Caixa Acústica-Qual comprar?

Autor Mensagem
Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ismah

É que haviam dito que não iria fazer muita diferença usar só o combo ou usar o combo + caixa 1x12...

No entanto, tu afirmaste que usar mais falantes aumenta o "peso"...

De qualquer forma, acho que já me decidi, vou pegar o Peavey 6505+ combo 60w mesmo... Por mais que as válvulas sejam xing ling, uma hora há de serem trocadas mesmo, e 60w é uma potência ideal para o que eu quero.

Agradeço as opiniões.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Cara estamos falando de uma diferença que passa a ser facilmente audível de 1x12 pra 8x12... O Bertola já deu várias vezes um sábio conselho pra isso: use um EQ.

as válvulas sejam xing ling

Tem ainda as russas e só... Americanas e europeias só usadas ou velhas, valendo dois rins.

Morgaroth
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Morgaroth
· votar


post triplo

Morgaroth
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Morgaroth
· votar


post triplo

Morgaroth
Membro Novato
# mai/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ismah

Eu estava pensando em comprar esse peavey para gravar e ensaiar principalmente. Mas, acho que pra gravar é melhor e mais fácil usar um simulador virtual. Como eu já tenho um meteoro mgv 30, acho que vou pegar uma pedaleira da boss gt 100 que tem simulador de amps.

Agora a pergunta, fica bom ligar uma pedaleira simulando um determinado amplificador em outro amplificador real? Por exemplo, se eu colocar na pedaleira pra simular o peavey 6505 e ligar no meteoro mgv 30 o timbre não vai ficar em crise existencial? Vai ser o timbre do peavey ou do meteoro? Será q um transitorizado não seria melhor pra um caso como esse?

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


o timbre não vai ficar em crise existencial?

Desculpe, a bola de cristal está no concerto. rsrs

Será q um transitorizado não seria melhor pra um caso como esse?

Desde que ele não procure imitar um valvulado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


Morgaroth
Isso não existe cara, cabe à vc programar sua pedaleira e equalizar seu amp à contento.
Abç

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


uBertola

Depende de como vc encara. Falei partindo do meu propósito.

Eu não usaria uma POD de outra forma, se não em linha - seria subutilizá-la. Com isso, se tivesse um amp "errado" (menos linear), como um AC15, eu teria uma falta de graves enorme, e um excesso de médio-agudos. Seria possível timbrar? Seria. Apenas é contestável o resultado que teria dela.

* Me corrige se estou errado, mas não sei se posso mandar sinais, extraídos de diferentes pontos da cadeia, para a saída balanceada e para a desbalanceada.

Usar ela no input, com as simulações ativas, e O AMP ser microfonado, seria estranho.

Morgaroth
Membro Novato
# mai/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ismah

Tá, e se eu quiser usar uma pedaleira com simulação de um amp em um amplificador real "neutro", por exemplo, ligá-la em uma mesa > caixas ativas?

Morgaroth
Membro Novato
# mai/15
· votar


Eu curti um tal de kemper profiling amplifier também, ele é bem caro, mas eu posso esperar mais um tempo e comprá-lo... A questão é que ele não tem amplificação, ele só simula os timbres de vários amps com uma qualidade incrível... Aí o ideal para ter um timbre real eu teria q ligá-lo onde?
Será que se eu montasse uma caixa acústica com uns falantes bons (celestions, eminence) e usá-se um amplicador como esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647756874-amplificador-nca-som- musica-ambiente-100w-ab100-r4-acustica-_JM

é só indecisão =S

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Morgaroth

Não que não dê para usar num amp de verdade. Usamos aqui na Dinamite, ligados à um Dual Recto, e a outra num JCM2000. Mas é NA MINHA OPINIÃO, subutilizar equipamento.


montasse uma caixa acústica com uns falantes bons (celestions, eminence) e usá-se um amplicador como esse

Cara compre uma ativa e seja feliz. O custo saíria muito maior que o benefício.

é só indecisão =S

Na realidade, nessas horas eu concluo que a pessoa quer apenas algo à mais no rig, mas não precisa disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa Acústica-Qual comprar?