impulso.

Já vi gente botando lá embaixo esse ampli, mas depois de testa-lo descobri uma coisa que eles não sabiam, eles nem sequer tocaram nele para opinarem a favor ou contra. hehehehe


abraço

Mauricio Luiz Bertola

Vlw o apoio.

vinisimonetti
Veterano
# ago/09
· votar


Alguem ae sabe pra que serve o mid contour dele?
Ah é o PrÈ OUT e PWR IN??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


vinisimonetti
É um controle de médios cara.
Pré out é a saída do pré, power in é a entrada do power, corresponde a um loop de efeitos, e vc pode ligar pedais de modulação e delay aí, saindo do pré-out e entrando no pwr in.
Abç

vinisimonetti
Veterano
# ago/09
· votar


ushhudue..não sabia que akilo não passa de send/return..valeew

Slash Hammett
Veterano
# ago/09
· votar


tenho a versao de 65w desse amp e soh trocaria ele por um valvulado. esse amp tem um som mto legal e fala bem alto mesmo.
se for tocar blues e um rock classico ele aguenta, mas se vc for tocar algum estilo mais extremo como por exemplo metal e hard rock, vc vai precisar de algum pedal.
as entradas 1 e 2 desse amp sao para guitarras de baixo e alto ganho.
o reverb eh mto bom e eh de mola
o mid contour serve pra vc cortar as frequencias medias, deixando o som um pouco mais "agressivo", direto e etc. nao consigo explicar direito, mas eh mais ou menos isso. procura sobre isso no google, youtube , busca do fcc e etc...
o pre out e o power in eh o loop de efeitos do amp.

flws.

MaicolBrevia
Veterano
# ago/09
· votar


vinisimonetti

depois de testar ele na loja, manda uma avaliação tua pra nós, será util..

abraço

Niandra Lades
Veterano
# mai/10
· votar


Toquei nesse ampl. hj em uma loja,
achei ele muito lindo estéticamente.

O som clean dele (com uma strato) ficou lindo, perfeito, brilho, peso, tudo mesmo, os pots. de equalização respondem bem.. o agudo pode ser colocado no máximo que o som dele não fica estridente, fica agudo, mas não machuca os ouvidos (isso me surpreendeu).

O reverb dele é bem bonito, mas é meio dificil de ser notado, ele vai aparecer lá pelo 4 ou 5.

Fala MUITO alto MESMO! Não passei do 2 no volume dele, não precisava, só uma hora que coloquei no 5, mas não toquei pra falar, só de relar nas cordas os pandeiros da loja já tocavam sozinhos! kkk

A distorção dele é bonita pra quem curte um low gain, algo mais rock'n roll, blues e tal. é ótimo, mas não queira tirar o timbre to Petrucci nele. (nunca tirarás!) HAHAHA Ele tem uns contornos de distorção, Hi Gain, e Mid Contour, dá pra mudar algumas coisas, tipo deixar ele mais pro crunch, ou alguma coisa mais hi gain mesmo, mas a qualidade não é mto daora não, oq era de se esperar pq geralmente que compra um Fender desses está se importando mais com o som limpo do que com as distorções.

tem 2 canais e tal. e tudo oq já foi falado. Estava bem caro na loja 2500. (loja de interior é uma bosta mesmo).

Mas é isso aí galera puta ampl. pra quem quer tocar um funk, rock'n roll, blues, baladas... sei lá, pop... é excelente!

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Niandra Lades
Não passei do 2 no volume dele, não precisava, só uma hora que coloquei no 5, mas não toquei pra falar, só de relar nas cordas os pandeiros da loja já tocavam sozinhos! kkk
hehehehe...eu ri...

Alguém sabe dizer se ele funciona legal com uma Distorção tipo DS1??? (só por curiosidade...)

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


cara toquei no do meu ttio numa lp ow som muito bom perfeito e o volume 3 e auto pra caramba velho

eric bluesman
Veterano
# abr/11
· votar


ola galera, to dando um up nesse topico pra nao criar mais um sem necessidade, estou a dois dias com o amplificador e realmente ele é lindo de se ouvir timbre pra nao botar defeito , dei umas reguladas pra nao ficar muito excesso de estalado pois uso strato e fico na medida uma porrada de som esse meninao aproveitei o dia de hoje pra tocar ate os dedos doerem hauahaauh !!!

coisas q tirei duvidas ( ja q na loja nao é mesma coisa q testar em casa )e vo repassar:

Volume e qualidade : pode tocar tanto no 1 quanto no 9 q ele nao distorce , regulagem igual isso me surpriendeu nao tinha encontrado isso antes. sem falar q ele tem uma pressao sonora muito legal nao vo ter problemas com lugares grandes , o bicho desce o porrete mesmo sem dó. o engracado é q consegui achar um meio termo e dar um volume baixo pra ele tocando em casa, isso me deixou feliz , nao tenho q usar meu pedal de volume vai direto nele mesmo.

Peso e Tamanho: foi uma das coisas q me atraiu nao q ele seja levinho pq nao é mas considerando alguns modelos de amplificadores com 212 ele é bem compacto pesa ai 20 kilos e tem um desiner muito massa.

Regulagens : ele tem tendencia a ser bem estaladao , mas com paciencia cheguei na regulagem q queria com a minha guitarra, fico massa demais o som com chorus e os drives da caixa q nao sao la tao bons da tb pra deixar com uma equalizacao bem legal. os pedais de drives tb responderam da maneira q eu queria entao fecho.



Will Bejar

Alguém sabe dizer se ele funciona legal com uma Distorção tipo DS1??? (só por curiosidade...)

com pedais ele responde o som do efeito com um pouco de brilho, é tranquilao.


resumindo em poucas palavras , fiquei mais endorser da fender ainda, auahauahau.

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


eric bluesman
com pedais ele responde o som do efeito com um pouco de brilho, é tranquilao.
Olha só... nesse meio tempo, tenho ensaiado num estúdio que tem um desses, e realmente não achei tudo isso... pra som limpo é bem bacana, mas com o DS1, só com o dist. bem baixinho. Num valvulado com minha Fender e o DS1 fica muito massa!!! No Marshall desses GX qualquer coisa ficou melhor que o Fender...

Sò ressaltando novamente: o Fender 212 pra SOM LIMPO é o máximo!!! Com a dist. do amp ou do DS1 não achei legal não!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


eric bluesman
ele tem tendencia a ser bem estaladao , mas com paciencia cheguei na regulagem q queria com a minha guitarra
Talvez seja por isso que não consegui um som legal... em ensaios, não há muito tempo pra fuçar no amp. E a distorção que eu uso é um pouco mais forte... mas baixando a dist. do DS1 até que ficou legal, mas não tanto quanto no Marshall que citei ou no meu valvulado!!!

Anjus
Veterano
# abr/11
· votar


Só eu que consigo tocar desde blues a metal nele?._.

Ta aqui, canal more drive diretao
http://www.4shared.com/audio/o6KzOGGb/Crazy_Train.html

Eu acho a dist dele animal...
Ainda mais por ter os 2 canais de drive, consigo muita coisa facil.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Antigamente eu achava que só o Roland JC Clean era o ampli pra estrada. Com um clean perfeito você pode ligar qualquer coisa nele que ele responde muito bem. Mas outro dia este Fender me salvou a pele. Puta ampli... Estradeiro. Os dois canais (que podem ser quatro) resolvem um situação de emregência numa boa.

amplificadores com 212 ele é bem compacto pesa ai 20 kilos e

Pois é, 2x12 pesando 20 quilos é ampli pra levar pra estrada mesmo. Chega a ser um "milagre". [caráleo, que dramático]

Quando eu precisei dele, não deu tempo pra verificar as características do overdrive. Só me lembro que eu usei e estava frustrado com o fato dos pedais terem me abandonado na hora... Mas pra minha surpresa o drive era mesmo inspirador, o que eu realmente precisava naquele momento... inspiração.

ps.: trocando de canal sem o foot, na dedada mesmo °.°

Anjus
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP
Po eu sofro com o peso dele aduhadshusad
Realmente é inspirador o ampli, mas as respostas da eq dele sao complicadas de mecher, principalmente pelos agudos.

Mas meu, um ampli com o cleam maravilhoso, 2 canais de drive e ainda a chavinha de contour pra variar o timbre, e tem gente ai que ainda diz que o ampli nao serve pra sei la oq...

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Pode comprar com segurança que é um ótimo investimento!

Abração!

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Anjus
e tem gente ai que ainda diz que o ampli nao serve pra sei la oq...

Alguém tem que ficar com a culpa de sei lá o quê...

eric bluesman
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar

é ele tem diferencas muito grandes considerando o marshall , eu tinha um antes desse fender, sao propostas muito diferentes de som, onde o fender presa por qualidade de som limpo e resposta com pedais , o marshall ja entra no lance de maior qualidade de drives mesmo, e outra se vc gosta de certo tipo de timbre seu ouvido nao acostuma com algo q foge, isso é natural mesmo o fender me atende perfeitamente , agora ate melhor q o marshall pois precisava de maior potencia e qualidade em volumes altos e tb a resposta com os meus pedais agradou, é puro gostou ou nao gostou mesmo nao tem jeito se nao curti.

eric bluesman
Veterano
# abr/11 · Editado por: eric bluesman
· votar


LeandroP

vc falou do roland era o 120? meu professor de guita tem um , cara o som dele é massa demais muito bom mesmo a roland ta de parabens com esse ampli , pra mim formidavel so q te digo q quando vi o monstro pensei logo , imagina eu carregando esse gorila pra la e pra ca, me da preguica so de pensar hauahuhahuu!!, ate o dono mesmo vai vender por esse motivo, ele tem um carro pequeno , ai o meninao toma todo o espaco no banco , ele toca musica brasileira e t ana ideia de um fender exatamente pelo tamanho e portabilidade, e com qualidade limpa bacana.

Anjus

outro dia fui na loja um pouco antes de decidir o amplificador novo de fato, so pra ver esse lance pois é muito falado sobre o estalado deles, e como uso uma strato com caps texas special q dao uma resposta estalada por natureza fiquei meio com medo de fazer besteira , mas pedi ao vendedor pra me trazer uma fender standard mexicana pra testar no ampli de inicio tirei todo os agudos e medios e fui ajustando e passando as chaves dos captadores pra ver o nivel q ficaria bom pra deixar, quando cheguei no nivel correto ai ja eras, fechado e resolvido, em casa perdi ai uma hora pra pegar o jeito com os pedais e guita sozinha , mas agora to super feliz fecho meninao é pau pra toda obra.

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


Cara compra sem medo,estou com um 212r a duas semanas e cara que baita timbre, ensaio com ele no volume 3, coloquei o equalizer e o delay no loop e estou tirando timbres ótimos em matéria de solid state, ótimo custo benefício, faço de minhas as palavras do bertola, melhor que esse só pagando 3000 num roland jc-120 e falo isso em matéria de drive, pois o clean do 212r é uma estupides de timbre!

Cara em qualidade e potencia compra esse sem medo ou parte direto para um valvulado!
abraço!

Lu_Soares
Veterano
# abr/11
· votar


Aproveitando o up do amigo, tenho um Valveking 112, mas não estou satisfeito com o clean dele. Não uso o drive do amp, uso um Barber Direct Drive, Tech 21 Double Drive e uma Nova System para efeitos no loop. Será que seria um bom négocio trocar por um Frontman 212R, visando um clean melhor, pois toco em uma banda de pop/rock, onde preciso de um bom som limpo, os drives que tenho me atendem. Minha guitarra Fender Standard. Agradeço desde já.

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


eric bluesman
Então, é aquele lance... eu achei o clean dele muito bacanudo, mas com drive do amp mesmo, não curti... nem com os meus pedais... aliás, pouco tempo pra ensaio não dá pra ficar fuçando!!! hehehehehe...

Como eu uso um valvulado, sei que o lance é BEM diferente.

eric bluesman
Veterano
# abr/11
· votar


Lu_Soares

chego a testar algum deles? aconselho vc a testar um e acredito q dara certinho pelo estilo q toca, ele segueria essa linha mesmo , pop/rock , blues , jazz, funk, soul music e mpb , so ver se gosta do resultado com os pedais , pq o limpo nem tem como reclamar, com uma fender fica massa realça bem suas caracteristicas, o som da minha fico sensacional.

Will Bejar

valvulado realmente fica ooooutra historia, sonzaco de encher os ouvidos.

Lu_Soares
Veterano
# abr/11
· votar


eric bluesman
Valeu obrigado pela dica, vou tentar testar em alguma loja aqui e ver como fica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas Fender Frontman 212r